A música suave de Jihoon ainda ecoava no salão, criando uma atmosfera de tranquilidade que contrastava fortemente com a tensão crescente no coração de Hyunsoo. As notas que fluíam dos dedos de Jihoon eram como um fluxo de água cristalina, mas sua mente estava longe de ser serena. Pensamentos sombrios e inquietantes começavam a tomar forma, enquanto ele tocava para um público que, aos poucos, preenchia o salão.
Convidados elegantemente vestidos começaram a entrar, seus risos e conversas criando uma fachada de alegria que Jihoon não conseguia mais aceitar como genuína. O baile improvisado, proposto por Eunji, agora parecia mais uma peça em um jogo maior, e Jihoon se perguntava qual seria seu verdadeiro papel naquela noite.
Hyunsoo entrou no salão pouco depois, seus olhos imediatamente buscando Jihoon ao piano. Ao encontrá-lo, ele sentiu um breve alívio, mas a tensão ainda era evidente em sua postura. Ele cumprimentou alguns dos convidados, mantendo a compostura habitual, mas seu olhar ocasionalmente se voltava para Jihoon, como se estivesse garantindo que o jovem estivesse seguro.
Eunji, que também estava no salão, percebeu a chegada de Hyunsoo e, com um sorriso calculado, se aproximou dele. Ela parecia completamente à vontade, mas Hyunsoo sabia que, como sempre, havia mais em suas ações do que ela deixava transparecer.
— Capitão, que bom que decidiu se juntar a nós, — disse Eunji, sua voz suave. — Espero que o ambiente esteja do seu agrado.
Hyunsoo apenas assentiu, mantendo sua expressão neutra. — Parece que todos estão se divertindo, — respondeu ele, sem se comprometer com a conversa.
— Eu sabia que você apreciaria, — continuou ela, com um sorriso que não alcançava seus olhos. — Espero que Jihoon tenha a chance de brilhar esta noite. Sua música sempre foi uma das maiores atrações do navio.
Hyunsoo não pôde deixar de notar o tom ligeiramente insinuante em suas palavras, mas decidiu não dar margem para que ela percebesse sua inquietação.
— Ele tem um talento extraordinário, — concordou Hyunsoo, seu tom neutro. — E eu confio que ele saberá exatamente como agradar nossos convidados.
Eunji sorriu mais amplamente, mas antes que pudesse continuar, um dos tripulantes se aproximou de Hyunsoo e cochichou algo em seu ouvido. O capitão assentiu uma vez e se desculpou educadamente, afastando-se para lidar com o assunto urgente.
Assim que Hyunsoo saiu do salão, Eunji se virou para observar Jihoon novamente, seus olhos brilhando com uma curiosidade quase predatória. Ela se aproximou do piano, observando enquanto Jihoon tocava, como se tentasse captar cada nuance da música.
Quando a melodia terminou, Jihoon levantou os olhos e encontrou o olhar de Eunji fixo nele. Por um momento, eles ficaram em silêncio, uma tensão não dita pairando entre eles.
— Jihoon, — disse Eunji finalmente, sua voz suave. — Sua música é verdadeiramente inspiradora. Espero que continue tocando, especialmente quando o baile estiver em pleno andamento. Acredito que essa noite será memorável para todos nós.
Jihoon assentiu, mas não conseguiu evitar a sensação de que havia uma camada oculta nas palavras de Eunji, algo que ele ainda não conseguia decifrar completamente.
— Farei o meu melhor, — respondeu ele, mantendo sua expressão serena.
Eunji deu um sorriso, mas havia algo no brilho de seus olhos que fez Jihoon sentir um calafrio. — Tenho certeza de que sim, — disse ela, antes de se afastar, misturando-se novamente com os convidados.
Enquanto a noite avançava, o salão começou a encher de mais pessoas, a música, agora tocada por uma pequena orquestra, preenchia o ambiente com uma aura de sofisticação e elegância. Os convidados começaram a dançar, seus sorrisos e risos ecoando pelo espaço, mas Jihoon sabia que, em algum lugar, algo estava acontecendo nos bastidores.
Hyunsoo estava do lado de fora do salão, no corredor adjacente, recebendo informações de Minho e Donghyun. As preparações para a operação estavam quase completas, mas havia uma tensão no ar que não podia ser ignorada.
