Era dia da grande palestra na Mancini Music, um evento aguardado por todos na empresa. O auditório estava preparado para receber não apenas os funcionários, mas também os estagiários, incluindo Guto, que, apesar dos acontecimentos pessoais recentes, sabia que este seria um momento crucial para sua carreira.
O tema da palestra era algo grande: "Inovação e Estratégia no Mercado Musical". O palestrante convidado era um nome de peso na indústria, alguém que moldava tendências e ditava o futuro da música. A expectativa era alta, e a pressão para que todos estivessem atentos e preparados também.
Guto chegou ao auditório um pouco antes do início, ainda sentindo a tensão que vinha carregando desde a noite anterior. Ele se sentou na parte de trás, com uma tentativa tímida de se esconder na multidão, mas, inevitavelmente, acabou encontrando Mila. Ela estava na primeira fileira, ao lado de outros executivos da empresa. Ela não olhou diretamente para ele, mas Guto sabia que ela estava ciente de sua presença.
O evento começou pontualmente. HANS, subiu ao palco para dar as boas-vindas a todos.
Hans: Bom dia a todos. Hoje é um dia muito importante para a Mancini Music. Estamos em um momento crucial de transformação no mercado, e nossa missão é continuar inovando para estar à frente das mudanças. Temos a honra de receber hoje um dos maiores especialistas em estratégia musical do país, o senhor Felipe Aragão. — Ele sorriu, indicando o palestrante.
Felipe Aragão subiu ao palco, seguido de uma salva de palmas entusiasmadas. Ele era um homem alto, confiante, com a postura de alguém que sabe que suas palavras têm peso. Ele ajustou o microfone e começou sua palestra com uma introdução firme sobre o estado atual da indústria musical, explorando as novas tendências e desafios que estavam surgindo com a era digital.
À medida que Felipe falava, Guto sentia o impacto das palavras. Ele percebia que o mundo da música estava mudando mais rápido do que imaginava, e a Mancini Music não podia se dar ao luxo de ficar para trás. A cada slide mostrado, a cada gráfico que Felipe exibia, Guto entendia melhor o quão complexo e competitivo era o mercado no qual ele sonhava crescer.
O palestrante falava sobre como as gravadoras precisavam se adaptar aos novos modelos de distribuição, como o streaming estava redefinindo o consumo de música e como a análise de dados estava se tornando a chave para o sucesso de novos artistas.
Felipe: As gravadoras que sobreviverão nos próximos anos serão aquelas que souberem usar os dados a seu favor. As que entenderem o comportamento do público, os padrões de consumo e souberem investir em artistas não apenas pelo seu talento, mas pela forma como se conectam com o público — explicou Felipe, com firmeza.
Guto, de repente, sentiu o peso das suas responsabilidades como estagiário, percebendo que cada pequeno projeto no qual estava envolvido fazia parte de um jogo muito maior. Mila, como sempre, estava deslumbrante. Sentada na parte da frente, ao lado de outros gerentes, ela conversava casualmente com colegas e, de vez em quando, olhava para trás, provavelmente verificando como os estagiários estavam. Guto tentava se concentrar na palestra, mas sua mente estava ocupada demais com pensamentos sobre Mila.
A apresentação fluía bem, mas em certo momento, para a surpresa de todos — e especialmente de Guto —, Felipe sorriu e disse:
Felipe: Agora, gostaria de chamar ao palco a nossa querida Secretária Executiva Ludmila Camila,ela tem liderado e organizado diversos projetos incríveis. Por favor, recebam com uma salva de palmas!
O coração de Guto deu um salto. Ele não sabia que Mila faria parte da palestra, muito menos que subiria ao palco para discursar. Todos os olhares se voltaram para Mila, que se levantou graciosamente e caminhou em direção ao palco. Aplausos encheram o auditório, e Guto, embora aplaudisse junto, não conseguia desviar o olhar dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A APOSTA: Enemy Lover // GUMILA
Fanfic• Cansado de passar por tantas humilhações e provocações dentro do ambiente de trabalho,Guto decide aceitar a Aposta de Ubaiara e Chicão. Mila começa a olhar para seu estagiário com outros olhos...