Tobirama permanecia em silêncio, observando Akari com intensidade enquanto ela trabalhava nos esboços em um quadro branco. Ela estava concentrada, os traços do carvão fluindo com precisão sob suas mãos habilidosas. Hashirama e Madara estavam posicionados ali também, envolvidos em uma conversa animada enquanto pousavam. Tobirama tentava ignorar, mas seus ouvidos captavam fragmentos das palavras.
— ... incrível talento artístico, não acha, Madara?
— Sim, de fato. Akari tem uma sensibilidade só dela.— disse para o amigo, baixo o suficiente apenas para quem estava ali ouvir. — O melhor de tudo é saber que ela é minha.
Tobirama gelou com a declaração. Seus olhos se estreitaram involuntariamente enquanto ele processava o significado por trás da afirmação de Madara. Ele tinha percebido a proximidade entre os dois, mas ainda não tinha digerido completamente a ideia de que Madara considerava Akari como sua propriedade.Antes que o de cabelos claros pudesse reunir seus pensamentos para responder, Madara continuou em um tom casual, mas provocativo:
— E sabe, Akari e eu compartilhamos um momento interessante recentemente.
Hashirama abriu com um sorriso brincalhão. Romântico como era, não conseguiu evitar a especulação.
— E o que foi?
— Nos beijamos, claro. Ela nunca havia beijado ninguém. Fui o primeiro.
— Isso é ótimo! Estou feliz por vocês!
Tobirama franziu o cenho, irritado com a maneira descontraída com que Madara tratava o assunto.
— Um verdadeiro homem não sai por aí falando sobre suas interações com uma mulher, Madara. Ser discreto é uma virtude que você não aprendeu?
Madara, por sua vez, apenas deu de ombros, mantendo sua expressão descontraída, mas não sem um brilho desafiador nos olhos.
— Você pode não entender, Tobirama. Talvez um dia entenda.
Hashirama, vendo que a conversa estava tomando um rumo desconfortável, tentou mudar o assunto novamente, mas Tobirama estava perturbado com as revelações de Madara sobre Akari.
— Seu rosto está com uma expressão muito dura, Tobirama Senju.— Akari disse, do outro lado da tela. Ao ouvir sua voz, ele se lembrou de seu cheiro e do banho de cachoeira, sentindo aquela batida desconfortável no coração novamente. — O que estão sussurrando aí que chateou você?
— Nem queira saber. — Hashirama foi quem respondeu.
Madara lançou um olhar de lado para Tobirama, notando o desconforto evidente no rosto do Senju. Ainda mantendo seu ar de despreocupação, ele se virou para Akari do outro lado da tela:
— Estamos apenas discutindo alguns detalhes sobre o quadro. Nada que você precise se preocupar, Akari.
— Sei... — disse ela, claramente curiosa, mas sem pressionar mais o assunto naquele momento.
O esboço foi finalizado, e Akari recolheu suas coisas com um sorriso satisfeito. Ela se virou para os Senjus, que a observavam, e fez uma reverência respeitosa, após todos verem sua obra e a elogiarem, mesmo ainda estando na parte prévia. Madara seguiu com Akari após se despedirem, levando suas coisas, enquanto ambos conversavam de maneira animada. Tobirama os observava com incômodo. Hashirama puxou assunto com o irmão, após o ver tão pensativo.
— Quem diria que Madara poderia ter uma namorada, não é mesmo? — comentou ele casualmente, com um sorriso.
Tobirama olhou para o irmão mais velho, seus olhos refletindo um desconfiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arte da Trégua • tobirama senju
FanfictionAkari foi resgatada em um campo de batalha por uma família do clã Uchiha, crescendo alinhada aos valores e ideais do clã. Desde cedo, ela foi testemunha do ódio profundo e da rivalidade mortal que existia entre os Uchihas e os Senjus. Anos depois...