Numa manhã de Segunda feira,Seu furtado havia acordado decidido... decidido em ir visitar Mila pela saudade e pelo desejo de se reconciliar com a filha. Ele sabia que precisava enfrentar a dor e o desconforto, mas também sentia que precisava se aproximar dela...
Quando Furtado chegou à Mancini Music, o ambiente estava carregado de tensão. Mila, que estava na recepção, sentiu seu coração acelerar ao ver a figura familiar de seu pai na entrada. Seu semblante, normalmente sereno, estava agora marcado pela preocupação e tristeza. O encontro foi um misto de alívio e angústia. Mila, com lágrimas nos olhos, correu para abraçar seu pai, sentindo um peso imenso sendo aliviado por aquele gesto simples.
Mila: Pai, eu sinto tanto por tudo isso — com a voz embargada. — Eu nunca quis que cê sofresse por minha causa...
Furtado, com um olhar cheio de amor e tristeza, respondeu:
Furtado: Eu sei, minha filha. Eu sei que tudo isso não foi culpa sua. Mas estar aqui, com você, é o que realmente importa para mim agora.
Mila: Pai? cê aceitar jantar comigo hoje?
Furtado: Claro minha filha,é só você me passa o horário e o local...
Mila: não se preocupe pai...eu irei te avisar ...
Então furtado se despede Mila.
logo em seguida Guto chega à gravadora sentindo uma mistura de nervosismo e determinação. Mila organizava a mesa e preparava as tarefas do dia, ele a observava, sentindo uma nova clareza em seus sentimentos.
Quando Mila se aproximou com o bloco de notas, pronta para passar as funções, Guto soube que aquele era o momento certo, antes que qualquer distração o fizesse recuar.
Mila: Guto, sobre as funções de hoje, temos algumas pendências com os novos artistas e...
Guto a interrompendo suavemente:
Guto: Dona Mila... posso te falar uma coisa antes de começarmos?
Ela olhou para ele, surpresa com o tom gentil e quase melancólico em sua voz. Havia algo diferente nos olhos dele...
Mila reage curiosa:
Mila: Claro, Guto. O que foi?
Ele respirou fundo e desviou o olhar por um breve momento, como se estivesse reunindo coragem. Depois, voltou os olhos para ela, sua expressão mais suave do que nunca.
Guto: Sabe... às vezes, a gente passa muito tempo olhando para o que brilha mais forte, como o Sol... e esquecemos de notar quem está ao nosso lado. Nem sempre vemos a luz que está mais próxima, porque estamos distraídos com algo distante, inalcançável.
Mila franziu a testa, intrigada, mas sentindo o coração acelerar um pouco. Havia algo nas palavras dele que parecia estar carregado de algo mais.
Mila: E... o que você quer dizer com isso?
Guto dá um sorriso tímido:
Guto: E-eu quero d-dizer que... t-talvez eu tenha passado muito tempo admirando a luz errada. Às vezes, a gente está tão focado em tentar alcançar o que parece fora do nosso alcance que não percebe o que já está brilhando ao nosso lado, perto de nós... o que sempre esteve ali, de forma constante. Como Mercúrio... — Ele a olhou mais intensamente. — Um planeta que, por mais próximo que esteja, muitas vezes não recebe a atenção que merece.
Mila sentiu as palavras de Guto como uma brisa suave, enchendo o espaço entre eles com uma leveza quase palpável. Ela entendia a metáfora. O jeito como ele falava, a profundidade em seu olhar... havia mais ali do que apenas planetas e astros. E pela primeira vez, ela sentiu que Guto, de fato, a via. Que ele estava começando a enxergar algo além do que antes acreditava ser amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A APOSTA: Enemy Lover // GUMILA
Fanfiction• Cansado de passar por tantas humilhações e provocações dentro do ambiente de trabalho,Guto decide aceitar a Aposta de Ubaiara e Chicão. Mila começa a olhar para seu estagiário com outros olhos...