O clima na sala ficou tenso após o professor fazer o anúncio dos trios. Um silêncio desconfortável pairou no ar, e os murmúrios anteriores cessaram, dando lugar a olhares furtivos entre os alunos. Cada um tentava avaliar suas próprias chances e as habilidades dos seus companheiros de grupo. Finn percebeu o leve franzir de testa de alguns colegas, enquanto outros, como Melissa e Valist, trocavam sorrisos confiantes. Era como se uma linha invisível separasse aqueles que estavam certos de seu sucesso dos que, como ele, ainda não tinham certeza do que esperar.
Os olhos de Aradia faiscaram de determinação ao cruzarem com os de Tyrian, enquanto Tiberion parecia alheio ao peso do momento, com sua expressão preguiçosa permanecendo inalterada. O contraste entre a intensidade de seus companheiros e a despreocupação de Tiberion era notável, mas havia algo de enigmático nisso.
Chandle olhou de soslaio para Eisel e Valentim, como se tentasse medir suas capacidades. Eisel, com seu semblante sério, manteve-se em silêncio, enquanto Valentim, de rosto oculto pelo capuz, parecia mais um vulto sinistro à espreita. Finn, por sua vez, estava concentrado em Ferow e Sylas, os três trocaram olhares de satisfação por estarem juntos como haviam previsto.
O professor Rukdin permaneceu em seu palanque, observando os rostos atentos dos alunos. A tensão era quase palpável, como se a simples formação dos grupos tivesse sido o primeiro teste. Finn sabia que, dali em diante, a verdadeira competição começaria — e as alianças formadas seriam cruciais para sobreviver à Floresta Infinita e alcançar a Pilastra de Thaelan.
— Muito bem, então. — disse Rukdin, batendo palmas para atrair a atenção total dos alunos. — Agora que todos estão aqui, explicarei detalhadamente o teste.
Seus olhos percorreram a sala, avaliando cada aluno e seus ajudantes. Seu olhar parecia pesaroso, como se estivesse medindo a determinação e o potencial de cada um. Havia um ar de gravidade em sua postura, deixando claro sua presença, sendo sentida por todos os presentes na sala.
— A prova consistirá em duas etapas — anunciou Rukdin, mantendo o olhar firme nos alunos. — A primeira é atravessar a Floresta Infinita e alcançar a Pilastra de Thaelan, onde terão que desvendar um enigma. Embora esta seja uma prova em grupo, eu os avaliarei individualmente nesta etapa. Na segunda, cada grupo deverá recuperar um orbe que eu e meus ajudantes estaremos guardando. Para esta etapa, a nota será dada com base na performance coletiva.
O professor fez uma breve pausa, permitindo que os alunos assimilassem as novas informações. Sua postura era rígida, e sua voz carregava um peso que denotava a seriedade da prova.
— Portanto, a primeira etapa testará suas capacidades de trabalho em equipe e a habilidade de lidar com a própria percepção, enquanto a segunda desafiará suas estratégias, coordenação e força como grupo. A falha de um pode afetar o resultado de todos — concluiu, deixando claro que o sucesso ou fracasso na segunda etapa seria compartilhado. Se tiverem qualquer dúvida me procurem em meu escritório isso e tudo por hoje.
Rukdin e seus ajudantes deixaram a sala, permitindo que os alunos organizassem seus pensamentos e estratégias. Assim que a porta se fechou, a tensão deu lugar à ação. Alren foi o primeiro a se levantar, caminhando decidido em direção a Melissa e Valist.
— Vamos! Temos muito a planejar. — disse Alren, acenando para que os dois colegas o seguissem. Juntos, deixaram a sala e desapareceram pelos corredores de Broken Hill, suas vozes sussurradas ecoando levemente.
Chandler observou os novos companheiros de equipe, Eisel e Valentim. Trocaram um olhar silencioso e cúmplice, uma concordância muda, e então se levantaram em uníssono, saindo sem dizer uma palavra. Suas figuras logo sumiram nos corredores da academia, focados em delinear a estratégia do grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo dos Sete Reinos: Prelúdios de Guerra
Viễn tưởngFinn ingressar na prestigiada Academia de Magia de Broken Hill, ele deve deixar para trás a segurança de seu lar e aventurar-se no vasto e enigmático mundo de Laetus. Ao lado de seus amigos na academia, ele enfrentará desafios inimagináveis e obstác...