Cap 51: A Armadilha

37 3 6
                                    

A sala estava iluminada por uma luz suave, e o clima estava tenso. Murilo, Ana Beatriz e Mila estavam reunidos em torno da mesa, discutindo o plano.

Murilo: (olhando para os documentos espalhados na mesa) “Precisamos ser metódicos. Ana, você encontrou alguma prova concreta sobre o desvio de dinheiro?”

Ana Beatriz: (acessando seu laptop) “Sim, eu achei alguns extratos estranhos. Tem transferências grandes, e algumas delas não têm explicação. Olhem isso!” (ela projeta os documentos na tela)

Mila: (preocupada) “E se ele descobrir que estamos investigando? Hans é perigoso. Ele não hesitaria em fazer algo contra nós.”

Murilo: (tranquilo) “Por isso precisamos ser cuidadosos. Vou conversar com a polícia. Eles estão prontos para agir assim que tivermos provas suficientes.”

Ana Beatriz: (pensativa) “E quanto à armadilha? Como vamos atrair Hans?”

Mila: (com determinação) “Eu posso fazer isso. Vou mandar uma mensagem para ele, dizendo que quero me encontrar. Vou fingir que ainda estou sob a influência dele.”

(...)

Mila envia uma mensagem para Hans e aguarda ansiosamente. Depois de algumas horas, ele responde, e o encontro é marcado.

Mila estava nervosa, mas determinada. Ao chegar, ela avistou Hans sentado em uma mesa no fundo, com um olhar despreocupado. Ela se aproximou, respirou fundo e sentou-se à sua frente.

Hans: (sorrindo, mas com um olhar frio) “Mila! Que bom que você veio. Estava pensando em você.”

Mila: (forçando um sorriso) “Oi, Hans. Eu estava preocupada... com a gravadora e... com você. Precisamos conversar.”

Hans: (curioso) “Sobre o que exatamente?”

Mila: (hesitando) “Sobre como as coisas estão... complicadas. Estou pensando em como podemos resolver tudo isso. Você pode me ajudar?”

Mila aproveita a conversa para gravar a interação. Hans a observa, mas ela mantém a calma.

Mila: (tom de voz suave) “Sabe, eu ouvi algumas coisas sobre os desvios de dinheiro na gravadora. Isso é verdade?”

Hans: (ficando sério) “Como você soube disso? Não deveria se preocupar com essas coisas.”

Mila: (sem perder a calma) “Porque você está envolvido. Eu sinto que você está me escondendo algo.”

Hans: (ameaçador) “Não se esqueça de quem está no controle, Mila. Eu não hesitaria em fazer mal a quem você ama se você abrir a boca.”

Nesse momento, Mila faz um sinal discreto para Ana Beatriz, que estava monitorando o encontro de longe. Ana rapidamente chama a polícia.

Ana Beatriz: (comunicando-se com a polícia pelo rádio) “Precisamos de apoio agora! Mila está em perigo com Hans!”

Murilo: (preparado para agir) “Vamos, eles não podem deixá-la sozinha.”

Polícia: “Estamos a caminho. Segure-se firme!”

(...)

Enquanto a tensão cresce, a polícia entra no café, cercando Hans antes que ele perceba.

Policial: (firmemente) “Hans Mancini, você está preso por desvio de dinheiro e ameaças. Venha conosco.”

Hans: (surpreso, tentando escapar) “O que está acontecendo? Vocês não podem fazer isso!”

Mila: (sentindo um misto de alívio e medo) “Isso é pelo que você fez comigo e com Guto!”

Depois que Hans é levado, Mila, Ana Beatriz e Murilo se reúnem novamente na pensão.

Mila: (em lágrimas) “Eu nunca imaginei que conseguiria me livrar dele. Senti tanto medo.”

Murilo: (abraçando Mila) “Você foi incrível, Mila. Agora você pode finalmente se sentir segura.”

Ana Beatriz: (sorrindo) “E temos provas suficientes para garantir que Hans não saia impune. Vamos lutar juntos.”

Mila: (sorrindo timidamente) “Obrigada, gente. Eu realmente não poderia fazer isso sem vocês.”

A APOSTA: Enemy Lover // GUMILAOnde histórias criam vida. Descubra agora