Capítulo 41: A Chegada à Terra Firme

0 0 0
                                    

O sol despontava no horizonte, tingindo o céu com cores suaves de laranja e rosa, enquanto o navio se aproximava lentamente do porto. A atmosfera a bordo era de agitação e expectativa. Para muitos passageiros, o cruzeiro havia sido uma pausa bem-vinda de suas vidas agitadas, um escape temporário. Agora, a realidade estava prestes a bater à porta, trazendo consigo as responsabilidades e os desafios do mundo real.

Para Jihoon, esse último dia no mar era especialmente carregado de emoções. Ele acordara cedo naquela manhã, ouvindo o som suave das ondas batendo contra o casco do navio. Sentado na cama, seus pensamentos vagavam, refletindo sobre os momentos de felicidade, conexão profunda com Hyunsoo, e as inseguranças provocadas pela presença constante de Eunji. Com o porto à vista, ele sabia que a temida separação estava prestes a se tornar realidade.

Ao lado dele, Hyunsoo ainda dormia, o rosto sereno em contraste com a inquietação que Jihoon sentia. Observando o capitão, Jihoon sentiu o coração apertar ao pensar na distância iminente. Como seria sua vida sem Hyunsoo por perto, sem a segurança que o capitão lhe havia proporcionado durante a viagem?

Jihoon se levantou com cuidado, tentando não acordar Hyunsoo, e foi até a janela. Lá fora, a cidade começava a se delinear contra o céu matinal, um lembrete de que o tempo deles a bordo estava se esgotando.

Hyunsoo despertou pouco depois, encontrando Jihoon parado junto à janela. Ele se aproximou silenciosamente, abraçando Jihoon por trás, descansando o queixo no ombro do jovem. — Está pensando no que vem a seguir?

Jihoon assentiu, inclinando-se contra o corpo de Hyunsoo. — Sim... Estou com medo, capitão. Não sei como vai ser quando estivermos longe um do outro.

Hyunsoo apertou o abraço, sentindo a dor nas palavras de Jihoon. — Eu também estou, Jihoon. Mas vamos encontrar uma maneira de fazer isso funcionar. Não estou disposto a te perder.

Eles ficaram em silêncio por mais alguns minutos, absorvendo o momento. Finalmente, Hyunsoo se afastou ligeiramente, virando Jihoon para que pudesse olhar em seus olhos. — Vamos nos preparar para desembarcar. Ainda temos um tempo antes de chegar ao porto, mas quero que estejamos prontos.

Jihoon assentiu, embora relutante. Ele sabia que esse era o fim de uma jornada, mas também o início de outra, uma que exigiria mais deles do que nunca.

Enquanto eles se preparavam, o clima a bordo do navio era de animação contida. Todos estavam ocupados com os últimos preparativos, mas para Jihoon, tudo parecia em câmera lenta. Ele estava nervoso, mas tentava se concentrar no que vinha a seguir: o futuro incerto, mas cheio de possibilidades.

Mais tarde naquela manhã, enquanto Hyunsoo estava lidando com questões do navio, Jihoon decidiu explorar um pouco mais. Ele sabia que o tempo juntos estava se esgotando e queria aproveitar ao máximo, mesmo que apenas caminhando pelos corredores que agora conhecia tão bem.

Foi durante essa caminhada que Jihoon passou por uma porta entreaberta e ouviu vozes conhecidas. Ele parou, o coração acelerando ao reconhecer a voz de Eunji. Contra o seu melhor julgamento, ele se aproximou da porta, ouvindo a conversa que se desenrolava dentro.

— Fiz exatamente o que você pediu, — disse Eunji, sua voz carregada de uma falsa doçura. — Drogar Jihoon foi fácil. Agora que ele está fora do caminho, finalmente podemos ficar juntos. Você não precisa mais usá-lo como distração para suas atividades ilícitas.

Jihoon sentiu como se o chão tivesse sido tirado debaixo de seus pés. Ele mal conseguia processar as palavras que acabara de ouvir. Por um momento, tudo parecia irreal. Hyunsoo... teria ele realmente ordenado que Eunji o drogasse? Sua mente girava em confusão e dor.

Dentro da sala, Hyunsoo estava parado, o rosto sério e os olhos fixos em Eunji. O capitão estava furioso, mas mantinha sua calma exterior. Ele havia descoberto recentemente que Eunji era a responsável pelo envenenamento de Jihoon, e agora a confrontava diretamente.

— Eunji, você acha que pode me manipular assim? — Hyunsoo disse, sua voz baixa, mas carregada de perigo. — Eu sei que foi você quem envenenou Jihoon. E agora, você tenta jogar a culpa em mim?

Eunji deu um sorriso frio e calculista, dando um passo mais perto de Hyunsoo. — Você está se enganando, capitão. Eu fiz isso por nós. Para nos livrarmos dele e ficarmos juntos. Você sabe que ele era apenas uma distração.

Antes que Hyunsoo pudesse reagir, Eunji se aproximou ainda mais, capturando os lábios do capitão em um beijo rápido e forçado. Hyunsoo se afastou imediatamente, cheio de nojo e desprezo pela mulher à sua frente.

No corredor, Jihoon assistiu à cena com o coração partido. Ele viu o beijo e, sem saber do contexto real, sentiu uma dor insuportável. As palavras de Eunji, que ele ouvira momentos antes, reverberavam em sua mente. Tudo o que ele havia acreditado sobre Hyunsoo parecia desmoronar diante de seus olhos.

Sentindo que não podia mais suportar a visão, Jihoon se virou e correu. O desespero o consumia enquanto ele fugia pelos corredores do navio, lágrimas escorrendo pelo rosto. Ele não queria acreditar no que tinha visto e ouvido, mas a imagem de Hyunsoo e Eunji juntos, de tudo o que ela havia dito, o atormentava.

Enquanto Jihoon corria, Hyunsoo, ainda na sala, afastava Eunji com força, seu rosto endurecido pela raiva. — Eu nunca, jamais, ficaria com alguém tão desprezível quanto você. E saiba que você pagará caro pelo que fez a Jihoon. Eu garanto isso.

Eunji apenas sorriu, como se já esperasse essa reação. — Veremos, capitão. Veremos.

Hyunsoo saiu da sala com a intenção de encontrar Jihoon e contar-lhe que havia descoberto quem o envenenou. Ele queria garantir que Jihoon estivesse seguro e que soubesse da verdade. No entanto, antes que pudesse ir atrás do jovem, foi chamado para resolver um assunto urgente relacionado às operações do navio. A frustração o corroía, mas ele sabia que precisava cumprir suas obrigações.

Quando finalmente foi procurar Jihoon, o coração de Hyunsoo afundou ao descobrir que o jovem já havia deixado o navio. Desespero e culpa se misturavam dentro dele. Hyunsoo não tinha ideia de que Jihoon havia presenciado a cena entre ele e Eunji, tirando conclusões devastadoras. Ele só sabia que havia perdido a chance de explicar tudo a Jihoon antes que o pior acontecesse.

Enquanto o navio se esvaziava e a terra firme esperava, Jihoon, agora sozinho e machucado, enfrentava a realidade com um coração partido e uma mente confusa. O que deveria ter sido um novo começo, transformou-se em um pesadelo do qual ele não sabia como escapar.

Horizontes entrelaçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora