Capítulo 39: O Despertar da Realidade

0 0 0
                                    

O sol já estava alto no céu quando Jihoon finalmente decidiu sair de sua cabine. Os últimos dias a bordo do navio tinham sido intensos, cheios de emoções conflitantes e desafios inesperados. Mas agora, com a contagem final dos dias a bordo chegando ao fim, uma nova sensação começou a se instalar em Jihoon: a antecipação do retorno à terra firme e à realidade que eles haviam deixado para trás.

Enquanto caminhava pelos corredores do navio, Jihoon refletia sobre tudo o que havia acontecido. Os momentos de felicidade e conexão com Hyunsoo, a insegurança provocada pela presença de Eunji, e, claro, o medo de que sua vida após o navio não fosse a mesma. Ele sabia que logo estaria de volta à universidade, tentando retomar sua rotina, mas o peso do que havia vivido com Hyunsoo não sairia tão facilmente de sua mente.

No entanto, havia algo mais que o perturbava. O capitão não havia mencionado nada sobre o que faria quando voltassem à terra. Jihoon se perguntava se eles continuariam juntos, se encontrariam uma maneira de manter o relacionamento à distância, ou se Hyunsoo retornaria à vida que levava antes de tudo isso, uma vida envolta em mistério e responsabilidades que Jihoon mal conseguia compreender.

Hyunsoo, por outro lado, estava cada vez mais inquieto. Ele havia passado a manhã em reuniões com a equipe de segurança do navio, reforçando as medidas de proteção e tentando reunir mais informações sobre os eventos recentes, incluindo o envenenamento de Jihoon. Embora as suspeitas sobre Eunji estivessem crescendo, ele ainda não sabia que ela era a responsável direta pelo que havia acontecido. A ideia de alguém a bordo estar disposto a machucar Jihoon o deixava em constante estado de alerta.

Ele sabia que o tempo a bordo estava acabando e que logo todos retornariam às suas vidas em terra firme. Mas o que o preocupava mais era como ele e Jihoon lidariam com a distância que se aproximava. O capitão estava consciente de que, assim que chegassem ao porto, Jihoon voltaria à universidade, e ele, ao seu mundo de responsabilidades e obrigações. A ideia de se separar de Jihoon era dolorosa, mas ele sabia que precisava enfrentar a realidade. O que sentia por Jihoon era real, mas a vida que levava exigia sacrifícios, e ele não sabia como poderia conciliar seu amor pelo jovem pianista com a natureza de seu trabalho.

Enquanto esses pensamentos o consumiam, Hyunsoo decidiu que precisava ver Jihoon. Ele queria ter uma conversa sincera com ele sobre o futuro, sobre o que viria depois que o navio atracasse no porto. Ele sabia que era uma conversa difícil, mas também sabia que era necessária.

Jihoon, por sua vez, estava no convés do navio, olhando para o horizonte. O mar se estendia à sua frente, vasto e aparentemente infinito, mas a terra firme já era uma promessa no horizonte distante. Ele sabia que, em breve, todos os passageiros e tripulantes estariam se preparando para desembarcar, para voltar à vida que conheciam antes dessa viagem. Mas para Jihoon, nada seria como antes.

Foi nesse momento que Hyunsoo o encontrou. O capitão se aproximou silenciosamente, observando Jihoon por um instante antes de falar.

— Está tudo bem, Jihoon? — Hyunsoo perguntou, sua voz calma, mas carregada de preocupação.

Jihoon se virou lentamente, seus olhos encontrando os de Hyunsoo. Ele tentou sorrir, mas a expressão em seu rosto traía a incerteza que sentia.

— Eu... estou tentando processar tudo, — Jihoon admitiu, olhando de volta para o mar. — Sinto como se estivesse vivendo em um sonho, e agora estou acordando para a realidade.

Hyunsoo assentiu, entendendo exatamente o que Jihoon queria dizer. Ele se aproximou mais, parando ao lado de Jihoon, ambos olhando para o mar em silêncio por alguns momentos.

— Vamos voltar à terra firme em breve, — disse Hyunsoo, finalmente quebrando o silêncio. — E eu sei que as coisas vão mudar. Você voltará para a universidade, e eu... voltarei para minha vida, meus deveres como capitão.

— E quanto a nós? — Jihoon perguntou, sua voz tingida de preocupação.

Hyunsoo ficou em silêncio por um momento, pesando suas palavras. — Eu quero que isso entre nós continue, Jihoon. Mas sei que não será fácil. A vida que levo é... complicada. Não sei o que o futuro nos reserva, mas estou disposto a tentar. Se você também quiser.

Jihoon olhou para Hyunsoo, sentindo uma mistura de alívio e medo. Ele queria estar com Hyunsoo, queria que o que haviam compartilhado no navio continuasse, mas a realidade que os aguardava parecia ameaçadora. A ideia de estar separado por quilômetros de distância, com vidas tão diferentes, era assustadora.

— Eu quero, capitão, — Jihoon respondeu, sua voz firme, mas seu coração pesado. — Mas tenho medo. Medo de que a distância nos afaste, de que as nossas vidas sejam incompatíveis.

Hyunsoo virou-se para Jihoon, segurando seu rosto com delicadeza. — Eu também tenho medo, Jihoon. Mas sei que o que sinto por você é real. Não vou te prometer que será fácil, mas estou disposto a lutar por isso, se você estiver.

Os olhos de Jihoon se encheram de lágrimas, mas ele sorriu, sentindo uma esperança renovada. — Estou disposto a tentar, capitão. Por nós.

Os dois ficaram ali, o vento do mar soprando suavemente ao redor deles, como se o mundo tivesse parado por um momento para permitir que eles selassem esse pacto silencioso. Não importava o que o futuro trouxesse, ambos estavam comprometidos em tentar, em não deixar que o que haviam construído fosse destruído pela distância ou pelas dificuldades.

Enquanto eles trocavam esse momento de cumplicidade, Eunji os observava à distância, escondida entre as sombras do convés. Seus olhos estreitaram-se ao ver a proximidade entre eles, e sua mente começou a trabalhar em novos planos. Ela sabia que o fim da viagem estava próximo, mas não estava disposta a desistir de seus objetivos.

A terra firme se aproximava, trazendo com ela promessas de desafios e novas batalhas a serem travadas. O que esperava por Jihoon e Hyunsoo quando desembarcassem ainda era incerto, mas ambos estavam determinados a enfrentar o que viesse, juntos.

E assim, com o fim da viagem se aproximando, Jihoon e Hyunsoo começaram a se preparar para o retorno à realidade, cientes de que o amor que compartilhavam seria testado, mas também fortalecidos pela conexão que haviam construído durante aqueles dias a bordo.

Horizontes entrelaçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora