Enquanto caminhavam pelo longo corredor rumo à sala de Leda, Mila e Guto trocavam olhares e comentários sutis, como se um novo ritmo se estabelecesse entre eles. A tensão dos dias anteriores parecia se dissipar, e o jogo de provocações, que antes era carregado de incertezas e mal-entendidos, agora ganhava um tom mais leve, quase divertido.
Mila: Então, já pensou em levar essa sua postura de estagiário exemplar para uma carreira de ator? - Mila brincou, o sorriso malicioso surgindo em seus lábios. - Porque a atuação de "garoto inocente" está cada vez mais convincente.
Guto: E-eu... Quem sabe? M-mas a-acho que cê teria que ser minha mentora nesse caso, já que parece ter muita experiência em manipular as situações ao seu favor.
Mila soltou uma risada curta, surpresa pela resposta tímida ou mesmo tempo afiada de Guto.
Mila: Toquei num ponto sensível estagiário? - provocou ela, inclinando a cabeça para o lado.Ao entrarem na sala de Leda, o clima de trabalho voltou ao foco, mas o clima entre eles continuava nos detalhes, nas trocas rápidas de olhares e sorrisos disfarçados. Leda, completamente alheia à dinâmica que se desenrolava entre Mila e Guto, entregou os documentos que precisavam ser assinados e começou a explicar a tarefa.
Leda: Mila Querida, preciso que você revise esses contratos e encaminhe para a aprovação final. Guto, verifique os arquivos e certifique-se de que está tudo certo antes de enviar. Isso precisa estar pronto até o final do dia.
Mila assentiu, pegando a papelada e observando Guto pelo canto do olho. Ele parecia focado no que Leda dizia, mas havia ainda uma insegurança na postura do rapaz...
Mila: Deixa conosco, Leda - disse Mila, mas seu tom estava um pouco diferente, mais leve do que de costume. Ela olhou para Guto novamente e viu que ele estava pronto para sair, mas não sem lançar uma última provocação.
Guto: Espero que não me deixe trabalhar até tarde sozinho outra vez, dona Mila - disse ele, com um sorriso que beirava o desafio. - cê sabe, eu posso acabar perdendo algo importante.
Mila arqueou uma sobrancelha, segurando o riso.
Mila: Ah, eu tenho certeza de que cê pode lidar com isso. Talvez esteja se acostumando a não depender tanto de mim.
Guto abriu a porta, pronto para sair, ele parou e virou-se.
Guto: Ou talvez Dona Mila, eu só esteja querendo sua atenção de outra forma... - ele respondeu, com uma ousadia que Mila definitivamente não esperava.
Ela travou por um instante, os olhos fixos nele, enquanto ele desaparecia pelo corredor.
Depois de alguns minutos de revisão silenciosa dos contratos, Mila acaba encontrando Guto no corredor novamente, concentrado em revisar alguns papéis em seu tablet. Sem perder tempo ela se aproximar ajeitando sua postura, passando os dedos pelos cabelos e, com um último olhar provocador, se afastou de Guto.
Mila: Continue tentando, estagiário - disse ela maliciosa, por cima do ombro, enquanto caminhava para longe. - Vamos ver se cê vai conseguir minha atenção.
Guto ficou parado no corredor, observando-a caminhar com a confiança de quem sabe que tem o controle. Mas, dessa vez, algo dentro dele começou a mexer de forma diferente. O olhar dela, o toque sutil no ombro, e principalmente o jeito como suas palavras o envolviam - tudo aquilo o deixava em um estado que ele não sabia ao certo como definir.
Ele respirou fundo, tentando organizar os pensamentos, mas o cheiro suave do perfume dela ainda parecia estar no ar, confundindo seus sentidos. As implicâncias tinha um novo peso agora. Não era apenas o de sempre, era algo mais... intenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A APOSTA: Enemy Lover // GUMILA
Fanfiction• Cansado de passar por tantas humilhações e provocações dentro do ambiente de trabalho,Guto decide aceitar a Aposta de Ubaiara e Chicão. Mila começa a olhar para seu estagiário com outros olhos...