Pov- Soraya...
▼
▼
▼"Você não pode me deixar"
Oito anos, ouvi a batida do martelo, oito anos foi o tempo dado de prisão para o Carlos, de todos que participaram a pena dele foi a maior, talvez pelo fato dele ser o que trabalhava com as finanças da empresa e sabia de toda a quantia que entrava e saia, e assim por diante.
"Eu te amo Soraya"
Gritou ele quando os dois policiais foram lhe levando dali, com os braços para trás e aquela algema lhe prendendo, antes que o levassem de vez, ele ainda me olhou, olhei para seus lábios e Carlos proferiu novamente "eu te amo".
Será que era amor ou somente desespero por ver que agora já era mesmo? sua prisão definitiva havia sido decretada, Carlos ficará preso por oito anos, e se ele agir de acordo com a lei, poderá até sair antes, como foi dito.
_Soraya, vamos_ volto para a realidade.
_Pra onde ele irá agora?_ pergunto.
As pessoas que estavam ali já iam embora, o juiz e todos os outros também se levantavam para ir, foi restando somente eu, Gleisi a minha amiga, e o advogado do Carlos que ficou ali comigo naquele ambiente.
_Para a penitenciária, eu preciso ir_ o advogado diz.
_Me leve daqui Gleisi_ peço a ela.
Ela me pega pelo antebraço e vai me levando para fora da sala, passamos por aquele corredor, muitos ali me olhavam, eu fui seguindo de cabeça baixa, com um óculos escuro, antes que chegássemos na saída, ouvi o chamado do advogado e seus passos até mim.
_Me dê dois minutos_ pediu ele.
_Ela está muito abalada, converse com ela depois_ minha amiga respondeu.
_É rápido, e é de interesse dela_ ele fala.
_Vá indo Gleisi, eu já vou também_ ela me olha e assente.
Sinto o leve aperto da mão dele em meu braço, me levando para perto de alguns bancos vazios, eu pensei que não tinha mais pesadelos para acontecer, mas vi que estava muito enganada com isso, após ouvir o que aquele advogado estava me dizendo.
_Vocês só podem estar loucos_ eu digo, atraio o olhar de algumas pessoas.
_Eu só estou dando o recado dele para você, agora o Carlos tá precisando de você mais do que nunca_ o olho.
_Precisando de mim? ele tá precisando de ajuda pra não matarem ele_ digo irritada.
_Ele só tem a você, dê uma chance Soraya, vocês ainda são casados, você é mulher dele, é seu direi..._ nego já cheia de raiva.
_Agora sobra para mim toda a merda dessa situação?_ pergunto e lhe olho.
_É só o mínimo que você pode fazer por ele depois de tudo o que ele já fez pra você_ ouço incrédula aquilo.
Me sinto mais frustrada do que nunca depois de ouvir mais essa, me sento no banco, meus olhos enchem de lágrimas mas não consegui derramar nada, todas as palavras que o advogado me falou ficam se passando em minha mente.
Não já bastava o que ele me aprontou há semanas atrás, agora ele joga para cima de mim mais essa bomba, logo agora, que eu consegui juntar um pouco de dinheiro para que eu já comece a pagar a agiota, há mais um ameaçando ele.
_É isso ou eles ficarão na sua cola_ levanto minha cabeça e olho para ele de novo.
_O que vou fazer? como vou conseguir dar conta disso? como?_ o olhar do advogado foge do meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A agiota
FanficDe um lado, uma mulher fria e calculista, capaz de qualquer coisa caso nada saia como ela espera, e do outro lado, uma doce mulher que tem sua vida revirada com a descoberta da participação do marido em um grande roubo na empresa em que trabalhara. ...