053

397 50 16
                                    

ALLANA

Sábadou e estou aqui na labuta do novo studio, vim ver como estão as coisas, acertar mais uns detalhes com os pedreiros e afins.

Fui pro studio, atendi duas clientes hoje, depois fiquei ali, naquela de receber o pagamento, recepcionar, agendar manutenção.

Deu a hora do almoço e eu fui buscar quentinha pra mim e pra Belle. Onde eu passava tinha alguém de cochicho, me olhando e umas pessoas até riam. Ai olha, tô nem com tempo.

Voltei pro studio, almocei na paz do senhor com a Belle, pouco depois tia Sol veio aqui, fiz cílios e sobrancelhas dela. Ela não faz com mais ninguém, se eu não tiver fica sem mas não faz.

Solange: Vamos no barracão comigo? - a olhei - Você precisa filha. - só concordei

A tia Sol sempre me levava quando criança, eu gostava de ir. Depois que voltei pra cá nunca mais fui e ela nem me chamou mais. Pra ela tá chamando algo tem, então eu vou né.

Ela ficou ali esperando eu fechar o studio com a Belle, depois fomos subindo em direção ao barracão. Achei que tivesse alguma festa ou gira, mas não, ela me levou direto pra mãe Claudia.

Fiquei nervosa tá, parecia que eu nunca tinha visto a mulher, minha mão tava suando.

Claudia: Que mulherão você se tornou. - sorriu e eu sorri de volta

Ela falou com umas moças e foi me guiando pra um outro quarto.

Claudia: Que bom que veio! - me abraçou e eu já senti o alívio

Nem sabia que tinha algo pesando mas parece que saiu uma tonelada das minhas costas.

Claudia: Você é protegida Allana. - concordei - Você fica confusa, perdida sobre as coisas mas você tá no caminho que precisa estar. Muitas vezes o medo nos afasta de viver o que precisamos viver, outras vezes o medo nos proteje. - fiquei mais confusa - Você vai passar por umas nuvens escuras, vai ser revirada, mas vai encontrar a si mesma. O que é pra ser seu um dia chega até você, está escrito. - sorriu - Você verá o amor, mas vai precisar sair dele pra enxergar de fato. Ouça seu coração.

[...]

Domingo

Estava indo pra minha casa, tinha vindo no mercado comprar as coisas pra fazer um bolo que vi na internet.

Cheguei na portaria com uma linda surpresa: vários policiais me esperando. Na hora eu fiquei branca irmã, eles tinham mandado de busca e apreensão, estava sendo acusada por associação ao tráfico. Subi com eles pro meu apartamento, eles reviraram cada centímetro de cada canto da minha casa. Eu estava em choque, tremendo, suando frio.

Júlia chegou na minha casa nem sei como, já que eu não falei nada pra ela. Já se apresentou como minha advogada. Eles não acharam nada que me incriminasse, nem tinha. Mas ainda tive que ir pra delegacia depor, só não fui algemada porque a Júlia interviu dizendo que não tinha necessidade, já que eu não apresentava nenhum risco.

Cheguei na delegacia, Júlia chegou logo depois. Ficamos numa sala aguardando alguém coletar o depoimento.

Júlia: Fica calma, eles não tem nada contra você. Isso é porque a Moretti foi presa. - fiquei ainda mais assustada

Foi tanta coisa ao mesmo tempo que nem parei pra pensar.

Allana: Que isso Julia! - botei a mão na boca

Óbvio que sempre soube que isso poderia acontecer, Victoria sempre dizia que só tinha dois destinos pra ela.

Júlia: Você não viu nos jornais né? - neguei

Allana: Eu apareci lá também? - ela concordou

Eu nem tive reação.

Passei por um inferno ali, se não fosse pela Júlia seria mil vezes pior.

Júlia: Elas terem se relacionado, não significa que a minha cliente também compactava dos mesmos atos. Você está sugerindo algo que nem tem provas, com quais embasamentos chegou a esta conclusão?

Detetive: Fotos.

Colocou várias fotos minhas com a Vic na mesa.

