Capítulo 13: Fogo e Ferro

13 2 0
                                    

          Ao entrar no quarto com a adaga em punho, preparado para enfrentar qualquer um que tivesse invadido seu espaço, o coração de Finn, que pulsava acelerado, acalmou-se ao ser surpreendido por um largo sorriso familiar que não via há meses. O ambiente ao seu redor parecia relaxar, a tensão se dissipando como névoa ao sol. À sua frente, o Grande Mestre da Magia estava parado, uma figura imponente e carismática, com um sorriso radiante no rosto e os braços abertos em um gesto de acolhimento. Finn sentiu uma onda de alívio misturada à incredulidade; não esperava encontrar o Mestre ali, em meio à sua rotina agitada de estudos e treinos. A aura que emanava do Grande Mestre preenchia o cômodo.

— Finn, meu garoto! — exclamou o Grande Mestre da Magia, com um tom saudoso e um largo sorriso iluminando seu rosto. A alegria em sua voz era contagiante. — Que bom que pude vê-lo antes de partir.

          Finn soltou um longo suspiro de alívio e guardou a adaga no coldre de seu cinto, sentindo a tensão se dissipar completamente. Um sorriso espontâneo se formou em seu rosto ao perceber a presença reconfortante do Mestre. Com passos firmes, ele caminhou até o Mestre e o envolveu em um forte abraço.

— O que faz por aqui? — perguntou Finn, desvencilhando-se do abraço caloroso, ainda surpreso com a visita inesperada.

— Bem, estava de passagem e resolvi fazer uma visita ao meu neto — respondeu o Grande Mestre, seus olhos brilhando de orgulho.

          Finn não pôde deixar de sorrir, sentindo uma onda de felicidade ao saber que o Mestre ainda se preocupava com ele, mesmo em meio a suas inúmeras responsabilidades. Ele coçou o cabelo nervosamente, um gesto habitual que o acompanhava em momentos de emoção.

— Vamos! Sente-se. Preparei chá e uns biscoitos para nós — disse o Grande Mestre, gesticulando com entusiasmo para uma mesinha de centro adornada com uma variedade de guloseimas, todas as favoritas de Finn, que imediatamente evocaram memórias reconfortantes de sua infância.

          Com um leve sorriso, Finn se acomodou na cadeira, observando enquanto o Mestre cuidadosamente servia o chá fumegante em uma xícara ornamentada. No entanto, ao olhar para o seu mentor, uma inquietação começou a se formar em seu peito. Os olhos cor de mel, que antes brilhavam com uma vitalidade, agora pareciam apagados, como se uma sombra de cansaço os envolvesse. Finn se pegou pensando que o Grande Mestre da Magia parecia realmente mais velho do que se lembrava, e um peso de preocupação começou a assolar sua mente.

— Como estão as coisas em casa? — perguntou Finn, tentando disfarçar a inquietação enquanto se servia de um bom gole do chá preto que seu Mestre lhe oferecera. O sabor amargo invadiu sua boca, mas ele fez o possível para ignorá-lo, focando em seu mentor.

— Tem alguns dias que estou viajando — respondeu prontamente o Mestre, sua voz firme, mas com um leve tremor que não passou despercebido por Finn. — Mas, quando saí, seu tio havia mandado Ferdinand para Flameheart.

          Por serem uma das famílias mais antigas e prestigiadas, os Erwin eram conhecidos como os senhores dos Picos de Fogo, e sua sede era o majestoso castelo chamado Flameheart. Com torres que pareciam tocar o céu e muralhas que testemunharam séculos de história, Flameheart era um símbolo de poder e tradição. Contudo, Finn, que também era um Erwin por parte de mãe, nunca tivera a oportunidade de conhecer o castelo que era o lar de sua família. De acordo com o costume em Flavo, os quatro duques, incluindo os Erwin, governavam em conjunto com o rei, deixando seus castelos para viver no imponente Palácio das Quatro Estações, em Fatae.

— Flameheart? Espero também conhecer o lugar onde minha mãe cresceu e viveu junto com meu tio — respondeu Finn, o olhar distante, perdido em memórias que nunca vivera, mas que ecoavam em seu coração. A imagem de um castelo acolhedor, repleto de histórias e risos familiares, despertava em Finn um desejo profundo de se reconectar com suas raízes.

O Segredo dos Sete Reinos:   Prelúdios de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora