Capítulo 16: O Peso da Realidade

1 0 0
                                    

O sol já estava alto no céu quando Jihoon finalmente acordou. Ele piscou algumas vezes, ajustando-se à luz suave que entrava pela janela da cabine de Hyunsoo. Ao abrir os olhos, ele percebeu que o capitão já estava acordado, observando-o silenciosamente com um sorriso suave no rosto.

— Bom dia, Jihoon, — disse Hyunsoo, sua voz calma e cheia de carinho.

Jihoon corou levemente, lembrando-se dos eventos da noite anterior. O calor subiu ao seu rosto enquanto ele tentava processar tudo o que havia acontecido. As emoções ainda estavam confusas dentro dele, mas uma coisa era clara: ele não se arrependia de nada.

— Bom dia, capitão, — respondeu Jihoon, com um sorriso tímido.

Hyunsoo se inclinou e plantou um beijo suave na testa de Jihoon, fazendo com que o jovem se sentisse protegido e, ao mesmo tempo, desejado. O capitão havia sido paciente e gentil durante toda a noite, guiando Jihoon através de uma experiência completamente nova e, agora, ao acordar ao lado dele, Jihoon sentia uma mistura de satisfação e apreensão sobre o que viria a seguir.

— Como você se sente? — perguntou Hyunsoo, seus olhos observando atentamente as reações de Jihoon.

Jihoon hesitou por um momento antes de responder. — Ainda um pouco... confuso, — admitiu ele, mordendo levemente o lábio.

Hyunsoo assentiu, compreendendo perfeitamente. Ele sabia que o que havia acontecido entre eles era um grande passo para Jihoon e que o jovem precisaria de tempo para se ajustar às mudanças em sua vida.

— Não precisa se apressar, Jihoon. Estamos juntos nisso, e você pode ir no seu próprio ritmo, — disse Hyunsoo, seu tom reconfortante.

Jihoon sentiu um alívio ao ouvir isso. Ele sabia que Hyunsoo não o pressionaria, que o capitão estava disposto a esperar e a respeitar o tempo que ele precisasse para se adaptar.

Depois de alguns momentos em silêncio, Jihoon decidiu que era hora de se levantar. Ele se moveu lentamente, sentindo o corpo ainda um pouco cansado, mas satisfeito. Hyunsoo o observou, sempre atento, pronto para ajudar se necessário.

— Acho que é melhor eu voltar para a minha cabine, — disse Jihoon, olhando para Hyunsoo com um sorriso tímido.

— Claro, — respondeu Hyunsoo, embora uma parte dele quisesse que Jihoon ficasse um pouco mais. — Mas lembre-se, estou sempre aqui para você.

Jihoon se levantou, vestindo suas roupas rapidamente. Quando estava pronto para sair, ele se aproximou de Hyunsoo e o abraçou apertado, sentindo o calor e a segurança que o capitão lhe proporcionava.

— Obrigado por tudo, capitão, — sussurrou Jihoon, sua voz suave.

— Não precisa me agradecer, Jihoon, — respondeu Hyunsoo, acariciando os cabelos do jovem. — Eu estou feliz em estar ao seu lado.

Jihoon se afastou levemente, olhando nos olhos de Hyunsoo antes de finalmente se despedir e sair da cabine. O caminho de volta para sua própria cabine foi tranquilo, e Jihoon conseguiu evitar ser visto por qualquer um dos tripulantes. Quando finalmente entrou em seu espaço privado, ele soltou um suspiro pesado, sentindo-se aliviado e, ao mesmo tempo, ansioso pelo que o futuro poderia trazer.

Enquanto Jihoon tentava processar suas emoções, Hyunsoo voltou a focar nas responsabilidades que o aguardavam. As operações ilícitas a bordo do navio ainda estavam em pleno andamento, e ele sabia que precisava manter sua mente afiada para garantir que tudo corresse conforme o planejado.

No entanto, a tranquilidade daquela manhã foi interrompida quando Jung Minho apareceu na cabine de Hyunsoo, trazendo notícias urgentes.

— Capitão, precisamos falar, — disse Minho, com um tom que indicava a gravidade da situação.

Hyunsoo assentiu, imediatamente ajustando sua postura para assumir o controle da situação. — O que aconteceu?

Minho fechou a porta atrás de si antes de continuar. — Recebemos informações de que há uma suspeita de fiscalização nas proximidades do próximo porto. Precisamos ajustar nossos planos e garantir que não seremos pegos de surpresa.

Hyunsoo franziu a testa, já planejando mentalmente os próximos passos. Ele sabia que qualquer deslize poderia colocar tudo em risco, e isso incluía a segurança de Jihoon, que, embora alheio a essas atividades, poderia ser indiretamente afetado se algo desse errado.

— Certifique-se de que todos estejam preparados, — ordenou Hyunsoo, sua voz firme e autoritária. — Precisamos agir com cautela e evitar qualquer tipo de exposição. Vou revisar os planos imediatamente.

Minho assentiu e saiu da cabine, deixando Hyunsoo sozinho com seus pensamentos. O capitão sabia que estava lidando com uma situação delicada, mas estava determinado a manter tudo sob controle.

Enquanto Hyunsoo se preparava para enfrentar os desafios do dia, Jihoon, em sua própria cabine, tentava retomar sua rotina. Ele se sentou ao piano, permitindo que a música o ajudasse a organizar seus pensamentos.

Mais tarde, enquanto Jihoon praticava, Eunji entrou no salão de música. Ela observou Jihoon por um momento antes de se aproximar, sentindo que algo havia mudado nele.

— Você parece diferente hoje, Jihoon, — comentou ela, com um sorriso intrigante.

Jihoon olhou para ela, tentando manter a calma. — Estou apenas... tentando me concentrar na música.

Eunji assentiu, mas não deixou de notar a mudança sutil na energia de Jihoon. Ela sabia que algo estava acontecendo, e sua curiosidade estava cada vez mais aguçada. No entanto, ela decidiu não pressionar, preferindo observar e esperar pelo momento certo para descobrir o que realmente estava acontecendo.

Enquanto isso, Hyunsoo continuava a supervisionar as operações ilícitas, mantendo-se alerta para qualquer sinal de perigo. Ele sabia que a situação estava se tornando mais complexa, mas estava determinado a manter tudo sob controle.

À medida que o dia avançava, a tensão no navio começava a aumentar, refletindo a incerteza que todos sentiam. Jihoon, alheio ao que estava acontecendo nos bastidores, continuava sua prática, tentando encontrar paz na música, enquanto Hyunsoo, em sua cabine, preparava-se para o que poderia ser um dos desafios mais difíceis de sua vida.

Horizontes entrelaçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora