Como disse, o dia foi longo, então precisei dividir em outra parte
Curta, comente, incentive a escrita
Boa leitura!
~~~~~~📖☕📖~~~~~~
Mais tarde, pouco antes do fechamento, a porta da livraria se abriu com a energia de quem está pronta para dominar o mundo. Callie entrou, seu sorriso largo e confiante iluminando o ambiente, como se estivesse prestes a fazer um grande anúncio.
Seus olhos logo encontraram Carina, e com um aceno divertido para Maya, ela se dirigiu à amiga com passos decididos. Maya sentiu um arrepio percorrer sua espinha. "Será que Callie contou para Carina o que eu disse na torrefação?" pensou, tentando esconder o nervosismo que borbulhava sob a superfície.
Não sabia quanto ainda aguentaria naquele dia que parecia não terminar, não que estivesse reclamando, mas certamente apagaria assim que deitasse na sua cama. Depois lembrou que isso não aconteceria tão cedo, ainda tinha que ir na exposição de April depois do trabalho. Pela amiga, valia a pena.
Eram tantos pequenos ataques de ansiedade que Maya tinha que passava pela sua cabeça que seu coração era colocado à prova em uma quantidade de vezes muito acima do razoável. Era melhor ele estar bem saudável, pois certamente não se acalmaria naquele momento.
— Ei, Carina! — Callie cumprimentou animadamente, ajustando a alça da bolsa no ombro com um movimento casual, mas ensaiado.
— Callie! Que surpresa boa te ver aqui — respondeu, sorrindo calorosamente. — Como estão as coisas?
— Ah, tudo indo. Só queria passar por aqui e te ver antes de ir para casa, precisamos de mais uma noite de happy hours, quem sabe na sexta? — disse , tentando soar casual enquanto ajeitava uma mecha de cabelo atrás da orelha, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Maya, ao fundo, fingia estar ocupada, mas seus olhos não deixavam de observar a cena, cada gesto de Callie e Carina a deixando mais inquieta. Callie lançou um olhar malicioso para Maya, um sorriso brincalhão surgiu em seus lábios. Ela claramente estava se divertindo com o desconforto da barista.
— Carina, você tem sido uma parceira maravilhosa para mim ultimamente — disse Callie, piscando para Maya, como se estivesse prestes a revelar um segredo inofensivo, mas embaraçoso.
Maya ficou vermelha na hora, sentindo as bochechas queimarem com uma mistura de vergonha, ela sabia que Callie estava tirando sarro com a cara dela. Carina, por outro lado, lançou um olhar curioso de uma para a outra, sem entender completamente o que estava acontecendo.
— Parceira? — repetiu Carina, arqueando uma sobrancelha em confusão, mas com uma leve curiosidade. Não estava entendendo absolutamente nada. Tudo bem que Callie nunca foi uma pessoa totalmente centrada, mas parecia que tinha perdido algo.
— É, sabe como é... parceira, amiga, a melhor companhia de todas, tudo a mesma coisa — Callie respondeu dando de ombros, explicando, como se não tivesse importância o nome que faça, rindo e dando um leve empurrão no braço de Carina e ainda deu um sorrisinho para Maya. — Então, Carina, como está a livraria hoje?
Antes que Carina pudesse responder, a porta se abriu novamente, desta vez revelando Arizona. Ela entrou com um sorriso descontraído, os olhos procurando por Carina até que se fixaram nela, e depois em Callie. Ao vê-las juntas, seu olhar suavizou, como se estivesse entrando em uma conversa que já havia começado.
— Carina! — exclamou Arizona. — Vim especialmente te contar que a sua ideia de dar livros mais adequados para a idade dos alunos e montar debates funcionou perfeitamente! Eles estão interessados, concordando, discordando, criando suas próprias teorias!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libri e Latte (Concluída)
Fanfiction[Finalizada] Sinopse Um bilhete escondido em um livro e uma inesperada vaga de emprego em uma charmosa livraria-cafeteria entrelaçam os destinos de duas pessoas. Entre cafés derramados, segredos guardados, conversas humoradas e reflexivas, e muito...