6 Capítulo Em Gramado com a avó.

19 8 1
                                    

Era 9:00 horas da manhã. Lanaly tinha acabado de acordar, tomou seu banho, se arrumou e desceu para tomar o café da manhã. Sua avó estava aguardando-a.

- Bom dia, vó.

Ela deu um abraço na avó dela.

- Bom dia, minha querida! Que bom receber um abraço assim tão carinhoso da minha neta. Senta e venha tomar café comigo. Foi a Neli que preparou. Você não a conheceu da outra vez porque ela tinha entrado de férias. Ela é nossa secretária do lar, mas é como da família. O que precisar, pode pedir a ela.

Lana a cumprimentou.

- Vó, me desculpe. Acordar essa hora. Sempre acordo cedo, mas eu dormi tão bem.

- Querida, pode ficar tranquila. Acorda às 10, 11, a hora que quiser. Pelo que sei, você tem trabalhado demais.

- Vó, tem tanta coisa gostosa que não sei por onde começar.

- Vou te dar uma dica: comece comendo de tudo um pouco.

As duas riram.

- Querida, quando sorri, você tem o sorriso da sua mãe. Posso te fazer umas perguntas? Quero saber um pouco mais sobre você.

- Claro, vó, fica à vontade.

- Você tem namorado?

- Não, vô, e também nunca pensei em namorar, pelo menos por enquanto.

- Então, nunca namorou, mas já teve paquera e já foi paquerada?

Lana ficou tímida.

- Já me paqueraram e me chamaram para sair, mas nunca tive muito tempo para isso; era trabalhar e pensar em como encontrar meu pai. Então, nunca saí com ninguém, só saía com meus amigos.

- E faculdade, Lana? O que você queria fazer?

- Marketing. Fotografia. Amo também desenhar e tirar fotos das pessoas e de lugares também.

Ela tinha um caderno de desenhos que sempre estava com ela; ela desenhava pessoas e lugares.

- Mas sabe que você ainda pode estudar?

- Sim, vó, talvez estude mais para frente.

Depois, Lana foi para o jardim e postou algumas fotos no Instagram dela.

Depois, Lana foi para o jardim e postou algumas fotos no Instagram dela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A casa da minha avó é linda! 😊💙
#diamaravilhoso.

Os amigos da Lanaly curtiram as fotos que ela postou. Quem não gostou muito foi a Martina, que foi logo mostrar para sua mãe. Elas estavam na cafeteria.

- Mãe, olha o que a Lana acabou de postar no Instagram dela! Essa é a casa da nossa avó.

A mãe dela ficou surpresa.

- Sua avó tem dinheiro para isso, mas a casa é muito grande; deve ser do marido dela.

- A senhora sabia que ela morava numa casa assim?

- Filha, eu nunca fui a Gramado.

- Se eu soubesse, já tinha reunido minhas amigas para passar as férias lá. Será que a vovó deixa? A casa é linda! E viu o tamanho da piscina? Agora sei por que a Lana foi para lá.

- Nossa casa também é linda.

- Eu sei, mãe, mas não temos piscina.

- Acho que você pode ir na semana que vem, fazer uma visita para sua avó no fim de semana e conversar com a Lana para ela voltar para casa e não demorar lá.

- Eu vou, mas vou levar a minha amiga Marcela.

- Está bem, pode levar ela; eu pago a passagem, mas só leva uma amiga.

- Ok, mãe.

Algumas horas depois, o telefone da Lanaly toca. Era o Léo.

- Alô, Léo.

- Oi, sabe, eu deixei a minha amiga no aeroporto ontem e ela nem para me ligar e dizer que chegou bem, mas acabei de ver a postagem dela e vi que ela está bem.

Ela riu.

- Desculpa, Léo, eu me esqueci, mas está tudo bem.

Eles conversaram um pouco e depois desligaram o telefone.

Uma semana depois...

Ela desceu, jantou e foi para a sala conversar com seus avós.

- Querida, conferiu tudo direitinho da sua viagem?

- Sim, vó, já fiz reserva no hotel que vou ficar; está tudo certo.

- Lana, é outro país, não saia confiando em todo mundo. Tome muito cuidado e já sabe: o que precisar, pode me ligar.

- Sim, vó, só acho que a senhora depositou muito dinheiro na minha conta; não precisava. Eu também tenho minhas economias.

- Precisava, sim, querida! E para que dinheiro se não vai usar? Você só está levando essa mala pequena; você pode comprar mais roupas lá, comer bem e ficar num bom hotel tranquilamente.

- Obrigada, avó! Deus abençoe muito a senhora.

- Deus abençoe nós todos, querida.

Ela abraçou a avó, e o avô Charles foi para o quarto ler a Bíblia antes de dormir, porque amanhã ela vai cedo para o aeroporto.

Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9

Sim, meu Senhor, serei forte e vou conseguir porque sei que o Senhor está comigo.


Muito obrigado! Que Deus te abençoe e coloque muitas bênçãos na sua vida. ♡

Dorama Cristão Até te encontrar.Onde histórias criam vida. Descubra agora