Pov- Soraya...
▼
▼
▼Como é possível estar amamentando meu filho de quase quatro meses, e já está grávida novamente? possa ser que eu esteja sendo precipitada, mas estou começando a acreditar que eu estou sim grávida, os sintomas são prova disso, ou é somente toda uma bagunça da minha alimentação que tem me causado tudo isso.
_Mas não acho que seja pela minha alimentação_ comento.
Noventa e nove por cento de mim sente que é uma nova gravidez, deixei mais uma semana passar e ainda não tive coragem de ir na farmácia e comprar um teste, ou melhor, de ter chamado a Simone para lhe dizer.
Mas, eu acho que ela já esteja desconfiando, embora não me diga ou pergunte nada, e quem tem de fazer isso sou eu, preciso ser mulher o suficiente e encarar o que está bem a minha frente, não posso ser uma covarde como já fui.
_Não posso repetir os mesmos erros_ comento.
Baixo minha cabeça e olho para meu filho, sorrio ao perceber que meu peito saiu de sua boquinha, mudei para o esquerdo agora, assim que dona Fairte me ensinou, ela está sendo como uma mãe para mim, a mãe que aquela que me colocou no mundo, deveria estar sendo.
_O dia logo vai chegar meu amor_ falo com ele.
Nessa madrugada acordei três vezes, e nessa quarta agora ele queria mamar novamente, Bernardo está com quase os quatro meses mas é um garotão, assim como a médica disse, que ele era um bebê grande, mas claro, puxou para sua mãe Simone até no tamanho, nosso filho é perfeito, não canso de dizer isso.
_Não está querendo mais?_ ele me olha.
Seus olhinhos são exatamente como os de sua outra mãe, passo os dedos em sua cabecinha que está com a touca, vejo então seu sorrisinho com esse meu pequeno ato, eu sorrio de volta e feito boba, nunca vi amor tão lindo e puro como esse por meu filho.
_Acordou cedo minha filha?_ olho para a porta.
_Oi dona Fairte, é a quarta vez_ falo.
_Cadê dona Simone aqui para te ajudar também?_ pergunta.
_Dormindo, não ia atrapalhar ela_ digo.
Logo que falo de Simone me faz lembrar do ocorrido de ontem a noite, acabamos discutindo, mas ela já estava estressada quando chegou no apartamento, tanto que nem ficou muito tempo com o filho, como costuma ficar, e para piorar, eu fui estragar mais ainda seu humor.
"Me deixa em paz Soraya, só... por favor, me deixa aqui no meu canto"
Ela pediu, de cabeça baixa eu saí de seu escritório, chorei em silêncio durante o banho, saí depois como se nada tivesse acontecido, fui para a cama depois e ela não voltou, dormir e ela não chegou no quarto, minha cobrança para saber porquê ela chegou tarde só a estressou mais ainda.
_Ela pode estar até cansada, mas não está tanto quanto você minha filha_ a fala de dona Fairte me faz voltar pra realidade.
_Melhor deixar assim como está_ sei que dona Fairte ouviu nossa discussão ontem.
_O melhor é conversarem, você também está cansada pequena sol, não deixe que o estresse de Simone prejudique o seu bem estar_ diz.
_Obrigada, sogra_ ela me dá um leve sorriso.
Ela insiste para ficar e me ajudar com o Bernardo, mas peço que ela volte a descansar, eu daria conta, e com muita relutância ela foi para seu quarto novamente, troquei mais uma vez a fralda do meu menino, um tempo depois ele dormiu de novo, o coloquei no berço, e fui me deitar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A agiota
أدب الهواةDe um lado, uma mulher fria e calculista, capaz de qualquer coisa caso nada saia como ela espera, e do outro lado, uma doce mulher que tem sua vida revirada com a descoberta da participação do marido em um grande roubo na empresa em que trabalhara. ...