Cap 29: Opiniões Divergentes

107 10 99
                                    

Na manhã seguinte, o sol entrava tímido pela janela do quarto, e o som do rádio da pensão tocava uma música sertaneja, que parecia fazer parte da decoração sonora do lugar. Guto abriu os olhos, ainda meio zonzo, com os eventos da noite anterior girando na sua cabeça. Ele se sentia como se tivesse sonhado tudo —  Mas a realidade logo voltou com um sorriso bobo estampado no rosto. Ele mal podia acreditar que Mila havia lhe dado um beijo no canto da boca.

Levantando-se, ele sabia que tinha que compartilhar o que aconteceu com as únicas pessoas que, apesar de loucas, fariam algum sentido da situação: Chicão e Ubaiara.

Ao sair do quarto, encontrou Chicão já comendo cereal direto da caixa na cozinha da pensão, e Ubaiara, sentado à mesa, mexendo no celular como se estivesse planejando mais algum golpe mirabolante. Guto respirou fundo e se preparou para contar tudo, mesmo sabendo que os conselhos que viriam seriam... no mínimo, peculiares.

Guto: Bom dia, família! — Guto começou, com uma animação incomum.

Chicão e Ubaiara levantaram o olhar, desconfiados.

Guto: O que deu em você? Dormiu de frente pro ventilador? — Chicão perguntou, mastigando ruidosamente.

Ubaiara: Deixa o menino, Chicão. Ele está com cara de quem ganhou na loteria... ou de quem deu sorte grande em outra coisa. — Ubaiara levantou uma sobrancelha, interessado.

Guto puxou uma cadeira, claramente empolgado, e começou a contar tudo.

Guto: Vocês não vão acreditar no que aconteceu ontem à noite! Fui com a Mila...fomos em um restaurante e numa balada...

Chicão interrompeu com uma careta.

Chicão: O quê? Já começou essa parada errada mano. Você levou sua mina...que ao mesmo é tua CHEFE pra balada? Isso nunca termina bem. — Ele riu e pegou mais um punhado de cereal.

Ubaiara: Deixa o menino contar, Chicão! — Ubaiara reclamou, batendo levemente na mesa para impor respeito.

Guto: Então, aconteceu varias  coisas ontem... No restaurante,.. — Guto começou, hesitante.

Chicão, já curioso, levantou uma sobrancelha.

— Ah, sabia...deu B.O ? Que novela foi essa que você se meteu mano?

Ubaiara só olhou de canto de olho, esperando o que viria a seguir.

Guto: O Hans apareceu....tipo ele é ex da Mila, aquele dos boatos na empresa são verdadeiros... O cara entrou no restaurante e veio direto pra cima da gente, com aquele jeito de "sou melhor que você", sabe? — Guto fez uma imitação exagerada, tentando reproduzir o jeito arrogante de Hans.

Chicão imediatamente começou a rir, quase cuspindo o cereal.

Chicão: E o que o malandro fez? Tirou um espelho do bolso pra ficar se admirando? — Chicão zombou.

Guto: Não, pior que ele foi meio...Tipo, ele falou comigo, mas era como se eu fosse uma criança que ele tava dispensando, sabe? — Guto fez uma careta, lembrando o jeito de Hans. — E ele ficou falando umas indiretas pra Mila, meio que insinuando que ela ainda tem algo com ele ou que ele "entende ela melhor" ou sei lá o quê.

Ubaiara, que até então estava quieto, finalmente soltou um riso curto e balançou a cabeça.

Ubaiara: Ah, eu conheço bem esse tipo. Ele tava te testando, guto. Queria ver se você ficava nervoso. É o clássico cara que acha que o passado dele com a mulher ainda manda alguma coisa. — Ubaiara olhou para Guto com um olhar cheio de sabedoria de "vigarista profissional". — E você? Como reagiu?

A APOSTA: Enemy Lover // GUMILAOnde histórias criam vida. Descubra agora