Depois daquela manhã cheia de risadas, zoeiras e revelações, o clima na pensão se acalmou um pouco, mas só o suficiente para que todos pudessem respirar entre as provocações. Guto e Mila, após sobreviverem às piadas sobre a "firmose" e ao caos do café da manhã, decidiram dar um tempo para si mesmos antes de seguir o dia.
Enquanto o grupo se dispersava, Guto se encostou no batente da porta da cozinha, observando Mila, que ainda conversava com Lupita e Electra. Ele ficou pensando em como tudo estava acontecendo rápido: noivado, família, essa convivência maluca, e, claro, a zoeira infinita que vinha junto.
Quando Mila finalmente se aproximou, sorrindo com aquele jeito de quem estava se divertindo desde cedo, Guto a puxou de leve pela mão.
— Vamos sair um pouco daqui? — ele perguntou, meio tímido, mas aliviado por estar longe dos irmãos por uns minutos.
Mila olhou para ele e, com um sorriso, concordou.
— Acho uma ótima ideia. — Ela respondeu, passando o braço pelo dele enquanto se dirigiam para a saída.
Os dois saíram da pensão, deixando para trás o som de risadas, provocações e conversas animadas. O clima estava agradável, com uma leve brisa, e eles caminharam pelas ruas do bairro tranquilamente, aproveitando um raro momento de paz entre tanto caos familiar.
— E aí, sobreviveu às piadas? — Mila perguntou, olhando para ele com um sorriso travesso.
Guto suspirou, mas sorriu de volta.
— Sobreviver é a palavra certa. — Ele riu. — Mas sabe, é engraçado... eu tô começando a gostar dessa bagunça toda. Nunca pensei que seria assim.
Mila parou por um segundo, o olhando com carinho.
— É... a bagunça às vezes é o que faz tudo valer a pena, né?
Eles continuaram andando, em silêncio confortável por alguns minutos, até que Guto quebrou o clima leve com algo que vinha guardando desde o café da manhã.
— Sabe, eu fiquei pensando... Quando a gente contou do noivado, eu senti que... eu não sei, parecia surreal. Não esperava que a gente fosse chegar aqui tão rápido.
Mila parou de andar e o puxou para mais perto, olhando direto em seus olhos.
— Guto, a vida é assim mesmo. A gente se planeja, acha que tudo vai seguir um ritmo... mas aí, de repente, as coisas simplesmente acontecem. E quer saber? Eu tô adorando cada segundo com você, mesmo com as cuecas de ursinho e as zoeiras da sua família.
Ele riu, mais relaxado, e respondeu:
— E eu com você, mesmo com as piadas sobre a cirurgia e tudo o mais.
Eles continuaram andando, até chegarem a uma pracinha tranquila, onde sentaram-se em um banco. O ambiente ao redor era calmo, e pela primeira vez em dias, não havia ninguém para interrompê-los ou fazer piadas. Era só eles dois.
— Acho que é bom a gente ter esses momentos só nossos, né? — Guto comentou, olhando para o céu.
Mila sorriu e se encostou nele, passando o braço por sua cintura.
— Com certeza. Mas não se engana... vai ter muito mais bagunça pela frente. — Ela riu.
Guto suspirou, mas dessa vez com um sorriso nos lábios.
— E eu tô preparado pra isso. Vamos encarar juntos.
Mila olhou para ele, rindo baixinho, e deu um selinho de surpresa.
— Então tá combinado. Nós dois, prontos pra qualquer coisa.
(...)
Depois de uma manhã caótica e cheia de Guto e Mila decidiram aproveitar a tarde de uma forma mais tranquila: fazendo compras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A APOSTA: Enemy Lover // GUMILA
Fanfiction• Cansado de passar por tantas humilhações e provocações dentro do ambiente de trabalho,Guto decide aceitar a Aposta de Ubaiara e Chicão. Mila começa a olhar para seu estagiário com outros olhos...