O navio navegava suavemente pelas águas tranquilas, com a costa ainda visível à distância, mas se aproximando lentamente. O clima a bordo era uma mistura de melancolia e antecipação. Para muitos passageiros, o cruzeiro havia sido uma pausa bem-vinda de suas vidas agitadas, um escape temporário. Agora, a realidade estava prestes a bater à porta, trazendo consigo as responsabilidades e os desafios do mundo real.
Para Jihoon, esse último dia no mar era especialmente carregado de emoções. Ele passara a manhã tentando se concentrar em pequenas atividades, mas seus pensamentos sempre voltavam para a iminente separação de Hyunsoo. Embora tivessem conversado sobre continuar seu relacionamento, a incerteza sobre como isso funcionaria na prática o atormentava.
Jihoon também estava preocupado com seu estado emocional. Seus dedos ainda tremiam sempre que ele tentava tocar piano, e a frustração de não conseguir expressar sua música da maneira que desejava era esmagadora. Ele se perguntava se, ao voltar à universidade, conseguiria recuperar sua habilidade plena ou se o trauma dos últimos dias o acompanharia indefinidamente.
Hyunsoo estava igualmente pensativo. Ele passara a maior parte da manhã ocupado com os preparativos para o desembarque e assegurando que todas as medidas de segurança estivessem em vigor. Embora ainda não soubesse da verdadeira extensão das ações de Eunji, a sensação de que algo estava errado continuava a incomodá-lo. Ele se preocupava com o que poderia acontecer uma vez que estivessem de volta à terra firme, onde suas responsabilidades e a distância entre eles poderiam tornar tudo ainda mais difícil.
No entanto, Hyunsoo sabia que precisava aproveitar ao máximo o tempo que ainda tinham juntos a bordo. Ele decidiu que aquele dia seria dedicado a Jihoon, a mostrar a ele o quanto significava e a criar memórias que os ajudariam a atravessar os dias que se seguiriam à separação.
Quando o meio-dia se aproximou, Hyunsoo procurou Jihoon no salão, onde o encontrou sentado em uma das varandas internas, olhando para o mar. A brisa suave que entrava pelas janelas balançava levemente os cabelos de Jihoon, dando a ele uma aparência quase etérea.
— Perdido em pensamentos? — Hyunsoo perguntou suavemente, aproximando-se de Jihoon.
Jihoon ergueu os olhos e sorriu ao ver o capitão. — Só... pensando em como tudo vai ser diferente depois que voltarmos.
Hyunsoo se sentou ao lado de Jihoon, seus olhos também se voltando para o mar. — Sim, as coisas vão mudar. Mas nem tudo precisa ser diferente, Jihoon. Nós podemos manter o que temos, se continuarmos a lutar por isso.
Jihoon assentiu, mas a dúvida ainda estava presente em seu coração. — Capitão, o que faremos quando estivermos longe um do outro? E se o que sentimos começar a desaparecer com o tempo, com a distância?
Hyunsoo se virou para Jihoon, segurando sua mão. — Não vou mentir para você, Jihoon. Será difícil. Mas acredito que o que temos é forte o suficiente para resistir. Você é importante para mim, e eu vou fazer o que for necessário para garantir que isso funcione.
As palavras de Hyunsoo trouxeram algum conforto a Jihoon, mas ele sabia que as palavras precisariam ser acompanhadas de ações. — Eu também quero acreditar nisso, capitão. Só... tenho medo de perder você.
Hyunsoo apertou a mão de Jihoon com mais força. — Não vou te deixar, Jihoon. Prometo.
O momento entre eles foi interrompido pela chegada de Sangwoo, que se aproximou com uma expressão cautelosa. Ele sabia que sua presença poderia ser um tanto incômoda para os dois, mas havia algo que precisava dizer a Jihoon.
— Jihoon, podemos conversar um pouco? — Sangwoo perguntou, evitando olhar diretamente para Hyunsoo.
Jihoon olhou para Hyunsoo, que assentiu, antes de se levantar para acompanhar Sangwoo a um canto mais reservado do salão.
— Claro, Sangwoo. Sobre o que quer falar? — Jihoon perguntou, tentando esconder a tensão que sentia.
