Boa leitura!
~~~~~~📖☕📖~~~~~~
Maya não sabia o motivo, mas entrou na livraria um pouco ansiosa. Quando empurrou a porta, o sininho tocou, anunciando sua chegada. O local ainda estava fechado e silencioso, exceto por duas vozes que conversavam na área de leitura.Ela parou abruptamente ao ver Carina e a morena da escada – a suposta namorada – sentadas em um dos sofás, em uma conversa que parecia íntima. Não estavam tão próximas nem se tocando, mas, na cabeça de Maya, estavam absortas em um mundo só delas.
A morena ainda vestia as roupas de ontem, evidências de que não tinha dormido em casa, e Carina, embora arrumada, exibia um ar de quem não teve uma boa noite de sono. "Deve ter ficado fazendo algo mais interessante que dormir durante a noite" a nova barista, pensou.
Maya sentiu um desconforto imediato. Embora estivesse onde deveria estar e na hora que deveria estar, no seu trabalho, sentiu-se deslocada e desconfortável. "É óbvio que dormiram juntas, é certo que foi isso que aconteceu", pensou que se sem nenhuma dúvida , mas tentou afastar a sensação de intrusão. Ela respirou fundo e decidiu que o melhor era não atrapalhar.
— Bom dia! — disse de forma rápida, mas tentando soar alegre e despreocupada, enquanto passava rapidamente por elas, dirigindo-se ao balcão da cafeteria.
Carina levantou a cabeça e sorriu rapidamente para Maya, mas a barista já tinha seguido seu rumo antes de qualquer possibilidade de uma conversa mais longa.
A italiana ficou olhando para a loira por um instante, notando a pressa em seus passos. Observou como ela evitava olhar diretamente para elas, concentrando-se em alcançar o balcão da cafeteria o mais rápido possível. A barista parecia ansiosa, talvez até um pouco desconfortável.
Ela franziu levemente a testa, intrigada com a atitude da funcionária que nunca tinha se comportado assim. Seus olhos seguiram a jovem até que ela entrou na área da cafeteria.
— O café já está no balcão, Maya — informou com o pescoço esticado e a voz um pouco mais alta, tentando garantir que a barista ouvisse. Seus olhos permaneceram fixos no balcão por mais alguns segundos, esperando uma resposta.
— Obrigada — respondeu, sem levantar a cabeça, concentrada em suas supostas tarefas arranjada para aquele momento.
Carina deu uma última olhada antes voltar sua atenção para Callie, mas ainda estava intrigada.
A italiana falava algo para a mulher que Maya não conseguia ouvir, mas a expressão séria da chefe não passava despercebida.
A barista observou atentamente os traços do rosto da chefe, notando cada linha e a forma como seus olhos pareciam carregados de preocupação.
"Será que elas estavam discutindo algo? Será que tinham problemas no relacionamento? Carina poderia até ser casada, e aquela poderia ser sua esposa e não apenas namorada. Mas esposa não fica esperando na escada, e sim dentro do apartamento. Além disso, Carina não usava aliança, embora aliança não significasse muita coisa nos dias de hoje." eram muitos pensamentos na cabeça da barista, muitos pensamentos por segundo.
— Você realmente não precisava aparecer aqui hoje — disse Carina para a amiga, com um tom um pouco mais sério. — Foi direto lá de casa para a torrefação...Podia ter ido para casa tomar banho, trocar de roupa...
— Queria me certificar de que estava tudo bem com a entrega — respondeu Callie, sincera mas defensiva, sobre o que tinha acontecido com o entregador no dia anterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libri e Latte (Concluída)
Fanfiction[Finalizada] Sinopse Um bilhete escondido em um livro e uma inesperada vaga de emprego em uma charmosa livraria-cafeteria entrelaçam os destinos de duas pessoas. Entre cafés derramados, segredos guardados, conversas humoradas e reflexivas, e muito...