Capítulo 18: O Limite das Sombras

1 0 0
                                    

O navio navegava silenciosamente em direção ao próximo porto, onde uma possível fiscalização aguardava. A tensão entre a tripulação era palpável, mas a maioria dos passageiros seguia alheia, desfrutando das luxuosas acomodações e das atividades a bordo. No entanto, para Hyunsoo e sua equipe, o clima era de alerta máximo.

Hyunsoo estava na ponte de comando, revisando os planos e coordenando com sua equipe os últimos detalhes para garantir que tudo corresse sem problemas. Cada movimento era calculado, cada decisão ponderada, enquanto o tempo até a chegada no porto diminuía rapidamente.

Jihoon, por sua vez, passou o dia imerso na música, tentando afastar as preocupações que surgiam em sua mente. A confusão que sentia desde a noite anterior ainda estava presente, mas a música lhe oferecia um refúgio, uma forma de processar suas emoções de maneira que ele ainda não conseguia expressar em palavras.

Enquanto tocava, Jihoon sentiu a presença de alguém se aproximando. Ele levantou os olhos do piano e encontrou Eunji parada na porta do salão de música. Havia algo diferente em seu olhar, um misto de curiosidade e algo mais que Jihoon não conseguia identificar.

— Posso entrar? — perguntou ela, com um sorriso suave.

— Claro, — respondeu Jihoon, com um leve aceno de cabeça.

Eunji entrou no salão e se aproximou de Jihoon, observando-o tocar por um momento antes de falar novamente.

— Sua música está tão cheia de emoções, Jihoon, — comentou ela, com um tom quase filosófico. — Parece que há algo muito profundo dentro de você que está tentando sair.

Jihoon parou de tocar, suas mãos ainda sobre as teclas. Ele sabia que Eunji estava tentando puxar assunto, talvez até descobrir algo mais sobre o que ele estava sentindo, mas ele ainda não estava pronto para compartilhar. Além disso, algo dentro dele o avisava para ser cauteloso; ele não tinha certeza das intenções de Eunji e sentia que ela não era completamente confiável.

— A música sempre foi uma forma de eu me expressar, — disse ele, tentando manter o tom leve. — Às vezes, é mais fácil do que usar palavras.

Eunji assentiu, mas seus olhos não deixaram de estudar Jihoon atentamente. — Eu entendo. Mas, se precisar conversar, estou aqui, — disse ela, com um sorriso que não alcançou completamente seus olhos.

— Obrigado, Eunji, — respondeu Jihoon, com um leve sorriso, mas sem a vontade de se abrir.

Após alguns minutos de conversa, Eunji se despediu, deixando Jihoon novamente sozinho com seus pensamentos. Ele voltou a tocar o piano, tentando recapturar o refúgio que a música lhe oferecia, mas a presença de Eunji havia deixado uma inquietação em seu peito.

Enquanto isso, na ponte de comando, Hyunsoo mantinha o foco na operação. Ele sabia que cada decisão que tomava poderia ter consequências graves, não só para ele, mas para todos os que estavam envolvidos. Apesar disso, sua mente frequentemente vagava para Jihoon, e ele se perguntava como o jovem estava lidando com tudo o que havia acontecido entre eles.

O tempo passou lentamente, e o navio se aproximava cada vez mais do porto. A tensão na tripulação aumentava a cada minuto, mas Hyunsoo mantinha uma fachada de calma e controle, consciente de que qualquer sinal de fraqueza poderia colocar tudo a perder.

Finalmente, o porto apareceu no horizonte. A fiscalização ainda não era visível, mas a possibilidade de uma inspeção era real. Hyunsoo tomou as últimas providências, instruindo sua equipe para estarem preparados para qualquer eventualidade.

Minho se aproximou de Hyunsoo, trazendo um relatório final. — Estamos prontos, capitão. Tudo foi revisado e estamos preparados para qualquer inspeção.

Hyunsoo assentiu, seus olhos fixos no porto à frente. — Bom trabalho. Agora, só nos resta esperar e agir conforme o necessário.

O navio começou a desacelerar enquanto se aproximava do porto, e a tripulação entrou em um estado de alerta máximo. Cada movimento era cuidadosamente observado, cada passo dado com cautela.

Hyunsoo deixou a ponte de comando por alguns minutos, precisando de um momento para si. Ele desceu até o convés e, encontrando um local isolado, parou para observar o mar. A brisa fresca o ajudou a clarear a mente, e ele respirou fundo, tentando encontrar o equilíbrio entre suas responsabilidades e os sentimentos que o consumiam.

Enquanto estava ali, perdido em seus pensamentos, ele ouviu passos se aproximando. Virando-se, viu Jihoon parado a alguns metros de distância, parecendo hesitante.

— Capitão, — disse Jihoon, sua voz suave.

Hyunsoo não pôde deixar de sorrir ao ver Jihoon. Ele se aproximou lentamente, percebendo a tensão no rosto do jovem.

— Jihoon, o que o traz aqui? — perguntou Hyunsoo, tentando manter o tom leve.

— Eu... só queria ver como você estava, — respondeu Jihoon, suas mãos tremendo levemente enquanto ele tentava encontrar as palavras certas. — Parece que algo importante está acontecendo.

Hyunsoo olhou para Jihoon por um momento, apreciando a preocupação em sua voz. Ele sabia que não poderia compartilhar todos os detalhes com o jovem, mas sentiu a necessidade de tranquilizá-lo.

— Está tudo sob controle, Jihoon, — disse Hyunsoo, colocando uma mão no ombro do jovem. — Não se preocupe. Tudo vai ficar bem.

Jihoon assentiu, embora ainda parecesse apreensivo. Ele sentiu uma onda de alívio com o toque de Hyunsoo, mas ao mesmo tempo, sabia que algo mais estava acontecendo, algo que ele não compreendia completamente.

Os dois ficaram em silêncio por um momento, apenas observando o mar. A calmaria ao redor contrastava com a tempestade de emoções que ambos sentiam por dentro, mas ali, naquele breve instante, havia uma paz silenciosa.

O silêncio foi interrompido pelo som de um alarme suave, indicando que o navio estava se aproximando do porto. Hyunsoo apertou levemente o ombro de Jihoon antes de se afastar.

— Preciso voltar, — disse ele, com uma voz firme, mas carregada de uma gentileza que Jihoon sentiu profundamente.

— Eu entendo, — respondeu Jihoon, tentando sorrir. — Estarei no salão, se precisar de mim.

Hyunsoo assentiu e começou a se afastar, mas parou por um breve momento, olhando para Jihoon uma última vez antes de seguir seu caminho.

Jihoon ficou ali por alguns minutos após a partida de Hyunsoo, observando o mar e tentando acalmar seus pensamentos. Ele sabia que o capitão estava enfrentando algo difícil, e uma parte dele desejava poder fazer mais para ajudar. Mas, por enquanto, ele só podia esperar e confiar que tudo ficaria bem.

Horizontes entrelaçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora