Ana Beatriz, determinada a proteger Guto e toda a família de qualquer trama que Hans pudesse estar escondendo, começou sua própria investigação. Ela sabia que algo estava errado, e que Hans não era apenas um empresário ambicioso; ele era perigoso. Suspeitando de um grande desvio de dinheiro na gravadora, Ana começou a procurar provas. Era uma questão de tempo até que ela conseguisse o que precisava para desmascará-lo.
Enquanto isso, Mila, angustiada por tudo o que havia passado e por ter sido forçada a se afastar de Guto por causa das ameaças de Hans, decidiu que era hora de pôr um fim a essa situação. Ela sabia que os primos de Hans, que tinham uma forte influência, precisavam conhecer a verdade. Sem perder mais tempo, Mila reuniu coragem e foi até eles.
A tensão era palpável quando Mila entrou no salão da família Mancini, onde os primos de Hans estavam. Vênus, a prima mais próxima de Hans, olhou para ela com desconfiança desde o momento em que Mila apareceu.
— O que você está fazendo aqui? — Vênus perguntou, com os olhos semicerrados.
Mila respirou fundo, tentando manter a calma.
— Eu vim contar a verdade...
Jupiter desconfia sobre atitude de Mila...
— Qual a verdade Mila? Do que você tá falando ein?
Lupita interrompe...
— Mila,digas logo...estoy mui ansiosa.
Mila resolve então soltar a bomba...
— Eu... eu fiz muitas coisas erradas pessoal...Coisas pelas quais eu me arrependo amargamente. Eu estive ao lado de Hans em todas as tramoias que ele planejou contra vocês...Eu fui cúmplice dele em esquemas sujos, e participei de planos para destruir vocês Vênus, Júpiter, Electra, Andrômeda, e Plutão.
O choque no rosto de Júpiter,Electra,Murilo e Lupita era visível. Plutão tentava processar as palavras de Mila, mas cada revelação é como uma pedra caindo sobre ele. Todos sabiam que Hans era um problema, mas jamais imaginaram que Mila estivesse tão profundamente envolvida.
Andromeda ainda incrédula diz
— Mila... você estava envolvida com Hans esse todo?"
Mila então suspira...
— Sim Andrômeda. Eu estava ao lado dele o tempo todo, ajudando a traçar cada plano, cada armadilha. Eu participei de sabotagens,e até de chantagens. Eu fui cúmplice em tudo. E... eu fui atrás disso porque achava que era o único caminho para mim. Achava que, ao lado de Hans, eu teria poder, dinheiro, respeito... Mas eu estava cega pelo poder...
O silêncio que se seguiu foi esmagador. Vênus, sem acreditar no que ouvia, cruzou os braços e se aproximou de Mila com passos firmes.
— E agora você quer que a gente acredite que foi uma vítima sua vagabunda? Que não sabia de nada? — Vênus disse, com desprezo evidente. — Você foi cúmplice de todas as coisas horríveis que ele fez, Mila! Por quanto tempo você foi amante dele? Por quanto tempo você mentiu pra todos nós?
Mila sentiu o peso das palavras, mas sabia que não podia mais fugir da verdade.
— Eu errei, eu sei. Fui amante dele por um tempo, mas me arrependo de cada segundo. Hans me ameaçou, me manipulou, e eu... — Ela tentou continuar, mas a dor de tudo aquilo a atingiu novamente. — Ele me forçou a terminar com Guto, me ameaçou, e eu tive medo.
Vênus, com os olhos cheios de fúria, não quis ouvir mais nada. Em um instante, ela deu um passo à frente e, com um movimento rápido, deu um tapa forte no rosto de Mila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A APOSTA: Enemy Lover // GUMILA
Fanfiction• Cansado de passar por tantas humilhações e provocações dentro do ambiente de trabalho,Guto decide aceitar a Aposta de Ubaiara e Chicão. Mila começa a olhar para seu estagiário com outros olhos...