Sangwoo hesitou por um momento, antes de finalmente soltar um suspiro pesado. — Eu... só queria dizer que, independentemente do que aconteça daqui para frente, você sempre será meu melhor amigo. Sei que as coisas vão mudar quando voltarmos à terra firme, mas quero que saiba que estarei ao seu lado, não importa o que aconteça.
Jihoon sorriu, emocionado com as palavras de Sangwoo. Ele sabia que o amigo guardava sentimentos por ele, mas também sabia que Sangwoo estava tentando ser o mais leal possível, mesmo que isso o machucasse.
— Obrigado, Sangwoo. Você não sabe o quanto isso significa para mim. — Jihoon respondeu, sentindo a emoção tomar conta de sua voz.
Sangwoo apenas assentiu, antes de dar um leve sorriso. — Eu só quero que você seja feliz, Jihoon. É só isso que importa para mim.
Depois dessa breve conversa, Sangwoo se afastou, deixando Jihoon sozinho por um momento. O jovem pianista respirou fundo, tentando processar todas as emoções conflitantes que sentia. Quando voltou a se juntar a Hyunsoo, sentiu uma nova onda de determinação. Ele sabia que precisava manter sua confiança, tanto em si mesmo quanto no relacionamento que estava tentando construir com o capitão.
Ao cair da noite, o grupo voltou para o salão principal, onde uma última festa de despedida estava sendo organizada para os passageiros. A atmosfera era de celebração, mas também de melancolia, enquanto todos se preparavam para dizer adeus ao navio e uns aos outros.
Hyunsoo observou Jihoon durante a festa, vendo o sorriso no rosto do jovem, mas também percebendo a tristeza oculta em seus olhos. Ele sabia que precisariam conversar novamente antes que a noite acabasse, para acertar os últimos detalhes sobre o que fariam uma vez que desembarcassem.
E foi exatamente o que aconteceu quando a festa começou a desacelerar e as pessoas começaram a se retirar para suas cabines. Hyunsoo puxou Jihoon de lado, levando-o para um lugar mais tranquilo no convés superior, onde poderiam conversar em particular.
— Jihoon, amanhã será um dia difícil, — começou Hyunsoo, segurando as mãos de Jihoon nas suas. — Eu quero que você saiba que, independentemente do que aconteça, você é o mais importante para mim. Vamos encontrar uma maneira de ficar juntos, mesmo que seja difícil.
Jihoon olhou para Hyunsoo, seus olhos brilhando com emoções conflitantes. — Capitão... eu confio em você. E quero tentar. Só espero que possamos realmente superar tudo o que está por vir.
Hyunsoo sorriu suavemente, inclinando-se para beijar Jihoon. — Nós vamos conseguir, Jihoon. Juntos.
Eles ficaram ali, abraçados, olhando para o mar pela última vez antes de voltar à realidade. A noite estava calma, mas ambos sabiam que o verdadeiro teste começaria no dia seguinte, quando o navio atracasse e eles tivessem que lidar com o mundo real novamente.
Enquanto isso, do outro lado do convés, Eunji observava, seus olhos fixos em Jihoon e Hyunsoo, mas dessa vez, a expressão em seu rosto era de pura frustração. Cada tentativa de separar os dois havia falhado, e ver a proximidade deles só aumentava sua raiva. Ela havia planejado cada movimento cuidadosamente, mas nada parecia abalar o vínculo entre Jihoon e o capitão.
Furiosa, Eunji cerrou os punhos, sua mente trabalhando freneticamente em um último esforço para desestabilizar o relacionamento deles. O tempo estava acabando, mas ela não estava disposta a aceitar a derrota tão facilmente. Seu orgulho e desejo por Hyunsoo a cegavam para qualquer consequência, e a determinação de fazer sua jogada final crescia dentro dela como uma tempestade prestes a explodir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Horizontes entrelaçados
Roman d'amourA história segue Jihoon, um pianista talentoso, e Hyunsoo, o enigmático capitão de um navio de luxo. A atração entre eles é imediata, mas enquanto seu relacionamento se aprofunda, Jihoon descobre segredos sombrios sobre Hyunsoo. A situação se compli...