12

334 49 4
                                    

Estávamos lendo quando senti alguém me observar.

Emma: Não acredito! Que raiva!

Sn: O que foi?

Emma: Ela vai ficar com esse babaca ao invés de ir para o cara que a ama da cabeça aos pés. Que menina burra!

Comecei a rir da indignação dela.

Sn: Isso é o que mais acontece.

Emma: Ai, que vontade de esfregar a cara dela no asfalto.

Senju: Passou, passou. - Fez carinho na cabeça da amiga, que voltou a ler com raiva da protagonista.

Yuzuha e Hinata estavam quietas e vermelhas. O que será que estão lendo...?

Quando olhei, Kakucho não estava diferente.

Kakucho: Menina... que tipo de livros são esses que você lê...?

Sn: Eu nem sei que livro você pegou, meu filhote de gafanhoto. - Falei, marcando a página para não perder, e quando olhei, comecei a rir. - Safado, escolheu justo Cinquenta Tons de Cinza.

Izana olhou para o amigo, que estava mais vermelho que a roupa que trajava.

Izana: Cuidado para não infartar.

Sn: E você, o que está lendo? - Dei uma olhada rápida e fiz careta. - Credo... seu gosto é duvidoso...

Izana: Olha quem fala. A garota dos 1300 livros de casos criminais baseados em fatos reais.

Sn: Ótimo gosto o meu, para a sua informação. - De onde eu tirei toda essa coragem?

Izana: Deixa eu ler meu livro de finanças, vai.

Sn: Vou nada. - Me levantei, pegando na prateleira um livro. - Toma, você tem cara de quem curte esse tipo de livros aqui.

Trono de Vidro, impossível ele não gostar. Ele trocou bem rapidinho para quem estava falando.

Sn: Aqui, Kaku, esse livro vai te deixar menos vermelho. - Era um livro de aventura, ele vai gostar mais.

Outro que não hesitou em fazer a troca. Eu peguei outro livro.

Senju: Já?

Sn: Sim, eram só 400 páginas.

Todos: Só 400 páginas, nada de mais... - Por que eu senti um leve deboche na voz deles?

Senju: Eu chorando para ler 200 páginas.

Sn: Tem dias que eu não leio cinco. Vai do livro, se ele for legal você lê rápido, se for chato você demora.

Hina: Vai ler o que agora?

Sn: Cem Gramas de Centeio, escrito por Agatha Christie.

Izana: Estou quase levando a teoria do Wakasa a sério... você sim pode dar um chá de sumiço em um corpo sem deixar vestígios de que a pessoa já existiu...

Sn: Que isso, jamais faria isso com alguém... se bem que a irmã do Saito... deixa pra lá.

Eles riram e fomos ler nossos livros. Às vezes, olhando, podia ver a empolgação que estavam com seus livros. Izana até se levantou pegando o resto da coleção. Kakucho pegou outro livro parecido com o que lia e estavam animados.

Senju se encantou por um livro de contos de uma jovem muito conhecida no Brasil, Tainá.

Senju: Cara, como eu amo esse livro...

Sn: Também amo. - Sorri para ela, que retribuiu.

Quando estava quase descobrindo o que queria em meu livro, um celular desesperado tocava no cômodo, quase nos matando do coração, já que estava um silêncio gostoso.

Izana: Que merda, Ran!

Sn: Quase que eu infarto...

Hina: Por um instante eu achei que o livro havia ganhado vida...

Emma: Então... Sn, por que não falou que livro de suspense dá mais ansiedade do que um filme...

Sn: O Telefone Preto... esse livro é incrível, eu amo ele.

Izana: Desculpa, meninas. Em outro momento nos juntamos novamente para nossa leitura. Vamos, Kakucho? - Falou ao se levantar.

Kaku: Vamos. Sn, posso levar para terminar de ler? Esse livro é incrível, eu prometo devolver inteiro.

Sn: Sem orelhas ou algum machucado, entendeu? Se ele voltar machucado, você me deve três.

Kaku: Positivo e operante. - Ele deu um sorriso de orelha a orelha.

Izana: Se for com essas condições, também vou pegar esse emprestado.

Sn: As regras são as mesmas. Tchau, meninos, até outro dia.

Eles deram tchau, e eu e as meninas fomos para a cozinha comer alguma coisa.


Beijos. Até o próximo capítulo ✨

Neve e Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora