Cap 33: Eu não fazia ideia...

69 7 58
                                    

O mundo de Guto parece parar por um momento. Ele pisca várias vezes, absorvendo a notícia, enquanto seu coração acelera. Sua mente viaja de volta aos últimos meses, lembrando de momentos com Lupita e tentando encaixar essa nova informação.

Guto: Grávida...? Mas... não pode ser... - Ele sussurra chocado - Eu não fazia Ideia, Lupita. cê estava grávida esse tempo todo?

Lupita: Eu também não Guto. Foi uma gravidez silenciosa... Eu só descobri agora que estou com 5 meses.

Júpiter interrompe, percebendo o que Guto está pensando.

Júpiter: Ela engravidou antes de vocês começarem a namorar. Eu achei que cê deveria saber...

Guto sente uma mistura de emoções: confusão, choque, e até uma pitada de alívio por não ser o pai. Mas ele também sente uma dor sutil ao perceber que Lupita guardou esse segredo durante todo o relacionamento. Ele se recosta contra a parede, tentando processar a situação.

Do lado de dentro, Guto conversava com Júpiter e Lupita, ainda processando a notícia da gravidez. Ele estava visivelmente chocado.

Júpiter: Esse filho é meu, Guto. Isso foi antes de você e Lupita começarem a namorar... Ela não sabia de nada.

Mila, sem querer, passou perto da porta entreaberta e ouviu o suficiente para entender tudo errado. O coração dela afundou ao ouvir a palavra "filho". Em sua mente, tudo fazia sentido agora, mas da pior maneira possível.

Mila Sussurra para si mesma, sentindo o chão sumir

Mila:  Filho? Guto nunca me disse nada... Ele vai ser pai? ...Droga, eu sou um fracasso total. Parece que eu não dou uma dentro. Ô, dedo podre!

Sem pensar duas vezes, ela se virou e saiu rapidamente, com lágrimas começando a brotar nos olhos. Tudo aquilo era demais. Ela achava que estava construindo algo com Guto, algo verdadeiro, mas agora parecia que ele estava escondendo um segredo enorme. Um filho com a sonsa da ex-namorada? Ela não conseguia lidar com isso.

Guto terminou a conversa com Júpiter e saiu do quarto, ainda em estado de choque. ele faz uma breve visita ao quarto de seu pai, Ubaiara. O ambiente é carregado de um silêncio denso, misturado com o zumbido baixo dos equipamentos hospitalares. Ubaiara, deitado na cama, olhava para o teto como se refletisse sobre uma vida inteira de decisões ruins. Quando ele percebe a presença de Guto, vira o rosto lentamente, e seus olhos, pela primeira vez em muito tempo, não demonstravam desprezo ou desdém.

Ubaiara: Guto... entra, filho.

Guto hesita, como se estivesse esperando alguma provocação habitual de seu pai, mas dessa vez era diferente. Ele se aproxima da cama e puxa uma cadeira, sentando-se ao lado.

Ubaiara: Sabe, eu tenho pensado muito enquanto estou aqui... Esses anos todos, tratando você com frieza, me mantendo distante... eu errei muito. Não foi sua culpa, nunca foi. Você não merecia nada disso.

Guto, surpreso com a sinceridade de Ubaiara, fica em silêncio. 

Guto: Sempre tentei... ser o filho que você queria.

Ubaiara balança a cabeça, sentindo o peso da culpa.

Ubaiara: Eu fui um idiota, Guto. Mas a verdade é que... eu tinha medo. Medo de que você fosse melhor que eu. Medo de que você me expusesse pelo que eu realmente sou... ou era... - Ele dá uma leve risada amarga - E você queimou as provas. Você podia ter me denunciado, e ainda assim escolheu proteger sua família.

Guto abaixa a cabeça, lembrando-se daquele momento, quando decidiu queimar os documentos que comprovavam as fraudes e golpes de Ubaiara. Mesmo com todas as mancadas de seu pai, ele não quis ver seu pai destruído.

A APOSTA: Enemy Lover // GUMILAOnde histórias criam vida. Descubra agora