:)
------------------------------------
3 MESES ANTES
O som do relógio ecoava pela sala de aula em Yale, a professora de blusa de seda branca e saia azul marinho justa ao corpo que ia até os joelhos, caminhou pelo local pacientemente enquanto três alunos terminavam a prova final de Literatura Inglesa 2, na verdade apenas um aluno ainda parecia bater cabeça com as questões, o garoto coçava a cabeça e sacudia a perna esquerda deixando claro seu nervosismo e que provavelmente chegando a conclusão que foi uma péssima ideia estudar apenas pelos resumos que ele encontrou na internet. As outras duas garotas que ainda permaneciam na sala reliam suas respostas tranquilamente no intuito de entregar a avaliação de forma impecável.
A professora apoiou o corpo na mesa de madeira onde estavam suas coisas, cruzou os braços e olhou para o relógio, acompanhou o ponteiro grande do relógio alcançar o número doze e finalizar as duas horas de prova.
- O tempo acabou alunos, podem entregar suas provas – a professora anunciou indo para trás da sua mesa.
- Merda! – o garoto praguejou e levantou irritado consigo mesmo.
As garotas se entreolharam e fizeram uma careta prendendo o riso e dando de ombros.
- Boas férias, Senhor Johnson. Acho que nos vemos no próximo semestre – a professora falou após receber a prova do garoto que logo tratou de deixar a sala.
- Aqui, Senhora Davis – Cairo falou enticando o braço diante da professora.
- Muito obrigada, senhorita Sweet – a professora deu um leve sorriso satisfeita, olhou rapidamente para a prova e viu todas as linhas preenchidas com uma caligrafia impecável.
- Aqui, Senhora Davis – o sotaque britânico preencheu o ambiente e Cairo deu um passo para o lado dando espaço para que a colega de turma entregasse a prova.
- Muito obrigada, Senhorita Fitz-Amobi – a professora colocou a prova ao lado da de Cairo que estava igualmente preenchida impecavelmente.
Talvez a única diferença na qualidade das provas fosse a caligrafia, a caligrafia de Cairo era mais cuidadosa, as letras muito bem arredondadas e finalizadas, enquanto a da garota britânica transbordava ansiedade, mas nada que de fato comprometesse a qualidade de suas respostas.
- Se eu tivesse uma Cairo e uma Pippa em cada turma, eu seria uma profissional realizada.
As garotas se entreolharam e sorriram para o elogio.
- Estará conosco semestre que vem, senhorita Amobi?
- Estarei, meu intercâmbio é de um ano, mas não estarei em literatura, semestre que vem começo a focar nas matérias de jornalismo.
- Que pena, sentiremos sua falta – a professora falou educadamente – isso põe mais responsabilidade sobre você, senhorita Sweet.
- É, acho que sim – Cairo sorriu e deu de ombros.
- Estão dispensadas, meninas. Boas férias de verão.
- Obrigada – as meninas falaram juntas com os sotaques se misturando.
As duas garotas saíram juntas da sala e andaram lado a lado pelo corredor vazio, já que muitos professores já haviam aplicado as provas finais.
- Pip, parabéns pelo novo cargo de redatora chefe do periódico da faculdade – Cairo falou e a garota ao seu lado sorriu.
- Obrigada. Winnie quem lhe contou?
- Sim, falou que a Carmen indicou seu nome para a reitoria e ele foi completamente de acordo. Fiquri muito feliz por você, parabéns.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Three Of Us
FanfictionO mundo dos múltiplos sempre fascinou o médico alemão Rolf Blashke que dedicou anos da vida profissional a sua maior pesquisa, e com a chegada dos bebês A,B e C ele consegue o seu maior e mais precioso estudo de caso.