O Perfume

78 15 10
                                    

Tobirama Senju sentou-se ereto em sua cadeira, os olhos fixos no movimento gracioso de Akari entre Madara e Hashirama. Ela examinava cada um com atenção meticulosa, segurando tecidos coloridos ao lado de seus rostos, fazendo anotações em seu caderno. O jardim estava tranquilo sob a luz suave da primavera, mas o coração de Tobirama batia descompassado. Ele tentou desviar seu olhar, focando o pensamento em Natsuko, e nas memórias que haviam voltado lentamente a sua mente. Mas sua atenção teimosamente voltava para Akari. Como era possível que a presença dela mexesse tanto com ele? A imagem dela ao lado da cachoeira, seu olhar e os cabelos refletindo a luz do sol, não saíam de sua mente. E era pior com ela o observando daquele jeito. Hashirama notou a distração de Tobirama e deu um pequeno sorriso, mas não disse nada. Madara, por sua vez, não parecia notar. Olhava para Akari com a mesma intensidade do outro e estava distraído demais com ela.

Enquanto Akari continuava seu trabalho, parecia não notar a turbulência que causava nos corações ao redor. Ela era toda foco e determinação, suas mãos habilidosas testando combinações de cores e tecidos. A leve brisa da primavera fazia seus cabelos se moverem suavemente, adicionando um ar de serenidade à cena. Tobirama fechou os olhos por um momento, respirando fundo. Ele precisava se concentrar no que realmente importava: a união dos clãs, a paz que Hashirama estava tentando estabelecer. Só isso importava.

— Preciso que mantenham os olhos abertos. — ela pediu, enquanto anotava mais uma cor. O de cabelos claros sabia que ela falava com ele, e abriu lentamente os olhos, percebendo que Akari estava mais próxima do que ele imaginava, o encarando. Por um breve momento, o tempo pareceu parar ao redor deles. — Carmesim. — ela disse, mas soou como um sussurro. Se voltou rapidamente para as anotações, e Tobirama soltou o ar que estava segurando. — terminei. — anunciou, virando-se para Madara e Hashirama com um sorriso satisfeito. — Todos os tons foram escolhidos para capturar a essência de cada um de vocês, desde os detalhes das roupas até os matizes dos cabelos e olhos, além do cenário ao redor. No total, teremos 80 tons diferentes de cores.

— 80 tons... Isso é bastante complexo. Como você planeja capturar tantas nuances de forma coesa e harmoniosa em uma única obra? — Madara, visivelmente impressionado, inclinou-se para a frente, interessado, e perguntou.

Akari explicou com precisão os métodos e técnicas que pretendia empregar, discutindo a paleta de cores e como cada elemento seria integrado para criar uma representação fiel dos três líderes. Madara ouvia atentamente, fazendo perguntas técnicas ocasionais que ela respondia com confiança e conhecimento profundo. Enquanto isso, Tobirama observava em silêncio. Ele já havia percebido a proximidade entre Madara e Akari, mas não tinha certeza sobre a natureza exata de seu relacionamento. Akari parecia ser muito reservada.

— Tem alguma pergunta, irmão? — Hashirama perguntou, o tirando de seus pensamentos.

Tobirama, após ser tirado de seus pensamentos por Hashirama, olhou diretamente para Akari com um olhar penetrante e um tom seco:

— Akari Uchiha, você acredita ser capaz de representar os Senjus de maneira imparcial e objetiva em sua pintura? Ou será que sua visão estará distorcida pelo rancor histórico entre nossos clãs?

Ele percebeu que ela estremeceu com a pergunta, e deu um sorriso sarcástico e vitorioso. Akari respirou fundo antes de responder com firmeza:

— Tobirama Senju, como uma artista profissional, minha responsabilidade é capturar a essência e a verdade de meus temas, independentemente de quaisquer rancor ou diferenças históricas. Assim como um ninja deve proteger todos os aldeões, independente do clã — ela ergueu as sobrancelhas como quem sugeria algo, e ele sabia o que era — prezo pela imparcialidade e pela honestidade em minha arte. Pode confiar que minha representação será fiel e respeitosa. — agora, o sorriso sarcástico surgiu nos lábios dela: — Além disso, não se preocupe. Não farei você parecer vesgo ou com um nariz maior do que já tem.

Arte da Trégua  • tobirama senjuOnde histórias criam vida. Descubra agora