▶︎12

931 138 113
                                    

Pov- Simone...


"D-deseja entrar?"

"Eu desejo muitas coisas"

Foi muito agradável descobrir onde aquela loira morava, no mesmo prédio em que já fui ter uma conversinha cara a cara com quem me devia, mas parece que quiseram colaborar e agir de acordo com o contrato que assinaram, é bom evitar dor de cabeça.

"Belo apartamento, não pôde ir para outro melhor?"

Perguntei isso a ela depois de já estar na sala, a loira me olhou, seu rosto ficou corado rapidamente, sorri quando a vi gaguejar para me responder algo tão simples.

"Foi o que deu"

Respondeu ela, a mesma me ofereceu algo, e eu só vim tomar um café após tanto tempo ali no seu apartamento, e posso dizer, mesmo que eu não goste muito do líquido escuro, estava uma delícia aquele cafezinho.

Para mim foi adorável ver naqueles olhos claros o medo que tomou de conta dela quando me viu ali na sua porta, sei que ela esperava por qualquer pessoa ali, menos por mim, a agiota com quem ela havia feito uma alta dívida, mas eu não tava ali para cobrar, não chegou a data prevista ainda, mas eu quis lhe fazer aquela visita surpresa.

"A gente se vê por aí"

Falei a ela depois de passar ali bons minutos, tempo suficiente para que eu soubesse mais sobre sua pessoa, sobre sua vida, que inclusive ela não exitou em nenhum momento em ir falando o que tinha para falar.

_Bom dia princesa_ digo a ela que pula na cama.

Estico minha mão e começo a fazer nela um carinho, ainda estou deitada, mas tô acordada desde cedo, e as lembranças daquele dia começaram a se fazer presente logo ao meu despertar, isso me fez lembrar do sonho que eu tive com meu pai, ainda não esqueci.

_Ainda é estranho_ sussurro.

Princesa me olha, lhe olho de volta e sorrio, depois fico olhando para o teto, e novamente aquela loira vem tomar conta dos meus pensamentos, isso me impressiona, ninguém ficou em minha mente dessa forma como essa mulher ficou até agora, é como se fosse uma perseguição dela, ou será eu quem a estou perseguindo?

_O que você está fazendo Tebet?_ pergunto para mim.

Lembro de algumas conversas que já tive com o Lula, o mesmo me alerta de querer ter um envolvimento maior com a loira, eu não estou interessada nela, ou estou? não, eu só a ajudei como já fiz com várias outras pessoas, mas porque eu insisto em querer saber por onde ela está? por que eu tenho ido atrás dela? essa perseguição vem de mim.

_Você só pode tá doida fazendo isso_ reclamo comigo mesma.

Passo a mão no meu rosto, tiro o lençol de mim, princesa pula da cama e sai do quarto, eu vou até o banheiro e faço toda a minha higiene, resolvi preparar uma vitamina e um sanduíche para ser meu café da manhã, tomaria meu banho só depois, ainda está cedo para sair, são seis e vinte ainda.

_Venha cá, tome_ dei para ela um pedaço de pão.

Puxei o tablet da bancada e entrei na internet, fiquei lendo as notícias do dia de hoje, até aparecer a notificação, comecei a ler a matéria e era sobre o roubo, hoje seria o julgamento das pessoas envolvidas, com o tempo, se descobriu que havia mais pessoas que participaram disso.

_Ela deve ir_ eu digo.

E o que isso diz respeito a mim? esse problema do marido é dela e não meu, não me importa se ela vai ou não assistir ao julgamento, por quê me interesso em saber? e por que agora sinto vontade de ir ver como ela está?

A agiota Onde histórias criam vida. Descubra agora