Narrador ON:
Guto aproveitou sua folga na gravadora para leva Lupita em um piquenique no Parque Ibirapuera. Só que ela estava visivelmente chateada com Júpiter. A tensão no ar era palpável, e o clima do encontro estava longe de ser o ideal. Guto, mais obcecado do que verdadeiramente apaixonado, tentava de todas as maneiras fazer o momento funcionar, mas o desconforto de Lupita com a situação com Júpiter ofuscava qualquer tentativa de romance.
Guto, percebendo o desconforto de Lupita, tentou abrir um diálogo para aliviar a tensão.
Guto: Lupita, eu sinto que algo não está bem. Você quer conversar sobre o que está te incomodando?
Lupita hesitou por um momento, olhando para o chão, antes de finalmente falar.
Lupita: Es sólo que estoy molesto con Júpiter. Me hace sentir que no soy importante.
Guto tentou ser compreensivo, mesmo que sua obsessão muitas vezes ofuscasse sua capacidade de empatia.
Guto: Eu entendo. Não quero que você se sinta assim. Estou aqui para você, se precisar de um ombro amigo ou só de alguém para ouvir. Vamos tentar aproveitar o dia juntos, se puder?
Lupita apreciou o esforço, embora soubesse que o problema com Júpiter não se resolveria imediatamente. Ela sorriu, mesmo que um pouco forçadamente, e aceitou a oferta de Guto, esperando que o dia pudesse, ao menos, trazer um pouco de alívio.
Enquanto Guto e Lupita começavam a comer, ele, tentando ser cuidadoso, acabou derramando o salpicão na saia dela. Lupita, já chateada com a situação com Júpiter, ficou ainda mais frustrada.
Lupita: Ah, Guto! Olha o que cê fez! - exclamou, olhando para a mancha na saia.
Guto ficou alarmado, tentando limpar a sujeira enquanto pedia desculpas.
Guto: Sinto muito, Lupita. Eu não queria estragar o seu dia. Posso tentar limpar ou buscar algo para ajudar?
Lupita, já no limite da paciência, apenas suspirou e balançou a cabeça.
Lupita: No,No adianta, Guto. És só mais una coisa pra me estressar.
O clima do piquenique parecia ter se deteriorado ainda mais, e Guto sentiu o peso da situação, percebendo que, por mais que tentasse, as coisas não estavam indo bem.
Guto, sentindo-se inseguro, não conseguiu conter os ciúmes e perguntou:Guto: Lupita, o que Júpiter fez para te deixar tão chateada? Será que é algo que eu possa entender ou melhorar?
Lupita hesitou, a dificuldade em expressar seus sentimentos a deixou em um estado de confusão.
Lupita: És complicado, Guto. Yo... no consigo explicar direito. Só sei que estoy mui magoada com ele, mas também no consigo admitir que sinto por tu o que sinto por ele.
Guto ficou preocupado ao ouvir isso, sentindo uma mistura de frustração e tristeza.
Guto: Então, o que você está dizendo é que, apesar de tudo, você ainda tem sentimentos fortes por Júpiter?
Lupita baixou a cabeça, sem saber como responder de forma direta. Sua hesitação e dificuldade em expressar seus sentimentos acabaram por deixar a situação ainda mais complicada, e Guto percebeu que precisavam enfrentar essas questões de forma mais profunda.
Lupita, sentindo que precisava de um tempo sozinha, decidiu ir embora, deixando Guto no parque. Ela fez um esforço para manter a calma enquanto se despedia.
Lupita: Guto, yo preciso ir. Necessito de un tempo para mi. Mas prometo que irei à festa da gravadora com você.
Guto, sentindo o peso da situação, não conseguiu segurar as lágrimas. Ele se deixou levar pela dor, a frustração e o sentimento de impotência, sentado no gramado do parque.
Lupita, ao vê-lo em tal estado, hesitou por um momento, mas sabia que precisava seguir seu próprio caminho. Com um último olhar, ela se afastou, deixando Guto em meio à tristeza e à confusão.
Arrependido por ter decidido tirar folga naquele dia, ele decidi ligar para Mila para explicar sua ausência e expressar seus sentimentos.
Durante a ligação, Guto, nervoso, disse:
Guto: Dona Mila, eu só queria pedir desculpas por não ter ido trabalhar. Eu realmente me arrependo de ter pegado a folga. Na verdade, eu sinto falta de estar no trabalho e de... bem, de estar perto da senhora.
Mila, surpresa com a confissão inesperada, ficou em silêncio por um momento, tentando processar o que ouvira.
Mila: Guto, eu... não esperava ouvir isso. cê se sente assim mesmo sendo apenas estagiário?
Guto, embaraçado, respondeu:
Guto: Sim, eu... sinto que aprendo muito com a senhora e me sinto bem quando estou trabalhando. Desculpe se isso soa estranho.
Mila, tocada pela sinceridade de Guto, decidiu abrir seu coração.
Mila: Guto, eu preciso ser honesta com cê também... eu percebi o quanto cê me faz falta...
Guto, surpreso e emocionado, gaguejou ao tentar responder.
Guto: d-dona M-Mila, eu... eu não sabia que você... que você sentia isso. Eu realmente não sei o que dizer.
Mila, com um sorriso reconfortante, tentou suavizar o momento.
Mila: Não precisa dizer nada, Guto. Só queria que soubesse como me sinto.
cê vem para o evento hoje a noite né?Guto: Sim,estarei lá...
Guto, ainda atônito, apenas murmurou um agradecimento, sentindo uma mistura de alívio e alegria enquanto a conversa chegava ao fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A APOSTA: Enemy Lover // GUMILA
Fiksi Penggemar• Cansado de passar por tantas humilhações e provocações dentro do ambiente de trabalho,Guto decide aceitar a Aposta de Ubaiara e Chicão. Mila começa a olhar para seu estagiário com outros olhos...