▶︎45

636 97 66
                                    



_Mas e então?_ pergunta aquela baixinha.

_E então o quê?_ Soraya olha para a amiga.

_Quando vai ser esse casamento hein?_ a loira sorri.

_Estamos resolvendo isso_ diz.

_Vai ser aqui?_ lhe olha.

_No apartamento?_ a baixinha sorrir.

_Não sua tonta, aqui no Brasil, vai ser aqui mesmo?_ a outra deixa uma risadinha escapar.

_Claro que sim, onde mais seria?_ as duas se olham.

_A mãe dela mora fora, imaginei, até por conta de toda essa situação que já ocorreu_ Soraya assente.

_Eu sei, mas será aqui mesmo_ fala convicta.

_E você bebê? não quer o colo da madrinha agora não?_ o pequeno Bernardo olha a mulher.

_Ele..._ Soraya ia dizer.

Mas com certa rapidez, ela entregou o filho a sua amiga e saiu correndo daquela sala indo direto para o andar de cima, Gleisi ficou sem entender nada.

_O que aconteceu com sua mãe?_ perguntou.

A loira então resolveu ir até sua amiga, a porta do banheiro estava fechada, não demorou para ouvir a descarga, continuou ali, esperando por Soraya sair.

_Ei amiga, o que houve?_ pergunta preocupada.

_N-nada, está tudo bem_ diz.

_Estava vomitando?_ insiste em saber.

_S-sim, acho que aquele mousse fez mal para mim_ explica.

Antes realmente fosse o tal mousse como assim ela acaba de dizer, mas não era, infelizmente ou felizmente, o que de fato causou aquela ânsia do nada já é os indícios de uma nova gravidez, mas agora, Gleisi não percebera nada, pelo menos até então.

_Tava tão bom, mas acho que foi pelo fato de eu não ter comido nada antes dele_ fala Soraya ao sair do quarto.

_Era mousse de quê?_ interroga a amiga.

_De framboesa, estava com uma vontade de comer_ diz.

E foi nesse momento que a baixinha lhe olhou desconfiada, analisou a amiga, lhe olhou de baixo a cima, percebeu os quadris da loira mais largos, será que sua intuição estaria certa mais uma vez? pensou Gleisi.

_Por quê está me olhando com essa cara?_ Soraya a olha.

_Desejo, vômito, isso não é estranho para você?_ elas se olham.

Não demorou muito para que Soraya logo entendesse o que sua amiga estava tentando dizer, ficou imóvel ali mesmo perto da cômoda, ela não queria acreditar que pudesse ser isso mesmo, Bernardo só tem agora os três meses e algumas semanas, pensa a loira.

_N-não, não é Gleisi, para com isso_ Soraya fala séria.

_É só uma possibilidade, afinal de contas..._ tenta dizer.

_Não é isso Gleisi, não é, nosso filho agora que está com três meses, não é_ tenta soar firme.

_Calma Soraya, eu só estou..._ a baixinha é interrompida de novo.

_A gente se cuida_ diz.

_Então se vocês se cuidam, por quê ficou nervosa desse jeito?_ lhe olha.

A agiota Onde histórias criam vida. Descubra agora