24

235 35 4
                                    

Pós o encontro com Wakasa, a garota que antes confusa respira em alívio como se alguém acabasse de jogar uma corda para ajudar a sair do poço cavado pela mesma.

Sn: Está na hora de fechar um livro… A garota não falava de livros e sim de sua vida.

Estava na hora de parar de viver através de seus livros. Claro, ela jamais pararia de ler, só começaria a conciliar as coisas para que mantese um equilíbrio em sua vida.

Sn: Vamos começar pela parte difícil…

Com muito receio, a garota foi até a residência de uma de suas amigas. Graças a Wakasa, ela sabia onde ficava localizada a casa dos Sanos.

Shin: Já vai!- Shinichiro se surpreende ao ver a garota à sua frente.- Oi, Sn, tudo bem?

Sn: Oi, Shin… A Emma está aí?

Ele lhe deu um sorriso gentil.

Shin: Vem, vamos até elas. - Sem dar tempo para raciocínio, ele puxa a garota, segurando-a pelos ombros e passando pela sala onde se encontravam os amigos do rapaz.

Waka sorriu para a garota e não eram só eles ali; os amigos de Mikey e até mesmo Izana, que a olhou com olhos brilhantes.

No andar de cima, Shinichiro bateu na porta.

Shin: Bom, boa sorte.

Com isso, ele se retira, e Emma abre a porta. Ao ver a garota, sorriu animadamente, se jogando nela. Emma não foi a única; as outras três garotas seguiram a loira.

Sn: Calma, gente… eu tô sem ar…

Meninas: Sua bobona! A gente estava com saudades…

Sn: Eu também.

Sn: Eu também. – Sn respondeu, tentando manter a voz firme, embora seu coração estivesse acelerado.

Enquanto as meninas a abraçavam, ela sentiu um misto de conforto e culpa. Conforto por estar novamente entre pessoas que realmente se importavam com ela, mas culpa por tudo o que vinha escondendo delas, por tudo o que havia se tornado nos últimos meses. As palavras de Wakasa ainda ecoavam em sua mente, como um eco distante, mas persistente.

Emma: Onde você esteve, sua sumida? – Emma perguntou com uma risada, sem suspeitar de nada.

Sn hesitou por um momento, sem saber como responder. Aquela era a parte difícil. A parte onde ela precisava fechar um capítulo de sua vida. Respirou fundo, tentando encontrar a coragem que sabia que precisaria.

Sn: Estive... resolvendo algumas coisas. – A resposta foi vaga, mas a preocupação começou a surgir nos rostos de suas amigas.

Meninas: Você estava bem? Não nos deu notícias por tanto tempo... a gente ficou preocupada. – A voz da amiga estava cheia de preocupação.

Sn: Eu sei. – Ela abaixou o olhar, incapaz de encará-las. – E me desculpem por isso. Eu estava... perdida. Mas agora... acho que encontrei meu caminho.

As palavras saíram hesitantes, mas sinceras. Ela estava determinada a mudar, a retomar o controle de sua vida, mas sabia que isso não seria fácil. Especialmente quando considerava o que estava por vir. Ela sabia que não podia continuar mentindo para elas, mas também não podia envolvê-las no turbilhão que sua vida havia se tornado.

Emma: Seja o que for, estamos aqui para você. Sempre estivemos.

Sn sentiu uma lágrima ameaçar escapar, mas piscou rapidamente para contê-la. Ela não podia desmoronar ali, não na frente delas. Precisava ser forte, pelo menos por agora.

De repente, ela ouviu passos pesados subindo as escadas. O coração de Sn quase parou ao ver Izana parado à porta, seu olhar fixo nela. A sala ficou em silêncio absoluto. As amigas, percebendo a presença dele, se afastaram instintivamente, sentindo a tensão que emanava entre os dois.

Izana: Sn, precisamos conversar. Agora.

Sua voz era baixa, mas carregada de uma autoridade que Sn conhecia bem. Havia algo sombrio em seus olhos, algo que fazia seu estômago revirar. Ela sabia que não poderia fugir dessa conversa.

Sn: Certo... – Sn tentou esconder o nervosismo em sua voz. – Podemos falar aqui mesmo?

Izana: Não. – Ele respondeu, sua expressão intransigente. – Precisamos de privacidade.

Quando as outras meninas saíram, Izana puxou Sn para o corredor, longe dos olhares curiosos. A tensão era palpável, e Sn sentiu um nó no estômago.

Izana: Eu vi como você estava se afastando e, por um momento, pensei que estivesse se perdendo de vez. – Ele começou, sua voz suavizada pela preocupação. – Mas percebi que você estava apenas tentando encontrar um caminho.

Sn: E o que isso significa? – Ela perguntou, tentando entender suas intenções.

Izana: Significa que eu estou disposto a ajudar você a se encontrar de verdade. – Seus olhos penetrantes estavam carregados de uma sinceridade que Sn não esperava. – Eu quero que você pare de viver na sombra e comece a ser a pessoa que realmente é.

Sn: E como você pretende fazer isso? – A dúvida era evidente em sua voz.

Izana: Primeiro, afastando todos que podem te distrair ou te prejudicar. – Ele falou com firmeza. – Mikey, Mitsuya, e qualquer outro que tente se aproximar de você com intenções erradas. Vou garantir que você tenha o espaço e a proteção necessários para encontrar seu próprio caminho.

Sn: E você acha que pode simplesmente fazer isso? – Sua voz carregava uma mistura de ceticismo e alívio.

Izana: Não é simples, mas é o que eu posso fazer por você. – Ele deu um passo mais perto, sua presença dominante e reconfortante. – Não estou aqui apenas para controlar, estou aqui para apoiar. Mas você precisa estar disposta a aceitar essa ajuda e a fazer sua parte também.

Sn: E o que eu preciso fazer? – Sn perguntou, sentindo-se mais esperançosa, mas ainda ansiosa.

Izana: Primeiro, comece a ser honesta consigo mesma. Deixe para trás o que não te serve e foque no que realmente importa. Eu estarei aqui para te ajudar, mas você precisa dar o primeiro passo.

Sn respirou fundo, sentindo o peso das palavras dele. Pela primeira vez, ela tinha alguém ao seu lado que parecia genuinamente interessado em ajudá-la a se encontrar, e não apenas a manipular.

Izana: E lembre-se, Sn. Não se trata apenas de o que você faz, mas de quem você se torna no processo.

Ele se afastou lentamente, deixando Sn com uma sensação mista de alívio e expectativa. Ela sabia que a jornada não seria fácil, mas tinha alguém disposto a estar ao seu lado, pelo menos por enquanto.

Do outro lado da parede, Mikey escutava a conversa e percebia que finalmente teria a brecha que precisava para ter a doce garota para si. Afinal, ele vinha mudando após perceber que, para ter a garota, teria que mudar muitas coisas em si, e ao seu ver, já conseguiria provar que era menor que seu irmão.

E para isso, só precisaria fazer com que Yumi ou dormisse ou fingir ter dormido com Izana.

Um sorriso surgiu nos lábios do loiro.

Mikey: Vou mostrar para vocês que eu posso ter essa doce garota para mim. – Fala com confiança.


Beijos. Até o próximo capítulo ✨

Neve e Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora