Ao atravessarem o portão oeste da cidade, uma estrada pavimentada com blocos de pedra conduzia à Academia Real do Reino de Flavo. Ao adentrar os portões, o que inicialmente parecia uma mera fortaleza revelava-se uma verdadeira cidade, repleta de complexos túneis subterrâneos que ligavam a academia a Fatae. Os alojamentos e as áreas de treinamento, como as arenas, eram as construções mais abundantes, projetadas para acomodar tanto o exército do reino quanto seus funcionários. Assim que desceram da carruagem diante do edifício central, Finn, Áina e Valist subiram as escadarias, direcionando-se para a sala do general do exército real.
— Querido, você poderia levar Valist para conhecer os centros de treinamento dos soldados? Gostaria de ter uma conversa em particular com seu tio. — Áina falou com uma voz doce, mas firme.
— Claro, tia Áina. — Finn respondeu de maneira monótona. Ao se virar, não pôde evitar revirar os olhos, exasperado com a situação.
Áina adentrou a sala, seus passos elegantes ecoando no chão de pedra polida. Diante dela, uma mesa estava coberta por uma infinidade de papéis, com anotações e mapas espalhados em meio a relatórios, enquanto estantes repletas de livros antigos adornavam as paredes, testemunhas silenciosas de estratégias e histórias do reino. No fundo da sala, um brasão de fogo imponente se destacava, simbolizando a força e a determinação da casa Erwin. Assim que sentiu a presença de Áina, o homem que estava atrás da mesa levantou os olhos amarelados, fixando-a com um olhar intenso e penetrante. Ele era alto e robusto, seus cabelos negros bem alinhados e a barba bem feita acentuavam a seriedade de seu rosto. Vestia uma armadura de placas carmesim adornada com detalhes dourados, refletindo sua posição como o general de Flavo e chefe de uma das mais nobres casas do reino.
— Temos que tratar de um assunto... Angrod Erwin. — A voz aveludada que Áina costumava usar foi substituída por um tom áspero, carregado de urgência e seriedade.
— Duquesa, há quanto tempo! — Angrod a cumprimentou, gesticulando para que ela se sentasse na cadeira oposta à sua. — A que devo sua nobre presença na academia? — Perguntou, um leve sorriso de lado rompendo a seriedade do momento, imbuindo suas palavras de um tom levemente sarcástico que deixava transparecer seu desprezo pela situação. Os olhos amarelados de Angrod analisavam cada movimento da duquesa, como se buscassem um sinal de fraqueza em meio ao seu ar autoritário.
༺═──────────────═༻
Finn e Valist caminhavam em silêncio pelos corredores da academia, imersos em um ambiente vibrante e caótico, onde apenas o som metálico das espadas se chocando ressoava. Os instrutores, com vozes potentes e autoritárias, gritavam ordens para os recrutas que se esforçavam ao máximo em seus treinos, ecoando através das paredes de pedra.
A tensão no ar era palpável, mas Finn parecia alheio ao frenesi ao seu redor, Valist, por outro lado, seguia atrás dele com passos pesados, lançando olhares ameaçadores que pareciam atravessar a atmosfera de camaradagem e empenho. A aura arrogante do garoto era inegável; seus olhos azuis brilhavam com uma mistura de desprezo e superioridade, como se estivesse em um constante estado de vigilância, esperando a oportunidade perfeita para provocar Finn novamente.
— Você deve se sentir muito superior, não é, Finnegan? — Valist disparou com um tom de deboche, sua voz carregada de desprezo.
Finn desviou o olhar para Valist, como se estivesse encarando uma parede fria e impenetrável. Não havia raiva em seu rosto, apenas uma expressão neutra, quase vazia, enquanto ele ponderava a provocação do rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo dos Sete Reinos: Prelúdios de Guerra
FantasyFinn ingressar na prestigiada Academia de Magia de Broken Hill, ele deve deixar para trás a segurança de seu lar e aventurar-se no vasto e enigmático mundo de Laetus. Ao lado de seus amigos na academia, ele enfrentará desafios inimagináveis e obstác...