A manhã seguiu seu curso a bordo do navio, mas o clima estava carregado de tensão. O anúncio de uma possível fiscalização nos arredores do próximo porto fez com que todos os envolvidos nas operações ilícitas de Hyunsoo estivessem em alerta máximo. Mesmo assim, a vida a bordo do navio de luxo continuava, com os passageiros alheios ao que acontecia por trás das cortinas.
Jihoon, tentando afastar os pensamentos confusos que ainda o acompanhavam desde a noite anterior, passou a maior parte da manhã praticando piano. A música era seu refúgio, e ele precisava desesperadamente de um lugar onde pudesse processar suas emoções. Cada nota que ele tocava parecia carregada de uma intensidade nova, refletindo o turbilhão de sentimentos que o dominava.
Enquanto Jihoon se concentrava em sua música, Hyunsoo estava imerso em reuniões com sua equipe. A fiscalização que se aproximava exigia ajustes nos planos, e ele sabia que qualquer erro poderia comprometer tudo. Ele estava dividido entre suas responsabilidades e os sentimentos por Jihoon, mas sabia que não podia se dar ao luxo de errar.
— Precisamos ser rápidos e discretos, — disse Hyunsoo, sua voz firme enquanto discutia os detalhes com Jung Minho e Seo Donghyun. — Não podemos chamar a atenção de ninguém. Se algo der errado, todo o nosso esquema estará em risco.
Minho assentiu, ciente da gravidade da situação. — A equipe está preparada, capitão. Estamos tomando todas as precauções.
Seo Donghyun, sempre meticuloso, revisava os números mais uma vez, garantindo que tudo estivesse em ordem. — As transferências estão agendadas para um momento em que o movimento no porto será mínimo. Não devemos ter problemas, mas precisamos estar atentos.
Hyunsoo ouviu atentamente, mas sua mente continuava voltando para Jihoon. Ele sabia que precisava manter o jovem pianista afastado de qualquer perigo, mas ao mesmo tempo, sentia a necessidade de estar perto dele.
Enquanto a reunião prosseguia, Eunji continuava a observar Jihoon de longe. Ela notava as mudanças sutis em sua expressão, na forma como ele se movia e na intensidade com que tocava o piano. Algo havia mudado nele, e ela estava determinada a descobrir o que era.
Após o almoço, Hyunsoo finalmente encontrou uma oportunidade para ver Jihoon. Ele sabia que precisava ser cauteloso, especialmente com os olhos atentos de sua equipe e dos passageiros ao redor, mas não conseguia resistir à necessidade de estar perto do jovem. Encontrando um momento em que o salão de música estava vazio, ele se aproximou de Jihoon, que ainda estava concentrado nas teclas do piano.
— Jihoon, — chamou Hyunsoo suavemente, tentando não assustá-lo.
Jihoon levantou os olhos das teclas e sorriu ao ver o capitão se aproximando. O coração dele bateu mais rápido, e ele sentiu uma onda de conforto e nervosismo ao mesmo tempo.
— Capitão, — respondeu Jihoon, com um sorriso tímido. — Eu estava... praticando.
Hyunsoo assentiu, sentando-se ao lado de Jihoon no banco do piano. — Eu posso ver. A música está... diferente. Intensa.
Jihoon abaixou os olhos, corando levemente. — Acho que a música é a única maneira que eu conheço de expressar o que estou sentindo.
Hyunsoo observou Jihoon por um momento, tentando decifrar o que passava pela mente do jovem. Ele queria dizer algo reconfortante, mas as palavras pareciam escapar. Em vez disso, ele estendeu a mão e cobriu a de Jihoon, sentindo a pele quente sob a sua.
Antes que a conversa pudesse se aprofundar, um som de passos ecoou pelo corredor. Hyunsoo imediatamente se afastou de Jihoon, assumindo uma postura mais formal, enquanto um dos tripulantes entrava no salão para avisar que o capitão era necessário na ponte de comando.
— Preciso ir, — disse Hyunsoo, voltando a se concentrar em suas responsabilidades. — Mas vou voltar para falar com você mais tarde.
Jihoon assentiu, sentindo uma pontada de decepção ao vê-lo partir, mas entendendo que as responsabilidades de Hyunsoo eram muitas. Ele observou o capitão sair, e depois voltou a focar no piano, tentando encontrar novamente o refúgio que a música sempre lhe proporcionava.
Ao chegar à ponte, Hyunsoo encontrou sua equipe esperando por ele. A tensão era palpável, e ele sabia que o momento crítico estava se aproximando.
— Estamos prontos? — perguntou ele, sua voz carregada de autoridade.
Minho assentiu. — Tudo está em posição, capitão. Vamos seguir com o plano.
Hyunsoo olhou para o mar à frente, sabendo que a calmaria que via poderia ser enganosa. Ele precisava estar preparado para qualquer coisa, mas enquanto o navio continuava sua jornada, uma parte de sua mente permanecia com Jihoon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Horizontes entrelaçados
RomanceA história segue Jihoon, um pianista talentoso, e Hyunsoo, o enigmático capitão de um navio de luxo. A atração entre eles é imediata, mas enquanto seu relacionamento se aprofunda, Jihoon descobre segredos sombrios sobre Hyunsoo. A situação se compli...