Júlia: Isso só mostra que elas tinham uma relação afetiva, não que minha cliente se envolveu em algum dos assuntos dela.

Detetive: E a empresa da sua cliente? Tem certeza que não foi com dinheiro do tráfico? - a raiva que me deu

Júlia: Minha cliente tem notas fiscais de tudo. Encerramos por aqui, vocês estão mantendo ela a horas nessa delegacia sem ao menos ter uma prova de que ela estava envolvida, o que nunca aconteceu. O único envolvimento delas foi emocional e íntimo, Allana Macedo não tem parte nas ações de Victoria Moretti.

O cara liberou a gente. Mas foi horrível, ainda fui obrigada a ouvir baboseiras do tipo "enquanto tava ostentando o dinheiro do tráfico tava bem, agora tá chorando". Engoli tudo no seco e a Júlia me trouxe pra casa dela.

Júlia já entrou com pedido para que eles não entrassem mais na minha casa, já que nada criminoso foi encontrado.

Fui tomar um banho, precisava já que fiquei praticamente o dia todo naquela delegacia sendo interrogada. Tomei banho de cabeça, sentindo aquela água gelada no meu corpo eu desmoronei, chorei o que eu tava engolindo o dia todo pra parecer forte, tava cansada, tava me sentindo humilhada mesmo.

Fiquei um bom tempo ali, depois coloquei uma roupa e peguei meu celular, meu erro foi esse.
As meninas no grupo perguntando como eu estava, falando pra eu nem entrar no passarinho. Falando várias coisas boas pra mim sabe? Me dando uma força. Não respondi ninguém, nem tava com cabeça.

Mas esse negócio do twitter me intrigou. Baixei e fiz uma conta, nada que desse a cara que era eu. Respirei fundo e entrei no perfil fake que faz as fofocas da favela.

"Sentou na sub do morro pra fazer o dela, vamos ver se vai manter agora."

Isso era o menos pesado que tinha por ali, todo mundo me arrasando. Fiquei sabendo por ali que os policiais também revistaram meu studio, a casa da tia Sol e meu novo studio. Me senti um lixo, não tinha necessidade de minha tia passar por isso não. Eles estavam caçando em tudo quanto é lugar, buscando tudo sobre minha empresa.

Júlia me deu remédio pra dormir o que não adiantou, passei a madrugada igual um zumbi pela casa chorando. Pra não dizer que não dormi, só fechei os olhos das seis até as oito.

Júlia teimou comigo pra que eu não viesse, mas tinha que vir na favela buscar saber como está a situação da Victoria.

Tomei um banho, fiz um café forte, coloquei uma roupa e prendi o cabelo num coque. Júlia veio comigo também.

Cheguei indo direto pro casarão, tava geral olhando ainda mais pra minha cara, só respirei fundo e segui.

O vapor foi nós guiando até a sala do Hugo. Começamos a falar da Sarah e eu quase esqueço de tudo.

Allana: Onde ela tá? - retomei o foco

HG: Não vou te falar, ela não te quer lá. - passou a mão na cabeça

Allana: Você tá tendo contato com ela? - ele concordou - Ela tá bem?

HG: Ela tá. - ele não sabe mentir

Allana: Fala logo a verdade Hugo, você tá me deixando nervosa.

HG: Ela tá bem cunha, fica suave, já já ela tá por aí de novo. - concordei - Tamo vendo aí pra trocar de advogado, esse cuzao não é bom não, a mana falou que ele ta mais perdido do que cego em tiroteio pô. - sorriu fraco

Allana: Júlia. - a olhei - Você pode?

Júlia: Pego o caso dela sim. - deu de ombro

HG: Papo reto? - Júlia concordou - Vou deixar na tua mão mesmo pô, tu é firmeza e de confiança. - Júlia deu um cartão dela pra ele

Só sabia agradecer a Júlia, fiquei até um pouco aliviada.


Bom dia gostosas! Boa semana pra nós 💋

Nossas Vidas Onde histórias criam vida. Descubra agora