Capítulo 8 - E-mails trocados

255 49 20
                                    

.

Oi, voltei!

Vou postar dois capítulos, foi bem difícil de sair, mas aqui está o primeiro.

Esse primeiro vai ser pelos e-mails e o próximo pessoalmente 

Curta, comente, incentive a escrita

Quanto mais a história tem interações e comentários, maior fica a vontade de qualquer escritor(a) voltar :)

Boa leitura!

~~~~~~📖☕📖~~~~~~

Depois de assistir o concurso inteiro de pequenas misses com April, Maya foi até a pequena cozinha do apartamento fazer um chá.

A chaleira chiava suavemente enquanto a água fervia, e o aroma herbal logo preencheu o ar. Com a caneca fumegante em mãos, caminhou até seu quarto, sentindo o calor da xícara aquecer suas mãos.

Ela deixou seu chá na cabeceira e se jogou na cama, um pouco cansada, mas com a mente ainda a mil por hora. O quarto estava levemente iluminado pela luz do abajur na mesinha de cabeceira, criando sombras suaves nas paredes e um ambiente acolhedor.

Após alguns instantes pensando se deveria ou não, decidiu abrir o laptop. Percorreu os e-mails já trocados com HH, relendo algumas mensagens que a fizeram sorrir. As palavras de HH pareciam ressoar em sua mente, trazendo um misto de nostalgia e curiosidade. Decidiu que era hora de escrever um novo e-mail. Não tinha muita coisa a perder. Tinha?

De: Mia [mia@email.com]
Para: Hh [hh@email.com]
Assunto: Pequenos Caos do Dia a Dia
23h02

Oi, HH,

Faz dias que não nos falamos e comecei a sentir até uma certa saudade. Estava em dúvida se deveria escrever um novo e-mail porque não tinha recebido resposta sua. Fiquei me perguntando se você estava bem, se apenas se perdeu na rotina ou estava muito ocupada. De qualquer forma, decidi escrever mesmo assim, pois nossas conversas têm sido muito importantes para mim; sabe... a última madrugada que trocamos mensagens foi realmente boa e ainda me pego lembrando das coisas que escrevemos uma para a outra.

Primeiro, né? Como você está? Espero que seu dia tenha sido mais tranquilo que o meu. Já já te conto.

Primeiro, já vou começar te pedindo desculpas por fugir um pouco do tema literário que começamos a nos corresponder.

Acho que minha vida, que antes parecia tão parada, agora se transformou em algo agitado e cheio de surpresas. Tem dias que eu mesma não acredito. Vou falar um pouco do que aconteceu comigo antes de eu sentar aqui e escrever esse e-mail.

Fazendo um resumo do resumo: Hoje foi um daqueles dias em que tudo parece dar errado, aproveito e já justifico o título! Derrubei café em mim mesma, tropecei em uma pilha de livros, falei o que não devia e ainda bati com a cabeça em uma prateleira. Parece até cômico quando falo, mas, pensando bem, é só mais um dia normal para mim.

Sabe, te usando um pouco como diário vou desabafar... Esses incidentes me fazem sentir tão desastrada e perdida, como se nunca fosse conseguir colocar minha vida nos eixos.

Às vezes, me pergunto se um dia conseguirei ser alguém mais centrada e menos atrapalhada. É como se eu estivesse constantemente tentando sobreviver ao caos que eu mesma crio e eu costumo criar caos do nada (acredite).

Libri e Latte (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora