O amanhecer trouxe consigo um céu pintado em tons de laranja e rosa, anunciando um novo dia a bordo do "Sussurro do Oceano". O navio deslizava suavemente pelas águas calmas, mas dentro dele, as emoções estavam longe de serem tranquilas.
Jihoon havia passado a noite em claro, suas conversas com Sangwoo e Hyunsoo repetindo-se em sua mente como um disco arranhado. No salão de música, Jihoon estava novamente ao piano, mas desta vez, suas mãos hesitavam sobre as teclas. As notas que antes fluíam naturalmente agora pareciam distantes, como se algo o estivesse bloqueando. Ele respirou fundo, tentando afastar os pensamentos que o atormentavam, mas a presença de Hyunsoo em sua mente era inescapável.
Enquanto Jihoon lutava contra suas próprias emoções, a porta do salão se abriu, e uma figura elegante entrou. Era Alice, a assistente pessoal do capitão. Com seus cabelos presos em um coque impecável e uma expressão de eficiência profissional, Alice era conhecida por sua habilidade em navegar tanto pelos mundos corporativo quanto criminal que envolviam o capitão.
— Bom dia, Jihoon, — disse Alice, sua voz suave, mas carregada de uma autoridade inegável. — O capitão pediu que você fosse ao seu escritório assim que possível.
O coração de Jihoon disparou. Ele havia esperado evitar Hyunsoo, pelo menos por algumas horas, mas parecia que o destino tinha outros planos. — Claro, vou agora mesmo, — respondeu ele, tentando manter a voz estável.
Alice observou Jihoon por um momento, seus olhos avaliando cada movimento dele. Embora sua expressão permanecesse impassível, havia um interesse crescente em seu olhar. Alice sempre fora extremamente leal ao capitão, mas algo na maneira como Hyunsoo estava se envolvendo com Jihoon a fazia questionar suas próprias motivações.
— Você parece estar enfrentando algo difícil, — comentou Alice, em um tom que parecia menos profissional e mais pessoal do que o habitual. — Se precisar de alguém para conversar, às vezes pode ser útil falar com alguém que já viu muita coisa.
Jihoon sorriu nervosamente, surpreso pela oferta. — Eu agradeço, Alice. Talvez eu precise.
Alice ofereceu um pequeno sorriso, quase reconfortante, antes de sair do salão. Ela sabia que o capitão estava se envolvendo emocionalmente de uma forma que poderia comprometer suas operações. E, para Alice, isso era um risco que precisava ser monitorado cuidadosamente.
Jihoon hesitou por um instante antes de se levantar e seguir para o escritório de Hyunsoo. A caminhada pelos corredores do navio parecia mais longa do que o normal, cada passo ecoando como um prenúncio de algo inevitável.
Quando ele chegou ao escritório, bateu levemente na porta, sentindo um frio na espinha. A voz firme de Hyunsoo o chamou para entrar, e Jihoon obedeceu, tentando se preparar para o que viria a seguir.
O escritório do capitão era tão imponente quanto o homem que o ocupava. As paredes eram adornadas com mapas antigos e artefatos navais, e uma grande janela oferecia uma vista deslumbrante do oceano. Hyunsoo estava sentado atrás de uma mesa de mogno, olhando atentamente para um documento. Ele levantou os olhos quando Jihoon entrou, e um leve sorriso curvou seus lábios.
— Jihoon, sente-se, — disse Hyunsoo, apontando para uma cadeira em frente à mesa.
Jihoon obedeceu, sentindo-se pequeno sob o olhar penetrante do capitão.
Por um momento, Hyunsoo permaneceu em silêncio, estudando Jihoon como se estivesse tentando decifrar um enigma. Finalmente, ele falou, sua voz calma, mas carregada de uma intensidade que Jihoon não conseguia ignorar.
— Você é um homem talentoso, Jihoon. Suas habilidades musicais são excepcionais, e você tem um futuro brilhante pela frente, — começou Hyunsoo, mas havia algo mais em seu tom, algo que Jihoon não conseguia identificar completamente. — Mas talento não é suficiente. O mar... a vida... exigem mais do que isso. Coragem, determinação e, acima de tudo, a capacidade de enfrentar o desconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Horizontes entrelaçados
RomanceA história segue Jihoon, um pianista talentoso, e Hyunsoo, o enigmático capitão de um navio de luxo. A atração entre eles é imediata, mas enquanto seu relacionamento se aprofunda, Jihoon descobre segredos sombrios sobre Hyunsoo. A situação se compli...