cap 35: Restaurante Japonês, noite...

98 8 64
                                    

Na copa da Mancini Music, o ambiente estava silencioso. Guto, ainda tentando se concentrar depois de uma manhã de trabalho, foi surpreendido pela presença de Mila, que entrou no espaço com passos decididos. Ela usava um vestido verde abacate de ombro caído, que destacava sua pele e deslizava de forma elegante pelo corpo, revelando uma fenda que deixava a coxa à mostra. Seus lábios, pintados de um vermelho intenso, eram um contraste hipnotizante com sua expressão séria.

Mila não esperou por formalidades, nem mesmo um "bom dia". Ela se aproximou de Guto, os olhos faiscando com uma intensidade que ele nunca havia visto antes. Guto, despreparado para o confronto, sentiu o estômago afundar, principalmente quando viu aquele sorriso mordaz se formar nos lábios dela.

Mila: Dormiu bem, Guto? Ou passou a noite pensando em como vai ganhar a próxima aposta?

Guto se assusta e quase derruba o café, surpreso com o comentário.

Guto:  A-a-aposta? Do que você tá falando, Mila?

Mila então ri suavemente,e  anda lentamente em direção a ele

Mila: Ah, Guto... cê realmente acha que as coisas que rolam entre você, Chicão e seu pai ficam em segredo?

Guto reage visivelmente desconfortável,e evita o olhar dela

Guto: Eu... eu não sei do que você tá falando.

Mila agora parada bem perto dele, lança um olhar afiado e sarcástico

Mila: Claro que sabe. A aposta sobre o seu relacionamento com Lupita. Parece que seu pai não tinha muita fé em você.

Guto então fica vermelho de vergonha e tenta se defender

Guto: Não foi bem assim, Mila. Eles que... Eu nem quis participar, era coisa deles!

Mila: Hum, interessante. Só pra constar, cê tem algum cronômetro ligado? Tipo, quanto tempo leva pra ganhar o coração de uma mulher? cê é um homem adulto, mas age como um menino, sempre esperando que alguém te diga o que fazer, sempre à sombra dos outros. Não percebe que essa insegurança vai te destruir?

Guto: Mila, por favor... - diz ele esfregando a mão na testa

Mila: Ah, não fica assim, Ursinho Eu só estou curiosa. Afinal, qual o prêmio da sua nova aposta? Um beijo? Um jantar? Ou talvez... algo mais ousado?

Guto dessa vez senti o calor subir em seu rosto, mas tentando se manter firme.

Guto: Mila,aquilo foi um erro e não tem aposta nenhuma dessa vez. Eu... eu não tô jogando com você. Nunca estive...

Mila: Não? Interessante. Então quer dizer que dessa vez, é tudo... real?...olha eu gosto de você, Guto. Talvez até mais do que deveria... Mas você precisa crescer. Precisa tomar as rédeas da sua vida, parar de se esconder atrás de desculpas, do seu irmão, do seu pai...

Guto engole seco e Mila, como sempre, percebe sua hesitação e aproveita o momento.

Mila: Uhum, claro...agora me fala e o áudio? Me diz, Guto, foi sua ideia genial mandar um áudio pra Lupita em vez de se declarar como um homem de verdade?

Guto fica totalmente constrangido...

Guto: Eu sempre ficava nervoso...todo vez que tentava me declarar pra Lupita,não  dava certo...Nao foi ideia minha foi do meu pai...foi a única forma que ele encontrou pra... pra eu dizer o que sintia por ela...

Mila ri mas de um jeito quase afetuoso.

Mila: As vezes cê Tão fofo, Guto. cê realmente não tem jeito. Mas, deixa eu te dar um conselho...

A APOSTA: Enemy Lover // GUMILAOnde histórias criam vida. Descubra agora