30- Kimy.

4 3 4
                                    

Elizabeth estava muito chateada quando saiu da sala de Allarick, considerando todas as palavras por ele ditas como um ataque a honra de sua mãe. Estava praticamente fervendo, mas conversar com Cléo lhe deixou mais calma... Em sua cabeça nada estava fazendo sentido, mas já não tinha vontade de bater em nada ou alguém.

Donavan que falou sobre, então ele  que tinha que lhe explicar.

Passou por sua cabeça.

Mas não fazia sentido algum, porque Donavan era o irmão dela,  e se alguma coisa que estivesse lhe incomodando, ele falaria. Elizabeth tentava se convencer que se ele não falou, era  porque não tinha importância.

Mas então sua mente nublava e não entendia porque ele falou que sua mãe estava sendo chantageada. Não fazia sentido, não fazia sentido...

Pensamentos desconexos e mãos tremulas, assim se encontrava dentro do carro. Inspirava e expirava tentando se acalmar. Mas assim  que chegou ao seu destino, sentia a raiva voltando a si... E como um ciclo que pretendia lhe deixar infeliz, aquilo  a irritou um pouquinho mais.

Decidida a ouvir a versão do tio, Elizabeth deixou o carro junto a calçada, atravessou a rua pouco movimentada, um toque na campainha e a porta foi aberta.

- Pois não. - Disse a mulher com feições sérias tão logo abriu a porta. Seu nome era Jenna, gostava de usar ternos  femeninos como o cinzento que naquela momento usava, as madeixas negras perfeitamente organizadas, e uma postura ereta. Possuía um olhar confiante lhe proporcionando um ar de elegância e nobreza.

- Oi. Estou procurando meu tio. - Confusa quanto a presença da mulher na porta, Elizabeth anunciou de forma simpática checando discretamente a placa da casa... Não havia errado de lugar,  e viu as feições da advogada se suavisarem.

- Você deve ser a Liz. - Lhe reconhecendo das fotos que o homem tinha na sala, comentou esboçando um  pequeno, porém, caloroso sorriso. Elizabeth fez que sim com a cabeça. - Te levo até ele. - Anunciou lhe guiando até a sala.  Elizabeth não se incomodou pela forma que era tratada, como se fosse uma visita ali, pensou até que aquele fosse o jeito da mulher, mas também ficou curiosa sobre quem era ela ou porquê estava andando tão livre pela casa.- Tem visita, Don. -  Jenna proferiu para o homem sentando de frente a lareira.

- Obrigado, Jenna. - Ainda de costas para elas, Donavan agradeceu. Jenna nada disse, apenas repetiu o percurso antes feito  sumindo da sala e também da casa. - Ela costuma ser mais amável, mas hoje ela está chateada comigo. - Aquele amado tio comentou indo na direção de sua amada sobrinha.

- Não consigo imaginar o motivo. - Esquecendo que estava chateada, Elizabeth abriu um  sorriso assim que ele chegou mais perto. - Oi, tio Donavan. - Saudou estendendo-lhe a mão. Seu tio era um pouco mais alto e magro que seu pai, sua barba estava sempre rala e o cabelo raso. Nunca foi casado, adorava o silêncio de sua casa e quase nunca o viram chateado. Pensando bem,  Elizabeth nunca o viu chateado.

- Sem essa de tio, pequena Liz. -  Depois que revirou os olhos, o jovem senhor falou lhe puxando para um abraço. - Cresceu tanto desde a última vez que nos vimos. - Comentou um pouco depois que a soltou do abraço. Elizabeth abriu a boca pensando no tanto de exagerado que seu tio conseguia ser. Como poderia ter crescido tanto em tão pouco tempo? - E está cada dia mais parecida com sua mãe. - Comentou segurando as  mãos  delicadas de Elizabeth.

- São só os seus olhos, Don. - Devolveu.  Elizabeth acreditava que em  nada se parecia com sua mãe, tantas vezes se olhou no espelho procurando por traços, mas não os encontrou. O formato do rosto de Mariana era oval e seus olhos eram pequeninos, já ela, tinha o rosto meio redondo e os olhos grossos. Então mesmo que ele dissesse muitas vezes, não acreditava que se parecesse com sua mãe. Theodor sim, ela não.- Namorada nova? -  Perguntou se referindo a jovem que lhe atendeu. Não que Donavan fosse mulherengo, pelo contrário, mas fazia tempo que ele estava solteiro. Sem filhos, ou mesmo netos, e as vezes se preocupava que ele se sentisse solitário.

O Segredo da Mentira.Onde histórias criam vida. Descubra agora