Capítulo 9: Raiva

26 7 42
                                    

          A notícia de que Otto von Viston havia desafiado Sylas Marloch para um combate se espalhou por Broken Hill como fogo levado pelo vento, incendiando a curiosidade e a expectativa entre os estudantes e habitantes da cidade. A agitação na academia se tornou fervorosa; sussurros e especulações percorriam os corredores, enquanto cada aluno tentava imaginar o confronto entre os dois. A possibilidade de testemunhar a magia rara que Sylas possuía atraía multidões, fazendo com que o ar vibrasse de ansiedade. Até mesmo os mais céticos não podiam ignorar a eletricidade no ar — era um espetáculo que prometia não apenas um duelo de força, mas uma batalha de egos e habilidades que poderia redefinir suas reputações.

          Os três dias se passaram como um sopro, e a primeira arena, localizada na vibrante cidade de Casim, estava repleta de uma multidão ansiosa. As arquibancadas, uma impressionante estrutura de pedra e madeira, vibravam com a energia coletiva dos espectadores que se aglomeravam para assistir ao duelo. Estudantes, moradores locais e curiosos de longe se empoleiravam uns sobre os outros, suas vozes se entrelaçando em um turbilhão de excitação e expectativa. As arquibancadas estavam tão cheias que parecia que a arena poderia desmoronar sob o peso da pressão. A atmosfera pulsava, com gritos e risadas misturando-se à tensão palpável que pairava no ar, enquanto todos aguardavam ansiosamente o momento em que Sylas Marloch e Otto von Viston entrariam no ringue.

          A escola estava dividida em uma tensão palpável, cada grupo fervorosamente defendendo suas apostas sobre o resultado da luta. Embora a maioria apostasse que Otto venceria, confiantes em sua experiência em combate e força imbatível, um grupo audacioso de alunos do primeiro e segundo ano desafiava essa narrativa, acreditando firmemente que Sylas triunfaria com sua magia ainda não revelada.

          O terreno da arena era uma mistura de terra solta e pequenas pedras, pontuado por alguns arbustos que se agarravam à vida em meio à aridez. Um pequeno córrego fluía ao longo de um dos lados, suas águas claras refletindo a luz do sol e proporcionando um contraste refrescante com o ambiente árido. A Arena de Número Um tinha um formato oval, com aproximadamente cem metros de comprimento e sessenta de largura, cercada por altos muros de pedra que amplificavam a emoção do público e contidos os rugidos da multidão.

          As arquibancadas, construídas com madeira robusta e sustentadas por pilares de pedra, estavam repletas de espectadores, cujos gritos e aplausos reverberavam nas paredes da arena. O chão, embora simples, era palco de inúmeras batalhas, e a poeira levantada pelos pés dos lutadores prometia um espetáculo intenso e visceral. Neste espaço aberto e despojado, a força bruta e a habilidade mágica de Sylas e Otto estariam em plena exibição, tornando cada movimento crucial em um duelo que se tornaria lendário entre os alunos da academia.

          Embora não oferecesse vantagens de terreno, como outras arenas, que estavam estrategicamente situadas perto de grandes quantidades de elementos — como a arena localizada nas margens do grande lago, onde a água poderia ser manipulada, ou aquela que se erguia no topo de uma colina, oferecendo uma visão panorâmica do campo de batalha —, a Arena de Número Um era respeitada por sua neutralidade.

          Quando Sylas entrou na arena, o sol o ofuscou por um instante, obrigando-o a fechar os olhos e se ajustar à intensidade da luz. Ao abrir os olhos, ficou maravilhado com a cena diante dele: o local estava completamente lotado, um mar de rostos ansiosos e expectantes. Bandeiras negras, símbolo dos Lycans de Nigreos, eram hasteadas com orgulho, enquanto os espectadores uivavam em uníssono, batendo os pés com força no chão, fazendo a arena vibrar sob o peso de sua animação. O contraste era evidente, pois poucas bandeiras vermelhas — representando seus apoiadores — podiam ser vistas entre a multidão, destacando a desproporção de apoio e aumentando a pressão sobre Sylas, que se preparava para enfrentar um adversário temido em um espetáculo.

O Segredo dos Sete Reinos:   Prelúdios de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora