A Tempestade

64 12 1
                                    

A chuva caía incessante sobre a Aldeia da Folha, transformando as ruas em riachos e enchendo o ar com o aroma fresco da terra molhada. Tobirama havia finalmente recebido alta do hospital, e embora ainda não estivesse totalmente recuperado para lutar, estava de volta aos seus deveres ao lado do Hokage. Ele e Hashirama se encontravam em uma sala do prédio administrativo da vila, discutindo os assuntos urgentes que precisavam ser abordados. Sentados em suas respectivas cadeiras, o homem observava pela janela enquanto a chuva fazia um ritmado tamborilar no telhado de madeira. Hashirama folheava alguns relatórios sobre o estado das missões recentes e as necessidades da vila.

— A situação com os clãs continua a ser um desafio. — comentou Hashirama, sua expressão séria refletindo preocupação. — Os Uchihas estão instáveis desde o incidente com Madara, e os Senjus precisam manter a coesão entre nossos próprios membros.

Tobirama assentiu, concentrado.

— Precisamos reforçar as patrulhas na fronteira oeste. Recebi relatórios de atividades suspeitas por lá. Não podemos permitir que haja brechas na segurança, especialmente com a tensão entre as aldeias aumentando.

Hashirama assentiu, enquanto o de cabelos claros fazia anotações em um pergaminho.

— Vou designar mais equipes para patrulhar aquela região. Também precisamos discutir a inauguração da academia ninja. As obras acabaram, e temos um número crescente de jovens querendo se juntar às fileiras, e precisamos garantir que estejam bem treinados. Com isso, precisamos recrutar professores também...

Tobirama concordou, pensativo.

A sala estava silenciosa, exceto pelo som suave da chuva batendo nas janelas.

— Ainda sobre os Uchihas... — começou Hashirama, desviando o olhar para seu irmão mais novo. — O que podemos fazer para estabilizar a situação? Eles estão se recuperando do incidente com Madara, mas a divisão entre alguns deles é evidente.

Tobirama suspirou, refletindo sobre a questão. Ele sabia que os Uchihas eram uma parte crucial da vila, mas também entendia a complexidade das emoções que surgiram após os eventos recentes.

— Precisamos de medidas para reconstruir a confiança com eles. Talvez possamos iniciar conversas diretas, talvez através de representantes de ambos os clãs, para garantir que suas preocupações sejam ouvidas e abordadas.

Hashirama assentiu, considerando a sugestão.

— Boa ideia. Vou designar alguns mediadores neutros para facilitar o diálogo. E quanto aos Senjus, como podemos fortalecer a coesão interna? Você tem notado alguma tensão entre os nossos membros?

Tobirama balançou a cabeça, pensativo.

— Nada sério, até agora. Mas com o crescimento da vila, precisamos garantir que todos se sintam valorizados e parte de um propósito maior. Talvez possamos organizar atividades conjuntas, treinamentos especiais ou até mesmo eventos sociais para fortalecer os laços.

Hashirama sorriu, concordando com a ideia.

— Isso pode ajudar bastante. Vamos implementar isso o mais rápido possível.

A conversa seguiu por mais algum tempo, e após terminar os pergaminhos, Hashirama e Tobirama fizeram uma pausa. O Hokage começou a observar a chuva pela janela, e comentou sobre algo que estava em sua mente nas últimas semanas:

— O aniversário da Mito está chegando, e eu não pensei em nada ainda. Ela tem ficado cada vez mais cansada, e a barriga está cada vez maior. Não posso deixar passar em branco, mas não sei o que fazer.

— Acho que podemos pensar em algo simples. — disse, pragmático. — Um bolo, alguns presentes e uma pequena comemoração com os mais íntimos. Sabemos que festas extravagantes estão fora de cogitação no estado atual da Mito.

Arte da Trégua  • tobirama senjuOnde histórias criam vida. Descubra agora