cap 49: Gutinho

79 4 21
                                    

A madrugada avançava, e embora Mila estivesse nos braços de Guto, a paz parecia distante. Ela se sentia aliviada por finalmente ter contado tudo sobre Hans, mas agora, seu coração estava pesado com uma nova preocupação: o futuro do bebê.

Guto já sabia da gravidez. Quando ela contou a ele semanas atrás, a reação foi de pura alegria. Mesmo em meio ao caos que Hans havia trazido às suas vidas, o bebê era uma luz em meio à escuridão. Mas agora, com tudo que Hans sabia e era capaz de fazer, Mila temia por seu filho, e esse medo não a deixava dormir.

Ela virou-se na cama e olhou para Guto, que também estava acordado, perdido em pensamentos. O olhar dele estava fixo no teto, mas ela sabia que sua mente estava voltada para os perigos que os cercavam.

- Guto... - ela murmurou, chamando sua atenção. Ele virou o rosto para ela, seus olhos ainda cheios de preocupação.

- Eu sei o que você vai dizer, Mila - ele respondeu antes que ela pudesse continuar. - E eu juro que não vou deixar Hans chegar perto de você ou do nosso filho. Eu prometi isso, e vou cumprir.

Mila suspirou, sentindo-se sufocada pelo medo.

- Eu acredito em você, Guto... Mas ele já nos machucou tanto. E agora, com o bebê... Eu tenho medo do que ele pode fazer. - Sua voz falhou, revelando a profundidade de seu desespero. - Hans sabe que eu sei dos segredos dele. Ele não vai parar até me forçar a continuar com essa farsa. Eu... eu não posso viver assim, com medo.

Guto se aproximou dela, envolvendo-a em seus braços, tentando acalmá-la com o calor do seu corpo.

- Nós vamos dar um fim nisso - ele murmurou, a voz carregada de determinação. - Hans acha que tem o controle, mas a partir de agora, somos nós que vamos virar o jogo.

Mila fechou os olhos, tentando acreditar nas palavras de Guto, mas o peso de tudo o que havia passado ainda a mantinha presa ao medo. Ela sabia que Hans era perigoso, e agora, com seu filho a caminho, a necessidade de protegê-lo só aumentava.

Guto acariciava seu cabelo, tentando afastar os pensamentos sombrios.

- A gente tem que agir rápido, Guto. Não sei o que ele vai fazer a seguir, mas Hans não vai ficar quieto. Ele está desesperado, e um homem como ele, quando está encurralado, pode ser ainda mais perigoso. - As palavras saíam cheias de angústia.

- E é por isso que não vamos esperar ele fazer o próximo movimento - respondeu Guto, firme. - Eu já estou pensando em como proteger você, nosso filho e nossa família. Vou falar com o Chicão, ele pode nos ajudar. E também vamos denunciar Hans... só que precisamos ter provas sólidas.

Mila assentiu, sabendo que Guto estava certo, mas o medo de Hans ainda a paralisava.

- Ele ameaçou o meu pai, Guto. Ele disse que se eu não colaborasse, o papai estaria em perigo. Não é só a gente... - Sua voz se quebrou, e ela começou a chorar, o peso da responsabilidade a esmagando. - Eu não posso deixar que ele machuque mais ninguém.

- Mila, escuta - Guto disse, segurando o rosto dela com as duas mãos, forçando-a a olhar para ele. - Nós vamos proteger o seu pai também. Eu sei que isso parece impossível agora, mas nós somos mais fortes do que Hans. Você não está sozinha nessa. Eu estou com você. E nós vamos sair dessa juntos. Ele não vai mais te controlar.

Mila respirou fundo, tentando se agarrar à força que via nos olhos de Guto. Ela queria acreditar que tudo ficaria bem, mas sabia que, enquanto Hans estivesse à solta, as ameaças não cessariam. Ele sempre encontraria uma maneira de forçá-la a obedecer, de mantê-la presa a ele.

- Eu só quero que nosso filho nasça em paz, Guto. Quero que ele cresça longe de tudo isso, sem medo, sem esse homem horrível nas nossas vidas.

- E ele vai, Mila. Nosso bebê vai ter uma vida feliz, longe de Hans. Eu vou garantir isso.

A APOSTA: Enemy Lover // GUMILAOnde histórias criam vida. Descubra agora