▶︎23

1.1K 158 249
                                    



_Isso é sério mesmo?_ pergunta a mulher a sua amiga.

_Sim, olhe aqui, veja com seus próprios olhos_ entrega a ela.

Era uma sexta feira a tarde, Gleisi havia chegado no apartamento da amiga, não demorou para ficar sabendo sobre a ameaça que lhe foi feita pelo advogado do seu então marido, ela também não queria acreditar nisso, nem conseguiu olhar as fotos todas, apenas a que tinha no verso aquele recado.

_Que idiota, filho da mãe_ murmura.

_Pois é_ foi o que Soraya apenas disse.

A loira se encostou novamente no sofá, seus pensamentos estavam longe desde cedo, fora chamada sua atenção diversas vezes no trabalho por não focar no mesmo, correndo assim o risco de perder o emprego, aí que tudo iria piorar de vez em sua vida.

_Eu posso te ajudar, tenho minhas economias, mas essa quantia é muito alta_ ouviu Gleisi dizer.

_Não amiga, não posso deixar que você faça isso, não mesmo_ fala a loira.

_Como não? eu quero te ajudar, me deixe fazer isso joaninha_ tocou a mão da amiga.

_Você tem coisas mais importantes para fazer com esse dinheiro, o aniversário do seu filho é logo depois de amanhã, não amiga_ diz Soraya.

A amiga Gleisi sentiu pena da Soraya, não poderia deixar a mesma passar por essa situação sozinha, principalmente agora, que por conta de más falas dos outros, dona Ilda havia se afastado da própria filha, acreditando no que ouviu e não na filha.

_E ela?_ de repente Gleisi perguntou.

_Ela quem?_ olha para a amiga.

_Oras sua bobinha, a agiota, vocês não tiveram mais nenhum contato depois daquela noite?_ pergunta.

Soraya então lhe olha, suspira, a amiga lhe olha atenta para ouvir o que ela tem a dizer, a loira pensou um pouco, se contaria o que houve há quatro dias atrás em seu próprio apartamento ou se iria esconder isso somente para si mesma.

_Bem, digamos que..._ Soraya começou e se calou.

_Fale de uma vez, tô agoniada já_ diz.

_Nós nos encontramos depois de uma semana após aquela noite_ fala.

_E o que ela queria atrás de você?_ a amiga fica curiosa.

_Er... antes dela chegar aqui, aconteceu duas coisas_ começa a enrolar.

_Conte-me o que aconteceu_ toca a mão da amiga.

_Recebi flores e chocolate_ diz isso.

_Qual foi a segunda coisa?_ fica mais curiosa ainda.

_Meu aluguel do mês havia sido pago, descobri quando fui pagar ao chegar do trabalho_ Soraya começa a ficar nervosa.

_Tá, agora quem mandou as flores com o chocolate e quem pagou o seu aluguel?_ a loira levanta, ficando agoniada já.

_As flores foi ela quem mandou, pois estava escrito no cartão, agora o aluguel eu não tenho certeza se foi ela, embora eu desconfie_ lhe diz.

_Não procurou por ela para saber se realmente havia sido ela quem pagou?_ Soraya volta a se sentar.

_Eu... eu não consegui perguntar mais nada depois que fomos para o quarto_ ela acaba se descobrindo.

_Oi? vocês... vocês foram para o quarto? não me diga que..._ a sala ficou em silêncio.

A agiota Onde histórias criam vida. Descubra agora