033

505 46 8
                                    

Como prometido, hoje são dois. 💋

ALLANA

Quarta-feira

A olhei sair pela porta, mas nem tive forças de mantê-la aqui ou falar algo porque eu só chorava.

Em partes ela está certa, mesmo não a tendo conhecido assim, ela é assim agora e foi uma escolha minha estar com ela, mas eu não escolhi gostar de uma bandida.

Me dói mais ainda não ter a possibilidade de mudança, porque ela simplesmente não quer. Sei que sair não seria fácil mas não impossível. Eu percebi que o tráfico e o morro são as prioridades dela, que não mudou nem pela mãe, iria mudar por mim? Nunca! Eu fui ingênua de pensar isso algum dia.

Juntei minhas forças e fui até onde estava a Júlia, ela me perguntou o que era mas eu nem consegui responder, só disse pra irmos pra minha casa. Deixei uma mensagem pra minha sogra e fomos andando mesmo.

Hoje eu não iria trabalhar, não tinha a mínima da força. A Júlia ia resolver algumas coisas da vida dela, até me chamou pra ir junto, mas eu não quis.

[...]

Duas semanas depois

Acordei mais cedo, hoje eu só iria arrumar a Daiana pro tão sonhado chá revelação. Fiz os cílios e sobrancelhas dela, ela já estava com as unhas feitas, foi fazer o cabelo e maquiagem.

Sai do studio indo direto pro local do chá, que era numa casa linda, com um varandão beira-mar. Cecília e a Belle já estavam aqui, começando as organizações e eu cheguei trazendo as últimas coisas que faltavam pra revelação. Juro que não aguentava mais guardar segredo.

Ocupar a minha mente com esse chá foi dos deuses, mas ainda estou vivendo meu luto e estou mau. Tanto que evito ir a casa da tia Sol, não tenho forças pra oferecer a elas. Me afastei bastante de todos, inclusive da Vic, não terminamos, nos falamos as vezes, mas eu não sei, tô preferindo ficar na minha. Então sempre arrumo desculpas pra não ver ela e quando ela vem pra minha casa eu já tô dormindo ou finjo. Muito infantil da minha parte, mas estou zero cabeça pra isso no momento. Eu gosto tanto dela...

A Júlia está lá em casa, sei bem que ela já poderia ter ido embora mas prefere ficar e me dar algum suporte. Ela está até mais próxima das meninas e eu tô amando isso.

Umas horas depois, com tudo já praticamente pronto, nós fomos embora pra nós arrumarmos. Minha sogra, a mãe da Dai e a tia Sol chegaram pra supervisionar os trabalhos das pessoas da ornamentação e afins.

O uber parou na entrada do morro, paguei ele e nós fomos subindo. Os loves delas estavam ali pela entrada e levaram elas de moto, Tecna até falou que já voltava pra me pegar mas não quis.
Cheguei em casa bufando, me jogando no sofá.

Júlia: Tá morrendo maluca? - riu

Allana: Cada vez que subo esse morro tenho mais certeza que preciso do meu carro logo. - tentei estabilizar a respiração

Júlia: Trabalha comigo, aceita minha proposta pretinha, que isso vai ser rápido. - sorriu me entregando um copo com água

Allana: Tô quase viu. - virei o copo com água

Depois fui logo tomar um banho, lavei o cabelo e tudo. Nós deveríamos ir conforme o sexo que achávamos que seria, então usei um vestido mídi tomara que caia coladinho com estampa mesclada rosa com branco, minha plataforma branca da melissa que já virou uniforme e uma bolsinha prata. Meu cabelo estava lindo, eu tinha secado ele com o difusor. Fiz uma maquiagem leve como sempre.

Nossas Vidas Onde histórias criam vida. Descubra agora