23

239 38 2
                                    

Sn on

Sn: Bom dia, Sn. Tive que sair antes de você levantar, pois tinha uma reunião de emergência. Preparei o café e volto antes do almoço... - Leio o bilhete olhando para frente. - Ele achou que ia alimentar quantos guerreiros? Era o esquadrão espartano inteiro? Só pode...

Tomei café e fiquei na biblioteca. Começou a chover, não era uma chuva forte, era mais uma garoa que nunca ia embora.

Era um ótimo dia para ler, e foi isso que fiz. Acho que em duas horas li três livros e estava enjoada.

Acabei abrindo a janela, já que achava que estava ao contrário e não molharia dentro. Estava sentada, olhando a chuva calma.

Me assustei quando uma manta foi colocada sobre meus ombros.

Izana: Perdão… Minha intenção não era lhe assustar.

Sn: Oi, Izana. Senta. - O convidei para sentar ao meu lado.

Para minha maior surpresa, ele se sentou atrás de mim e me puxou para seus braços.

Sn: Podemos conversar sobre a festa?

Izana: O que tem a festa?

Sn: Aquele dia você me arrastou, e as coisas que me disse não saem da minha cabeça... Olha, se você estava alcoolizado e falou aquilo por estar bêbado, eu vou entender, mas você se tornou superprotetor e realmente está me deixando mais confusa.

Izana: Eu não bebi naquele dia, Sn. Tudo que eu disse foi sincero. Eu realmente quero ficar com você, mas nossas idades...

Sn: O que tem nossas idades, Izana? Só você não vai ficar comigo? Não faz isso... - Me solto, ficando em pé de frente para ele. - Isso está me machucando, Izana. Até parece que eu sou boa para preencher um vazio em você, mas não sou boa para estar ao seu lado.

Izana: Não é isso, é...

Sn: A sua confusão é a pior parte... E a sua ex? - Ele abriu e fechou a boca. - Não precisa falar... Eu já entendi.

Izana: Não, Sn, não é isso.

Sn: Por favor, me deixe sozinha...

Izana: Sn.

Sn: Você não acha que já brincou demais com o que sinto? Ou acha que é a única pessoa envolvida? Já cogitou o sentimento alheio? Já se perguntou como está me deixando? Por favor, me deixe aqui...

Relutante, ele saiu da biblioteca. E eu me permiti chorar.

Permiti-me ficar presa no canto onde Saito e eu arrumamos, sentei e deixei minhas lágrimas caírem.

Narradora on

Izana estava se amaldiçoando. Ele estava tão preocupado em afastar Mikey e quem quer que fosse de seu caminho com a garota que acabou afastando a própria garota.

Seus amigos tentavam fazê-lo cair na real para que não fosse tarde demais; Emma estava à beira da loucura.

Shin: Deixem ela respirar. - Fala soltando a fumaça.

Eles não responderam; o mais velho apenas concordou com a cabeça.

Os dias foram passando e a garota não saía da biblioteca. As horas pareciam uma eternidade para Izana, que agonizava em sua mente.

As reuniões estavam sendo comandadas por Kakucho, já que Izana estava presente fisicamente enquanto sua mente estava pensando na garota.

Sn só saia da biblioteca ou do seu quarto quando tinha a plena certeza de que estava sozinha em casa.

Mas a mesma não comia nada que era deixado para ela, só bebendo água.

A porta de seu quarto foi aberta.

Sn: Izana, me deixa, por favor...

??: Izana? É assim que fala com uma pessoa que não vê há um mês, sua peste?

Sn: Saito! Mãe! - Um brilho surgiu nos olhos da garota, que correu e se jogou nos braços de sua mãe.

Mãe: Oi, meu amor. Também senti sua falta.

Saito: É assim. Damos amor, livros e nem um abraço ganhamos.

A garota, com um pequeno sorriso, abraça o mais velho.

Sn: Acho que vocês querem descansar da viagem, né?

Mãe: Só um pouco… Mas nos conte como foi um mês com a casa livre.

Sn: Como de costume, li a maior parte do tempo.

Saito: O Izana não tentou nada com você, não é mesmo?

Sn: Não, ele não tentou.

Saito: Que alívio. Bom, vamos tomar um banho e depois vamos almoçar fora, ok?

Eles abraçaram a garota antes de saírem.

Sn estava deprimida. De alguma maneira, ela queria que as palavras que sempre proferia sobre os relacionamentos acontecessem com ela. Por mais que negasse por vários anos, ela queria sentir como é ser amada e viver algo nesse sentido.

Por que é tão difícil amar? Ela sabia que nem todos os amores eram como os de seus livros; será que ela realmente não merecia sentir esse sentimento tão complexo?

Foi tirada de seus pensamentos ao colocar um sorriso em seu rosto ao escutar Saito chamando-a do andar de baixo.

No restaurante e no carro, ela escutava como foi o mês deles e sorria, fazendo perguntas como se realmente prestasse atenção, enquanto sua mente se culpava.

Saito e sua mãe começaram a ficar preocupados com a garota, que antes era falante e agora estava retraída, como se sua mente a estivesse afogando e ela se recusasse a compartilhar o que a preocupava.

Izana até tentou entrar em contato com a garota, mas ela recusou todas as suas intenções.

Em um fatídico dia, Sn resolveu sair, o que animou Saito e sua mãe.

No parque, Sn lia um de seus livros tranquilamente. Alguém sentou ao seu lado e ela olhou pelo canto dos olhos, vendo Wakasa sentado tranquilamente, sentindo o frescor da brisa que tocava seu rosto e seus cabelos.

Waka: Sabia que todos estão preocupados com você? As garotas não te veem há dias e se perguntam se fizeram algo. Até mesmo Shinichiro sente falta de ouvir você contar sobre algum de seus livros.

Sn não falava nada, só abaixou seu livro e suspirou fundo.

Waka: Eu não sei o que aconteceu, mas sei que você está confusa com alguma coisa. Não deixe de ser você por preocupações bobas. Para tudo temos uma solução, e se você não tiver a resposta... - Olha nos olhos da garota que o observava há alguns minutos. - Saiba que você não está sozinha e que tem uma família e amigos dispostos a te ajudar.

Com isso, ele vai embora, deixando a garota que fechou o livro, colocou as mãos no cabelo e respirou fundo.


Beijos. Até o próximo capítulo ✨

Neve e Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora