Pov- Simone...
▼
▼
▼_Será que você vai ter problemas como da primeira gravidez?_ faço essa pergunta baixinho.
A loira está deitada de lado, dormindo ainda, eu fui a primeira a acordar, desde cedo e ainda não são nem sete da manhã, faço um carinho naquele rosto lindo, o sorriso que eu tinha no rosto só se desfaz quando penso na possível gravidez.
Não que uma nova gravidez venha a ser um problema, jamais, o que penso é sobre naquilo que a amiga da sol me disse, que sua reação ao ouvir de Gleisi que poderia estar grávida foi muito estranha, ela ficou um tanto quanto alterada com essa possibilidade.
_Não quero que negue um outro filho nosso_ sussurro.
Desço minha mão de sua cintura e pouso em sua barriga, se realmente essa possibilidade for verdadeira, aí em seu ventre um novo bebê ela já está gerando, sorrio só de imaginar, Bernardo ainda nem saiu da mama, tá tão pequenino e já vai ter um irmãzinho.
_Que isso não se torne um pesadelo em sua vida de novo, é um bebê_ carinho a região.
Fico olhando para a sol, lembro de todas as suas negações no início da gestação até um determinado mês, havia momentos que eu queria simplesmente sumir de sua vida, não voltar apenas para não presenciar ela negando o próprio filho, que era meu também.
Mas procurei pensar, mesmo em meio ao meu estresse com ela por essa situação, ela nunca quis ser mãe, nunca fora sua vontade, como seria para ela lidar então com uma gravidez indesejada? precisei lhe entender também, precisei ter paciência, e tudo isso valeu a pena.
Em uma conversa nossa, ela me disse que eu fui sua força para continuar, saber disso me deixou feliz, mesmo eu sendo todo esse caos em pessoa, eu fiz a diferença em algo muito importante na vida da sol.
_Se for, farei de tudo para que você comece a gravidez amando nosso filho_ falo.
Deixo um beijo em sua testa, levanto e saio do quarto, antes que eu descesse as escadas, logo escuto o chorinho do meu filho, sorrio, volto e caminho até seu quartinho, olho tudo ao redor, como costumo fazer, só para lembrar que aquilo que eu nunca pensei ter, hoje estou vivendo.
_Oi filhão, bom dia_ afasto o mosqueteiro.
Pego Bernardo no colo e ando com ele pelo quarto para que fique mais calmo, quando consigo tal efeito sobre ele, lhe levo para o trocador, percebi sua fralda cheia.
_Está cheia até demais não é?_ olho para ele.
Pego um urso e lhe entrego, sorrio ao ver em como meu filho é parecido comigo, até seu jeitinho de chorar, minha mãe disse que é parecido como era comigo quando eu ainda era um bebê, e ela ainda disse que se meu pai tivesse aqui, iria concordar.
_Será que tem um irmão a caminho?_ pergunto lhe olhando.
Aproveitei para dar aquela carona a amiga da Soraya somente para que eu conseguisse informações sobre a conversa que ela estavam tendo, eu sabia que havia algo de estranho, minha intuição não falha, era isso, o que a Soraya tinha sentido naquela manhã.
_E se for?_ questiono.
Gleisi me falou da reação que Soraya teve quando ela apenas falou da possibilidade, saber disso me assustou, não foi legal descobrir como ela reagiu, sinto um leve medo dela querer negar mais uma vez, mas desejo que isso não se repita se ela estiver grávida.
_E se sua mãe estiver mesmo?_ Bernardo me olha.
_Se eu estiver o quê Simone?_ aquela voz soa no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A agiota
FanfictionDe um lado, uma mulher fria e calculista, capaz de qualquer coisa caso nada saia como ela espera, e do outro lado, uma doce mulher que tem sua vida revirada com a descoberta da participação do marido em um grande roubo na empresa em que trabalhara. ...