32

1.1K 85 33
                                    

▪︎ Ana Rodrigues

Alguns dias se passaram desde o meu último encontro com o Richard, depois daquele dia eu não o vi mais, nem mesmo no CT, de acordo com os boatos que ouvi ele já estava dando entrada no pedido de transferência.

Hoje o Pedro me ligou disse que eu precisava encontrar ele e era um caso de vida ou morte, perguntei do que se tratava mas ele disse que só poderia ser pessoalmente. Então assim que sai do CT chamei um uber até a sua casa.

Os pais do Pedro estavam viajando, o que era ótimo, não que eu não gostasse deles, mas a mãe do Pedro é uma linguaruda e gosta de se intrometer em tudo que não é da sua conta.

O Pedro é meu melhor amigo desde que eu me lembre, então sempre tivemos livre acesso a casa um do outro, por isso não toco a campainha quando chego e subo direto para o seu quarto. Quando abro a porta dou de cara com o Richard sentado na ponta da cama.

- O que significa isso Pedro ? - pergunto assim que olho para o meu amigo.

- Já passou da hora de vocês conversarem Ana.

- Não é você que decide isso Pedro, e você não tinha o direito de interferir na minha vida dessa forma.

- O seu pai também não tinha, mas foi isso que ele fez Ana. - Richard fala num tom mais alto.

- O que o meu pai...

Antes que eu possa terminar de falar Richard me interrompe novamente.

- Ele mentiu Ana.

Pedro sai do quarto nos deixando sozinhos, eu não quero estar aqui, não quero ouvir o que ele tem pra falar, mas alguma coisa dentro de mim dizia que eu precisava ouvi-lo.

- O que você quer Richard ?

- Contar a verdade.

- Não me venha com desculpas...

- Merda! Me escuta! Me desculpa, tá legal.

- Porque, Richard? Por que você simplesmente não me deixa seguir em frente? Porque você está fazendo isso comigo?

- O que quer que eu diga ? Perder nosso filho me matou aos poucos, Ana, mas perder você me devastou em segundos. Eu queria ter estado com você, ainda que você me odiasse, eu queria ter contado tudo que aconteceude verdade na Colômbia, queria que você tivesse me escutado,

- Se queria tanto, porque não fez ?

- Eu fiz, eu fui até o hospital, passei quase 3 dias lá esperando por notícias suas, eu fui até a sua casa.

Olho para ele incrédula, não faz sentido, eu perguntei por ele...

- Eu não consigo acreditar em você.

- Não? Então pergunta pro seu pai o que ele me disse enquanto você estava na porra daquele hospital, pergunta pra sua mãe, quantas malditas vezes eu liguei pra saber de você, pergunta para os funcionários da sua casa quantas eu vezes eu estive lá e fui expulso. Mas mesmo estando longe nem por um segundo deixei de te amar. - afirma contornando meu rosto com seus dedos, e por alguns segundos, fecho os olhos apreciando seu toque.

- Ama? Você diz que me ama, mas suas ações contradizem isso, Richard.

Suspiro, lutando contra as lágrimas que começam a cair.

- Eu te amo, Ana. Mais do que qualquer coisa nesse mundo, desde o momento em que te vi, eu soube que você era diferente, que você era a única. Eu não posso simplesmente te deixar ir, não quando o que eu mais quero é ser o homem que você merece. Mas também não posso te obrigar a ficar comigo.

- O que quer dizer?

- Eu vou pedir transferência.

- Quando ? Pra onde ?

- Vou esperar o nascimento da Luna e depois eu volto pra Colômbia.

- Porque? Por que vai embora? - minha voz sai mais ansiosa do que eu pretendia

- Porque, por mais que eu deseje que seja feliz, nunca vou superar ter perdido a mulher da minha vida para sempre. E ver você amar outra pessoa, construir uma família com outro, quando era pra ser eu do seu lado, eu não vou ser capaz de suportar.

- Richard...

- Eu te amo Ana, eu não fiquei com a Natália, eu não te abandonei, por favor acredita em mim.

- O que aconteceu na Colômbia?

- Um beijo, ela me chamou pra conversar sobre o nosso término, queria tentar outra vez, e quando ela perguntou se eu ainda sentia algo por ela eu não respondi, então ela achou que aquilo fosse um sinal pra ela avançar, ela me beijo e no calor do momento eu acabei cedendo mas não aconteceu mais nada além disso, eu juro. E eu ia te contar tudo naquele dia do acidente, por isso pedi pro Juan ficar fora e te chamei pra ir lá pra casa.

- E você ainda sente ?

- Sinto o que?

- Algo por ela.

- Talvez um sentimento de gratidão por ela ter ficado do meu lado no início da carreira, mas é só isso Ana, é você quem eu amo.

.....................

Como prometido kkkk

Continuem votando e comentando

Até o próximo 😘


R.R.MOnde histórias criam vida. Descubra agora