082

393 66 134
                                    

ALLANA

Uma semana depois...

Sabadou e eu chamei a Mai e os amigos dela pra virem aqui na chácara. Tá tendo rodeio todo final de semana, também tem forró e vaquejada, enfim, mas hoje decidimos não sair, fazer uma baguncinha por aqui mesmo.

A chácara é bem grande, tem essa casa que estamos e tem uma outra menor que não fui. Aqui nessa tem duas suítes, um quarto, um banheiro em cima e em baixo tem mais um quarto, ou seja, da pra todo mundo cair por aqui.

Mais cedo Victoria foi ao mercado, eu fiquei em casa com o Nico fazendo o almoço e arrumando a casa pra receber o povo mais tarde.

Eu já tô conseguindo mover meu braço e o roxo tá quase que sumindo por completo, já terminei com os remédios então hoje eu vou beber.

Essa semana foi boa, a Victoria tá toda carinhosa e romântica, tá cheia das atitudes, demonstrando tudo mesmo. Não transamos mais, mas estamos dormindo juntas (com o Nico também) e sendo fofinhas uma com a outra. Evitamos nos beijar na frente do Nico, pra não confundir a cabecinha dele né.

Talvez eu tenha feito merda? Sim, muito provavelmente. Mas não posso negar que estou gostando disso.

Eu tava com as tranças num coque, baby-doll vermelho e havaianas, com o Nico no colo porque ele começou a chorar, mexendo nas panelas finalizando o almoço.

Moretti: Oi linda. - chegou por trás abraçando nos dois - Oi meu reizinho. - beijou a cabeça do Nico

Allana: Oi Tória, chegou rápido até. - virei pra ela e ajeitei o Nico no meu colo que fungava

Moretti: Tu sabe que não era pra pegar ele né? Muito peso linda. - eu só suspirei - E aí filhão, tu lembra que a Nana não pode pegar muito peso? - Nico concordou - Então desce do colo dela filho, depois vocês ficam grudadinhos. - tentou o tirar do meu colo e ele se agarrou ainda mais a mim

Allana: Deixa Tória... - Nico já começava a chorar de novo

Victoria ficou sem entender, perguntou "o que foi?" sem som e eu neguei já que também não sabia.

Allana: O estrogonofe já tá pronto, só vigia o arroz pra mim? - ela concordou

Fui com o Nico pra área externa da casa e sentei no sofá que tinha ali.

Allana: Gostoso, conta pra Nana o que foi que aconteceu? - afastei ele de mim mas ele voltou a me agarrar, apoiando o queixo em meu ombro

Nicolas: Por que não tem mais ninguém aqui? - disse provavelmente se referindo às pessoas que ele convive diariamente

Allana: Você ta com saudade de alguém, é isso? - ele concordou - Quer me contar de quem?

Nicolas: Da mamãe Amanda, da prima, da vovó, dos titios e dos meus amigos... - falou frustado - Eu não vou ver mais eles Nana? - se afastou pra me olhar

Allana: Claro que vai meu amor, só estamos passeando, de férias do trabalho da mamãe Tória, lembra?

Nicolas: Férias acaba um dia? - eu ri e concordei

Allana: Sim gostoso, daqui a umas semanas vamos voltar pra nossas casas, tudo normal.

Nicolas: Mas quero ficar com você também Nana.

Allana: Mas vai ficar meu amor, relaxa. - ele me olhou

Nicolas: Igual aqui? - neguei

Allana: Igual lá. Vamos brincar e assistir juntos, lembra? - ele concordou

Nicolas: Você não vai me botar pra dormir mais? - fez biquinho

Allana: Quando der, vou sim. - ele concordou

Acolhi ele num abraço recíproco, ficamos um tempinho assim e depois fomos pra dentro.

Ele começou a chorar hoje mais cedo sem nenhum motivo aparente, perguntei e ele não falava. Antes de qualquer coisa o abracei e ofereci colo, disse que estava ali pra ele. Não o forcei a falar, deixei ele se sentir confortável pra isso e agora entendi que ele ta com saudade. Ele fala por chamada de vídeo com todos, mas sabemos que não é o mesmo.

Temos que ter paciência com esses seres pequeninos, eles não sabem controlar as emoções e nem entendem o que sentem ainda.

Fui servindo a mesa, Vic pegou refri e almoçamos na maior paz.

Depois de um tempo, Nico dormiu, Victoria colocou ele no quarto e voltou pra sala.

Moretti: O que houve com ele?

Expliquei pra ela o que aconteceu do início, falei o que conversei com ele também, pra ela ficar ciente dos sentimentos dele.

Allana: Mas vamos ter que ficar esse mês todo aqui né? - ela concordou

Moretti: É pro bem dele também amor. - a olhei sorrindo

Ela nem se deu conta, certeza.

Moretti: Olha, me desculpa pelo o que eu falei, sobre você não ser mãe dele, de não passar por cima de mim e tal.

Allana: Não pelo o que falou, mas pelo jeito que falou. - a cortei - Você tá certa, o filho é seu, eu não posso mandar e desmandar fazendo as vontades dele.

Moretti: Allana, você é uma mãe pro Nico, não percebe? - a olhei confusa - Você influencia ele, o Nico tipo que faz o que tu faz. Por exemplo, ele me chama de Tória, igual você.

Allana: Nunca tinha reparado nisso. - ri - Mas deve ser por não saber falar seu nome direito, acho que não tem haver...

Moretti: Ele fala o nome de todo mundo certinho, mas a mim ele chama como você. Até bronca ele me dá igual você, que ódio. - riu

[...]

Tomei um banho, me arrumei, básica até. Coloquei um shorts jeans, meia com havaianas, moletom da Victoria, coque no cabelo e uma maquiagem muito, muito leve.

Me perfumei e fui tirar o Nico do banho, se deixar ele brincando ali, não sai mais, verdadeiro aqua-men.

Arrumei ele todinho, com um conjunto de moletom cinza e meia com sandália presa no pé. A criança tá em casa, não ia colocar tênis, também é demais.

Victoria tinha ido buscar o povo no início da estrada pra não se perderem. Eu já fui ligando o som e preparando meu copo de gin, hoje eu tô pra todas ou não, já que também vou ficar de olho no Nico, meu gostoso.


Nossas Vidas Onde histórias criam vida. Descubra agora