Pov- Soraya...
▼
▼
▼_Está nervosa?_ Gleisi me pergunta.
_Eu estou_ sou sincera.
Nesse exato momento tínhamos acabado de descer do táxi e estamos de pé em frente o lugar o qual Gleisi indicou para eu comprar meu vestido de noiva, estou ansiosa e nervosa para experimentar a peça que vou usar no casamento com a mulher que amo.
_Não fique, vamos lá_ pegou na minha mão.
Logo demos mais alguns passos e entramos naquela loja de vestidos de noivas, já estive um dia fazendo a mesma coisa, não aqui onde estou, claro, mas já me vi nessa mesma situação de agora, porém, antes eu escolhi qualquer vestido, hoje escolherei com toda a minha atenção e o meu amor.
_Boa tarde moça_ minha amiga diz.
_Boa tarde, posso ajudar?_ sugere.
_Sim, claro_ falo.
_Há somente esses vestidos aqui ou tem outros?_ Gleisi pergunta.
_No andar de cima há outros, querem dar uma olhada?_ assinto.
_Sim, por favor_ falou minha amiga.
_Me acompanhem_ assim fizemos.
A mão de Gleisi pegou a minha de novo, ela sabia do meu nervosismo, e eu nem sei explicar do por quê estou assim nervosa, daqui a uma semana eu estarei finalmente casando com a mulher que eu amo, confirmando mais ainda o nosso compromisso uma com a outra.
_Veja esse sol_ Gleisi me chamou para ver um.
_É perfeito_ digo, admirada.
_Claro, veja esse outro_ aponta para mais um.
_Fiquem a vontade_ nos disse a atendente.
_Venha ver esse aqui_ me puxou.
Eu olhei o outro que ela me mostrou, mas logo meus olhos pousaram em um e eu sabia que seria aquele que eu ia querer usar para firmar meu compromisso com a mãe dos meus filhos, com a mulher que amo de verdade.
_É esse?_ pergunta Gleisi.
_Ele é lindo_ falo, ainda o olhando.
_Quer experimentar?_ lhe olho.
_Sim_ ela sorriu.
_Moça, ela vai querer experimentar esse aqui, pode nos ajudar?_ chamou pela mulher.
Ela logo veio, com a ajuda de uma outra colega de trabalho tiraram o vestido para que eu finalmente pudesse experimentar, alguns minutos depois eu me via vestida com ele, e ao me virar e me olhar no espelho, quase choro de emoção.
_Amiga, você está perfeita_ falou Gleisi.
_Oh amiga_ seguro minha vontade de chorar.
Me olho novamente naquele grande espelho, desci meu olhar por todo aquele lindo vestido que está em mim, as alças do mesmo são um pouco finas, a costa é nua, ele é longo e liso, sua cor é branquinha como a nuvem, ele é simples, mas é o mais lindo que meus olhos já viram.
_Simples e elegante_ disse a baixinha.
_Sim, ela ficou linda mesmo_ uma das meninas elogiou.
_Tenha cuidado que a noiva dela é ciumenta viu_ a fala de Gleisi nos fez sorrir.
Eu estava decidida, seria aquele, já me imagino entrando na igreja com esse belo vestido e encantando aquela que estará ali a minha espera, não vejo a hora de estarmos realizando esse momento, eu vou casar com o amor da minha vida, sinto vontade de gritar isso para o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A agiota
FanfictionDe um lado, uma mulher fria e calculista, capaz de qualquer coisa caso nada saia como ela espera, e do outro lado, uma doce mulher que tem sua vida revirada com a descoberta da participação do marido em um grande roubo na empresa em que trabalhara. ...