Tobirama se dirigiu ao gabinete de Hashirama, decidido a falar sobre tudo o que descobrira. Ao se aproximar da porta, ouviu a voz de Madara ecoando no interior da sala. Sua raiva, que já estava à flor da pele, transbordou. Ele chutou a porta, fazendo-a bater contra a parede com um estrondo. Ele retirou a espada da bainha e avançou furiosamente em direção a Madara, que se virou com uma expressão de surpresa. Seus olhos carmesim eram puro ódio; Madara, atordoado, deu um passo para trás, batendo as costas contra a parede. Hashirama, alarmado, se colocou entre os dois.
— Tobirama, o que está fazendo? — gritou Hashirama, segurando o irmão para impedir o ataque.
O de cabelos claros tentou se desvencilhar do irmão, apontando a espada diretamente para o pescoço de Madara.
— Por que não bate em alguém que pode o matar, covarde?
Madara, com um olhar de frieza, cruzou os braços, e abriu um leve sorriso sarcástico, o que aumentou ainda mais a raiva dentro do jovem Senju.
— Do que você está falando? — perguntou Hashirama.
— Akari. Ele bateu nela, só que ela está assustada demais para falar. — acusou Tobirama, sua voz tremendo de indignação.
Madara arqueou uma sobrancelha, ainda sem mostrar qualquer emoção.
— E mesmo que fosse verdade, o que você pretende fazer a respeito? — perguntou Madara, a provocação evidente em sua voz.— O que você tem a ver com isso?
Hashirama, finalmente percebendo a gravidade da situação, virou-se para Madara com uma expressão séria.
— Isso é verdade, Madara? — questionou, sua voz firme.
Madara deu de ombros.
— E se for? Nossas questões são privadas. — respondeu ele, desdenhoso.
— Eu vou te matar, seu desgraçado! — Tobirama tentou avançar novamente, mas Hashirama segurou firme.
— Isso não é algo que podemos ignorar, Madara. — disse Hashirama, a voz cheia de autoridade. — Se o que Tobirama está dizendo for verdade, isso vai contra tudo o que estamos tentando construir aqui.
Madara deu uma risada seca.
— Você realmente acha que pode me julgar, Hashirama? — perguntou ele, o desprezo evidente. — Não é você quem vai jogar e beber, e deixa sua esposa grávida em casa?
— Não acredito que está comparando duas coisas totalmente distintas, Madara. — retrucou Hashirama, sua voz agora carregada de frustração. — Posso até ser negligente, mas jamais vou machucar uma mulher.
Madara deu um passo à frente, olhando diretamente nos olhos de Hashirama.
— A vida no nosso clã é diferente.— disse, a voz gélida.— Existem tradições, expectativas. Você, com sua visão idealista de paz, não entende.
— Pare de dar desculpas!. — rosnou Tobirama. — Se as tradições do seu clã envolvem dar um tapa na cara de uma mulher, elas precisam mudar. E se você não parar, eu juro que vou acabar com isso de uma vez por todas.
— Isso é uma ameaça? — o Uchiha quis saber.
— É um aviso. — O de cabelos claros bufou.
Madara estreitou os olhos, o desafio claro em sua expressão. Sem mais palavras, ele avançou em direção a Tobirama, que se soltou rapidamente do aperto de Hashirama. A sala do gabinete logo se tornou um campo de batalha em questão de segundos, com ambos trocando golpes rápidos e precisos. Tobirama empunhava sua espada com habilidade, desferindo golpes rápidos e certeiros contra Madara. O líder do clã Uchiha, por sua vez, usava seus jutsus de fogo com destreza, criando muitas chamas que Tobirama habilmente desviava com movimentos ágeis. O som de metal se chocando contra metal reverberava pela sala, enquanto os dois ninjas continuavam o embate. Hashirama, tentando intervir para separar a briga, se viu incapaz de conter a intensidade do confronto. Ele observava com angústia enquanto seus dois irmãos, o de sangue e o de vida, lutavam, a preocupação estampada em seu rosto. Ele sabia que aquela não era a maneira de resolver o problema, mas compreendia a profundidade da indignação de Tobirama. A luta se intensificou. Os dois extremos opostos. O chão do gabinete estava queimado e encharcado, as paredes marcadas pelas violentas trocas de ataques, e os vidros da sala estouraram com o impacto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arte da Trégua • tobirama senju
FanfictionAkari foi resgatada em um campo de batalha por uma família do clã Uchiha, crescendo alinhada aos valores e ideais do clã. Desde cedo, ela foi testemunha do ódio profundo e da rivalidade mortal que existia entre os Uchihas e os Senjus. Anos depois...