101

1.8K 177 38
                                    

Pra melhor entendimento, recomendo que leiam os três capítulos anteriores.

Desculpem o sumiço, justifiquei na nota de esclarecimento.
Minha rotina vai continuar meio puxada, então resolvi que vou tentar escrever e postar um cap por dia. Melhor que nada, né? 💗

RELEIAM OS ÚLTIMOS TRÊS CAPÍTULOS!!!
PRA DARMOS CONTINUIDADE.

Cecília Albuquerque

     O Felipe tinha explicado toda a situação pra mim e pro Enzo, o que nos fez ficar aliviados.

    Mas eu sabia que seria muito difícil ele explicar pra Amanda, principalmente nas condições que ela se encontra agora.

— Será que seria bom a gente ir lá com ele? - Falei receosa olhando o Felipe se aproximar da Amanda.

— Acho melhor deixar eles se resolverem sozinhos. - O Enzo respondeu olhando pra mim.

    Fiz bico e concordei, mas ainda de olho nos dois.

Olhei as horas no relógio do Enzo e já tinha recém completado 3h da manhã.

O sono já tava batendo mas não tinha como ir embora sem acompanhar o desenrolar dessa história.

O parabéns foi um pouco antes do Felipe chegar, então ainda tinha sobrado uns docinhos.

— Aonde você vai? - O Enzo perguntou quando eu levantei.

— Pegar mais docinho, vai querer? - Perguntei e ele assentiu.

Me aproximei da mesa do parabéns e peguei um pratinho, me servindo de vários docinhos diferentes que tinham sobrado.

— Opa, você por aqui. - Reconheci ser a voz do Fábio e respirei fundo me virando.

— Pois é, né. - Respondi irônica — Sou a aniversariante, onde mais eu estaria?

— Nossa, como eu sou tonto. - Ele respondeu rindo — Eu tava em outra festa e os moleques me chamaram pra colar aqui, mas... Feliz aniversário.

— Obrigada. - Respondi sorrindo falsa, voltando a me concentrar nos doces.

— Eu tinha visto seus storys mais cedo e acabei esquecendo de te mandar feliz aniversário. - Ele falou tocando no meu ombro, chamando a minha atenção.

Olhei rápido pra mão do Fábio no meu ombro, mas o que me chamou mais atenção foi o Enzo levantando e vindo até aqui.

Fiquei com os olhos vidrados no Enzo, que tava atrás do Fábio.

O Fábio percebeu e se virou, encarando o Enzo assim como eu.

— Agora que ela é minha namorada tu vai largar do pé dela ou eu vou ter que resolver contigo? - O Enzo perguntou com a voz grossa enquanto cruzava os braços.

— Vocês dois tão namorando? - O Fábio perguntou rindo fraco, com uma leve careta, e eu mostrei a aliança no meu dedo — Hum, não sabia.

— Que bom que agora sabe, espero que seja inteligente o suficiente pra eu não precisar resolver isso com você de outro jeito. - O Enzo respondeu com a voz firme me puxando pela cintura pra sairmos dali.

— Já saímos de lá, pode desfazer a cara feia. - Falei olhando pro Enzo e o semblante dele relaxou um pouco.

— Esse cara consegue me tirar do sério, puta que pariu. - O Enzo respondeu passando a mão no rosto — Você não disse pra ele que a gente tá namorando?

— Como? Não deu nem tempo. Você chegou lá e falou antes de mim. - Me defendi — E outra, você não pode brigar comigo hoje. É meu aniversário.

— Cecília, é 3h da manhã. - Ele falou olhando as horas — Seu aniversário acabou há três horas, então eu posso brigar sim.

— Não, não pode. - Insisti — Como meu aniversário caiu numa sexta, ele se estende até o final de semana.

— Pera aí, deixa eu ver se entendi. - O Enzo falou rindo dando corda pra minha cara de pau — Quer dizer que o seu aniversário acaba só domingo?

— Isso mesmo, garotinho. - Afirmei pegando um beijinho do pratinho que eu montei antes do Fábio me incomodar — Come um docinho pra ver se fica mais feliz, ainda tá com cara de bravo.

Estendi o pratinho até ele, que fez uma careta, mas pegou um brigadeiro.

Ficamos conversando enquanto só eu comia os docinhos.

— Quero mais. - Falei depois de comer o último docinho que restava no prato.

— Pode deixar que dessa vez eu mesmo vou pegar esses docinhos. - Respondeu levantando pegando o pratinho da minha mão e eu ri desse ciúmes dele.

Enquanto ele foi lá, virei minha atenção pra onde eu tinha visto o Felipe e a Amanda pela última vez. E pra minha sorte, eles não tavam mais lá.

Não sei dizer se isso é bom ou ruim, então comecei a rolar os olhos por todo lado pra ver se achava os dois, mas não tive sucesso.

Encontrei, com o olhar, o Guilherme e a Jade juntos conversando sério.

O Guilherme me viu e manteve um contato visual rápido, vindo na minha direção com a cara totalmente fechada.

A Jade veio seguindo ele, com cara de desespero.

Respirei fundo sabendo que tinha dado alguma merda.

— Você ia me contar quando, Cecília? - O Guilherme perguntou puto.

— Contar o que? - Perguntei sem entender — Preciso que você seja mais específico, Gui.

— Sobre a Amanda e o Felipe. - Ele respondeu com raiva e eu me arrepiei toda, sem saber o que exatamente ele tinha descoberto.

— Tá... O que tem eles? - Perguntei pra ver se eu ganhava tempo na esperança do Enzo voltar e me tirar dessa.

— Você tá tirando uma com a minha cara? Porque não é possível. - Ele perguntou rindo sarcástico — Eu descobri que eles tão ficando, ouvi os dois brigando.

— Cadê eles? - Perguntei com os olhos arregalados.

— Não sei, acabei brigando com a Amanda quando ouvi a discussão dos dois e ela me deixou falando sozinho. - Ele respondeu um pouco menos nervoso, passando a mão no rosto.

— O Guilherme brigou muito feio com a Amanda, na verdade, e aí ela saiu correndo lá pra fora. - A Jade explicou melhor e eu olhei preocupada — Relaxa, amiga. O Felipe já foi atrás dela.

— Olha, Gui. Você não pode ficar bravo comigo por isso. Eu não podia te falar nada, a Amanda que tinha que decidir o momento certo de te contar algo sobre isso. - Fui sincera com ele e vi o Enzo se aproximando logo atrás.

— Porra, eu to há semanas andando com vocês achando que eles dois eram só amigos. - Guilherme falou chateado — Me senti enganado, de verdade.

— Eles quem? - O Enzo perguntou sem entender, me entregando o prato com os docinhos.

— Felipe e Amanda. - A Jade respondeu.

— Mas eles são só amigos. - O Enzo mentiu e o Guilherme olhou pra ele com raiva.

— Amor, cala a boca. - Falei sincera evitando que meu namorado passe vergonha mentindo na cara dura — Ele descobriu que os dois ficam.

— Puta que pariu. - O Enzo respondeu colocando levemente a mão na boca, chocado.

Aquela PessoaOnde histórias criam vida. Descubra agora