— Capitão, estamos prontos para o que vier, — disse Minho, sua voz baixa e firme. — Mas é melhor ficarmos atentos. Não podemos subestimar ninguém esta noite.
— Eu sei, — respondeu Hyunsoo, seus olhos sombrios. — Cuidado redobrado. Qualquer sinal de algo fora do normal, me informem imediatamente.
Donghyun, que até então permanecera em silêncio, se aproximou de Hyunsoo, sua expressão mais sombria do que o normal.
— Capitão, ouvi alguns rumores de que algumas pessoas estão observando de perto os movimentos a bordo. Não temos certeza de quem são, mas... é melhor ficar atento.
Hyunsoo franziu o cenho, ponderando sobre a informação. Ele sabia que a operação daquela noite já era arriscada, mas a presença de observadores inesperados adicionava uma camada de perigo que ele não podia ignorar.
— Continuem monitorando, — instruiu Hyunsoo.
Minho e Donghyun assentiram em uníssono, conscientes da gravidade da situação.
Hyunsoo observou os dois homens se afastarem antes de se virar para voltar ao salão. Enquanto caminhava pelos corredores do navio, seu pensamento se voltou para Jihoon, e ele não pôde evitar a sensação de que algo estava prestes a sair do controle. Ele precisava manter a operação em curso, mas sua mente continuava voltando para Jihoon, ciente de que qualquer erro poderia colocar mais do que apenas a carga em risco.
Ao entrar novamente no salão, Hyunsoo avistou Jihoon no piano, cercado por convidados que o observavam tocar com admiração. O jovem pianista estava imerso em sua música, alheio ao que estava acontecendo ao seu redor. Mas Hyunsoo sabia que não podia se dar ao luxo de baixar a guarda, nem por um instante.
A noite continuou, e conforme o baile avançava, Hyunsoo sentia a tensão aumentar a cada minuto. Ele sabia que o sucesso da operação dependia de uma execução perfeita, mas algo dentro dele dizia que os desafios daquela noite não se limitariam à carga ilícita que ele e seus homens estavam manuseando.
Em determinado momento, Hyunsoo notou uma movimentação estranha perto de uma das saídas do salão. Ele se aproximou discretamente, tentando manter sua expressão calma, mas seus sentidos estavam em alerta máximo.
Ao chegar perto, ele encontrou um dos tripulantes que normalmente não estaria ali, observando atentamente o ambiente ao redor, como se estivesse esperando por algo ou alguém. Hyunsoo o reconheceu como um dos homens de confiança de Donghyun, mas a maneira como ele se comportava levantou suspeitas.
— O que está fazendo aqui? — perguntou Hyunsoo em voz baixa, sua presença autoritária fazendo o tripulante se sobressaltar.
— Capitão, eu... apenas estava verificando se tudo estava em ordem, — respondeu o homem, sua voz traindo um leve nervosismo.
Hyunsoo não estava convencido, mas decidiu não pressioná-lo ali. — Volte ao seu posto. Qualquer coisa que sair do normal, avise-me.
O homem assentiu rapidamente e saiu do local, deixando Hyunsoo sozinho, ainda desconfiado. Ele sabia que algo estava errado, mas com tantas variáveis em jogo, não podia ter certeza do que estava prestes a acontecer.
Enquanto Hyunsoo voltava ao salão, seu olhar encontrou o de Jihoon novamente. O jovem continuava a tocar, sua música agora mais melancólica, como se refletisse a crescente tensão no ar. Hyunsoo sabia que precisava manter Jihoon a salvo, mas também sabia que, naquela noite, havia forças em jogo que talvez estivessem além de seu controle.
Enquanto os convidados dançavam e riam, e Jihoon continuava a tocar, Hyunsoo sentiu o peso das responsabilidades recaindo sobre ele. O navio ainda estava ancorado no porto, mas a sensação de que eles já estavam navegando em águas perigosas era inescapável.
A noite estava apenas começando, e Hyunsoo sabia que os segredos escondidos sob as estrelas estavam prestes a ser revelados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Horizontes entrelaçados
Roman d'amourA história segue Jihoon, um pianista talentoso, e Hyunsoo, o enigmático capitão de um navio de luxo. A atração entre eles é imediata, mas enquanto seu relacionamento se aprofunda, Jihoon descobre segredos sombrios sobre Hyunsoo. A situação se compli...