Capítulo 9 - Um início de dia diferente

277 58 14
                                    


Agora um capítulo só delas! 

Curta e comente :)

Boa leitura!

~~~~~~📖☕📖~~~~~~

Um tempo depois...

Algumas semanas se passaram desde os últimos e-mails trocados. A correspondência entre elas se tornou mais frequente, com cada mensagem revelando mais de seus pensamentos e sentimentos, e a cada mensagem se aproximavam mais. Ainda assim, nenhuma delas sabia realmente quem estava do outro lado, mantendo o mistério que as intrigava. De certa forma queriam assim: conhecer o interior antes do exterior. Tipo um romance a moda bem, mas bem antiga mesmo...

Enquanto as mensagens se tornavam mais íntimas entre Mia e HH, na livraria, Maya e Carina também percebiam uma crescente proximidade. Apesar de cada uma estar focada na mulher com quem trocava e-mails, elas aproveitavam a companhia uma da outra, que era cada vez mais agradável. 

A proximidade, no horário comercial, gerava uma tensão sutil e constante, perceptível nos olhares trocados e nos momentos de silêncio compartilhado. A imaginação de Maya estava a 100 km/h, criando cenários absurdos em ambiente de trabalho, totalmente antiprofissional, mas ela se repreendia a cada vez que um desses pensamentos intrusivos invadiam sua mente. Bem já era algo, certo? Carina, por outro lado, passava a admirar a barista cada dia mais, mas reprimia qualquer pensamento além da amizade.

Naquele início de tarde, a livraria estava tranquila. Carina, como de costume, reorganizava livros. Desta vez estava tirando-os de uma prateleira alta e colocando-os em uma mais baixa. Maya, observando a calma do momento, decidiu se aproximar para ajudar, sentindo aquela emoção estranha que ainda não conseguia definir direito por estar perto da sua chefe.

📖☕📖

— Deixa eu te ajudar com isso — disse se aproximando da escada e pegando um livro das mãos de Carina.

A italiana sorriu, entregando o objeto. — Obrigada, Maya. — Ela deu uma olhada geral nas prateleiras de cima, verificando o trabalho com um olhar crítico. — Acho que a última reorganização não ficou muito boa. — Uma careta adorável surgiu do alto daquela escada, e Maya não pôde deixar de sorrir, achando a expressão da chefe encantadora, mas conseguiu disfarçar bem e olhar com naturalidade.

— Eu gostei, com a nova iluminação e tudo mais, mas faz sentido colocar os best sellers na altura dos olhos do cliente — respondeu Maya, tentando soar descontraída enquanto organizava alguns livros ao nível dos olhos.

O aroma do café fresco misturava-se com o cheiro de páginas novas, criando uma atmosfera acolhedora que ambas já conheciam bem e amavam. Carina ergueu uma sobrancelha, realmente impressionada com a simplicidade e eficácia da ideia. 

— Faz muito sentido. Não tinha pensado nisso. — Naquele momento, Carina realmente não acreditava que não tinha se ligado em uma coisa tão óbvia, então ajustou um livro na prateleira e lançou um olhar admirado para sua funcionária que parecia ter mais a falar.

— Existe uma estratégia de marketing chamada 'merchandising visual', que coloca produtos em lugares estratégicos para aumentar as vendas por impulso — explicou, enquanto olhava ao redor da livraria. — Outra técnica é a 'sinalização direcional', usando placas e displays para guiar os clientes pela loja, assim, a gente incentiva cada pessoa que entra a explorar e, talvez,  comprar mais. Dá para criar 'zonas de destaque' para novos lançamentos ou promoções, e posicionar livros perto do café, onde as pessoas gostam de folhear enquanto tomam um café. Organizar eventos como leituras de autores ou oficinas de escrita também pode atrair mais clientes. — Maya falava  enquanto gesticulava para indicar diferentes áreas da livraria, parecia que sabia o que estava falando.

Libri e Latte (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora