Curta, comente, incentive a escrita
Boa leitura!
~~~~~~📖☕📖~~~~~~
Maya deixou Carina no banheiro, secando os cabelos, e caminhou até a cozinha, onde encontrou April sentada à mesa, enrolada no seu habitual roupão velho e com uma xícara de café já nas mãos. O cheiro do café fresco misturava-se com o aroma suave do sabonete que ainda estava em sua pele, criando uma atmosfera aconchegante e tranquila.
— Bom dia, dorminhoca — disse April, com um sorriso malicioso nos lábios, seus olhos brilhando de curiosidade.
Maya revirou os olhos com uma risada contida, indo direto à cafeteira para servir o café.
— Bom dia — respondeu Maya, vendo a amiga já sentada à mesa, mexendo no celular com a xícara de café já pela metade.. — Dormiu bem?
April deu uma risadinha e levantou uma sobrancelha, obviamente esperando um relato mais animado.
— Como uma pedra. Mas a pergunta aqui é... e você? — April disse, inclinando-se um pouco à frente na cadeira. — Porque eu vi que Carina ainda está no quarto, e... bom, parece que as coisas estão... fluindo muito bem.
Maya deu uma olhada rápida para April, tentando não demonstrar o quanto seu coração estava acelerado por tudo o que tinha acontecido nas últimas horas. Ela pegou uma segunda xícara e serviu mais café, tentando manter a naturalidade.
— Não vou te dar detalhes — disse Maya, com um sorriso de canto, ao notar o olhar de curiosidade exagerada de April. — Mas sim, está tudo bem. Fluindo... como você disse.
April soltou uma gargalhada, se encostando na cadeira com um sorriso ainda maior.
— Certo, certo, sem detalhes. Mas dá pra ver que tá feliz. Isso já é alguma coisa — provocou April, piscando para ela.
Ao olhar com mais calma para a mesa, Maya notou algo inusitado: estava arrumada. Havia torradas, geleias, frutas cortadas e até um pequeno pote de iogurte. Tudo parecia cuidadosamente colocado, o que era, no mínimo, surpreendente vindo de April.
— O que aconteceu aqui? — brincou Maya, arqueando uma sobrancelha enquanto pegava uma das torradas. — Isso tudo foi você? Ou tem um novo serviço de entrega que eu não conheço?
April levantou os olhos do celular, fingindo um ar de desinteresse enquanto sorria.
— Isso aí é cortesia de uma amiga que sabe que você e a italiana precisavam de um café da manhã decente depois de... sei lá, quantas horas no quarto? — respondeu ela, com um tom de provocação e um sorriso malicioso.
Maya revirou os olhos, mas não pôde evitar o sorriso que se formou em seus lábios. Ela pegou uma xícara e se serviu de café, sentindo o aroma revigorante preencher o ar.
— Obrigada por isso — disse Maya, sentando-se à mesa. — Mas, pra sua informação, o quarto não foi o tempo todo... você sabe.
April ergueu uma sobrancelha, inclinando-se um pouco à frente.
— Ah é? Então vocês duas estavam... fazendo o quê? Jogando cartas? — provocou ela, rindo.
— Muito engraçado, April — Maya respondeu, balançando a cabeça e tomando um gole do café. — Mas não é só isso. Eu... bom, na verdade, estou pensando em contar tudo para ela hoje.
April parou de brincar por um momento, seus olhos se estreitando levemente com curiosidade.
— Você vai contar? Tipo... tudo tudo? Quando?— perguntou April, agora mais séria, mas ainda com um tom de cumplicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libri e Latte (Concluída)
Fanfiction[Finalizada] Sinopse Um bilhete escondido em um livro e uma inesperada vaga de emprego em uma charmosa livraria-cafeteria entrelaçam os destinos de duas pessoas. Entre cafés derramados, segredos guardados, conversas humoradas e reflexivas, e muito...